3.

138 7 1
                                    

Camila

Temos o refeitório praticamente só para nós.

Dinah senta-se na mesa com os pés em uma cadeira. (Porque ela gosta de fingir que não está nem aí.)

Há algumas crianças mais novas, do primeiro e segundo anos, do outro lado do salão, tomando chá com os pais. Noto que eles, tanto as crianças quanto os adultos, estão todos tentando dar uma olhada em mim. As crianças vão se acostumar comigo depois de algumas semanas, mas essa vai ser a única chance de seus pais encherem os olhos.

A maioria dos bruxos sabe quem eu sou. A maioria deles sabia que eu estava vindo antes que eu mesma soubesse; há uma profecia a meu respeito – algumas, na verdade –, sobre uma bruxa superpoderosa que vai aparecer e arrumar tudo.

E surgirá alguém para acabar conosco.
E alguém que o arruinará.
Que o maior poder entre os poderes reine,
Que ela salve a todos nós.

A Maior Bruxa. A Escolhida. O Poder dos Poderes.

Parece estranho acreditar que essa garota deveria ser eu. Porém, também não posso negar. Digo, ninguém mais tem um poder como o meu. Nem sempre consigo controlá-lo ou direcioná-lo, mas ele está lá.

Acho que quando apareci em Watford as pessoas tinham meio que desistido das antigas profecias. Ou imaginado que a Maior Bruxa tinha surgido e desaparecido sem que ninguém reparasse.

Não acredito que alguém esperasse que a Escolhida viesse do mundo Normal – da mundanidade.

Nunca havia nascido um bruxo de pais Normais.

No entanto, isso deve ter acontecido comigo, porque bruxos não abandonam seus filhos. "Não existem órfãos mágicos", diz DJ. A magia é preciosa demais.

O Mago não me contou nada disso quando veio me buscar pela primeira vez. Eu não sabia que era a primeira Normal a ter magia, ou que era a mais poderosa bruxa de que já se tinha ouvido falar. Ou que muitos bruxos – especialmente os inimigos do Mago – pensavam que ele tivesse me inventado, como algum tipo de golpe político. Um cavalo de tróia de onze anos de idade com jeans folgado e cabelo desgrenhado.

Quando cheguei a Watford pela primeira vez, algumas das Famílias Antigas queriam que eu fizesse o circuito, que conhecesse todo mundo que valia a pena conhecer, para que eles pudessem dar uma olhada em mim pessoalmente. Conferir meus dentes. Mas o Mago não aceitou. Ele diz que a maioria dos bruxos estão tão envolvidos em suas próprias tramas mesquinhas e lutas pelo poder, que perdem a perspectiva, a visão geral. "Não verei você se tornar o peão de ninguém, Camila".

Agora fico contente por ele ter sido tão protetor. Seria legal conhecer mais bruxos e me sentir mais como parte de uma comunidade, mas eu fiz meus próprios amigos – e os fiz quando éramos jovens, quando nenhum deles se impressionava muito com meu Grande Destino.

No máximo, meu status de celebridade tem sido uma desvantagem para fazer amizades em Watford. Todos sabem que as coisas tendem a explodir ao meu redor. (Embora ninguém tenha explodido ainda – o que já é alguma coisa.)

Eu ignoro as encaradas das outras mesas e ajudo Dinah a pegar nosso chá.

Apesar de frequentarmos um internato exclusivo – com sua própria catedral e seu próprio fosso –, ninguém é mimado em Watford. Nós mesmos cuidamos da faxina e, depois do quarto ano, lavamos nossa própria roupa. Temos permissão de usar a magia para essas tarefas, mas eu normalmente não o faço. A Cozinheira Pritchard cuida da cozinha com alguns ajudantes, e todos nós nos revezamos servindo as refeições. Nos fins de semana, cada um se serve.

Ascensão e queda de Camila CabelloWhere stories live. Discover now