capítulo 12

189 32 319
                                    

Naquela manhã, além de aparecer, o sol resolveu esquentar, e o dia estava lindo lá fora

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Naquela manhã, além de aparecer, o sol resolveu esquentar, e o dia estava lindo lá fora. Emma acordou, se levantou ainda se espreguiçando, e ao passar por perto de sua janela, avistou o príncipe com sua prima no jardim lhe ensinando a atirar com arco e flecha, entre sorrisos e brincadeiras. A jovem parecia bem empolgada com o momento e sorria alegremente entusiasmada.

Era difícil imaginar que eles tivessem uma relação assim, e ficassem tão bem juntos. Emma sentiu uma sensação estranha ao olhar para os dois naquela forma tão próximos e quase que agarrados um no outro. Seus sentimentos estranhos, foram controlados ao ouvir leve batidinhas na porta.

- Bom dia Emma- May entrou no quarto vagarosamente, após Emma autorizar.

- Bom dia- respondeu de volta sem ânimo.

- Está um dia lindo lá fora hoje. Não acha?- Emma murmurou baixinho, sorrindo com os lábios cerrados- O que foi? Você não parece muito bem- se aproximou colocando a mão em sua testa, medindo a sua temperatura- Bem, com febre você não está- confirmou sorrindo.

- Eu estou bem. Só acordei um pouco cansada hoje- sentou-se na cama desanimada.

- Imagino- sorriu- Depois da noite de ontem até eu estou cansada- gesticulou suspirando aliviada- E por falar em festa- sentou-se ao lado dela- Me conta como foi a sua noite de ontem- bateu levemente em sua coxa esquerda provocativa.

- Mais você está me saindo uma mulher muito fofoqueira- olhou-a de cima abaixo sorrindo com as sobrancelhas erguidas. May deu de ombros, sem se importar, apenas querendo saber da noite de cinderela de Emma, e se ela havia dançado com o príncipe, fazendo uma carinha romântica provocando-a. Emma a repreendeu por isso. Sua vida não era e estava bem longe de ser um conto de fadas. Principalmente depois de ter dançando com o príncipe errado. O que afinal não foi de todo ruim.

- Então quer dizer que a "Cinderela" não perdeu o sapatinho, mas dançou com o príncipe errado?- se levantou gesticulando rindo debochadamente.

- Também não foi assim né- revirou os olhos, forçando um sorriso.

- Mais pode continuar do mesmo jeito se você não fizer nada- Emma se levantou aturdida indo em direção a janela em que May olhava fixamente para o lado de fora. Ao se aproximar Emma quase entendeu o que ela estava querendo dizer, mas forçou a si mesma a fingir não entender nada, poupando sua mente e seu coração das coisas absurdas que eles estavam tentando demonstradamente dizê-la- Minha mãe sempre dizia, que o amor nasce de onde a gente menos se espera- olhou-a erguendo a sobrancelha.

- Você sabe se eles dois...- engoliu em seco mudando de assunto- Já tiveram alguma coisa a mais do que isso?- sacudiu a cabeça apontando-a para o olhado de fora, sem tirar os olhos de May, tentando não parecer curiosa.

- Infelizmente essa informação eu não posso lhe dar- caminhou até a porta- Mais se quiser muito saber, pergunte a princesa Aylla- abriu a porta atrás de si e saiu com um sorriso malicioso nos lábios. 

Uma pequena confeitariaWhere stories live. Discover now