Capítulo 31

239 28 2
                                    

A verdade era que ela sonhava com um certo homem que existiu em sua vida. Quando ele foi embora, tudo o que restou foi saudade. Se apaixonar de novo era quase impossível, mas aconteceu. Só que ela também o perdeu.


Ela estava demorando. Felipe olhava seu relógio de dois em dois minutos e nada da Priscilla chegar. Seus amigos estavam jogando baralho, mas ele recusou e se sentou na poltrona olhando para seu celular. Apenas olhando. Ela nunca se atrasa tanto. Até que Rayra entrou no galpão parecendo irritada.

- O que houve? - Decidiu perguntar à ruiva.

- O que houve? Eu te digo o que houve. Meu pai é um idiota que só pensa nele e essa reputação idiota - Todos os olhares foram em sua direção. Raul entrou no galpão um instante depois quase sem fôlego.

- Rubres dará um baile! - Rayra falou sarcasticamente.

- Em nome do futuro rei. Raul - Ela apontou para seu irmão, chocando a todos que estavam presentes. Catrina foi a primeira perguntar:

- O quê? E porquê? Luís não ia coroar você? - Perguntou para Rayra. Jack riu alto.

- Sério que você confiou mesmo no seu pai? - Perguntou para a ruiva enquanto se aproximava. Jack Rimenez era o primo mais próximo do Felipe e tinha chegado essa manhã.

- Você! - Rayra olhou com fúria para ele. Os dois não se davam bem desde de quando se conheceram. E quando se encontravam era briga na certa. Jack achava ela mimada e que fingia ser alguém que não era, Rayra o achava arrogante e um assassino cretino. O que Jack realmente era, um assassino de Floripa.

- Eu! - Ele brincou.

- O que tá fazendo aqui?

- Vim visitar meu primo. O quê? Não posso mais? - Ele se aproximou e colocou seu braço ao redor do Felipe. Os dois tinham uma amizade sincera e verdadeira. Eram muito próximos. Edward detesta Jack, e vice-versa. Essa era a verdade, por isso Jack dificilmente ia para Garden.

Rayra desistiu de argumentar contra ele.

- Respondendo a você minha querida Catrina, era sim. Meu pai estava me treinando para um dia eu comandasse Rubres. Mas os planos mudaram.

- E você Raul? Como está lidando com isso? - Pérola perguntou. Felipe desconfiava que ela tinha algum interesse nele desde de quando eram mais novos. Felipe olhou mais uma vez em seu relógio.

- Estou ainda tentando processar tudo.

- Teria que abandonar a alcatéia? Não teria? - Matteo perguntou. Raul balançou a cabeça.

- Não. Mas eu não lideraria mais, como planejado.

- Sentimos muito - Melissa falou. De repente nossos celulares apitaram de uma vez.

Ocorreu uma explosão em uma das joalherias de Mares.

- Esmeralda! - Catrina, Rayra, Pérola, Cassandra e Melissa correram para fora. Os meninos não tiveram escolha a não ser seguir.

Camille estava se aproximando quando Raul a puxou para sua moto.

- Onde estamos indo? - Camille perguntou.

- Mares.

Enquanto corria para fora do castelo, seu coração disparava. A mensagem era clara, um bilhete anônimo que a assustou. Enquanto descia a rua, algo a fez parar. Uma das joalherias explodiu, e um fogo ardente começou a sair da loja. Ele não podia estar morto. Ele não. Do castelo conseguia avistar uma grande movimentação de pessoas indo tentar apagar o fogo da loja. Mas sem grande chance. Como o castelo não ficava longe da vila decidiu ir correndo mesmo. Uma mulher gritou para ela correr mais rápido, como se isso fosse possível. Seu coração já estava apertado dentro de seu peito, com a sensação de que algo estava errado. De que algo tinha acontecido. Algumas pessoas estavam em sua frente e ela gritava para que saíssem do meio para poder passar.

Já perto, ela conseguiu ver que o fogo só estava aumentando. Com o poder tentou afastar o movimento do ar para poder apagar o fogo. O que servia o poder de feérica se não ajudaria agora?!

Esmeralda tentou mais uma vez usar seu poder e nada. Quando mais os civis jogavam água, o fogo aumentava. Não era fogo normal. Era algum tipo de magia. Ela se ajoelhou e começou a se concentrar em seu poder. Quando abriu os olhos Rayra e Melissa tentavam apagar o fogo. Melissa usou seu poder de gelo contra o fogo, fazendo-o ceder. Rayra controlou o restante e o fogo foi abaixando. Deixando todos, entrou na loja, não havia cheiro de fumaça ou algo do tipo. Com certeza era algum tipo de magia. Seu primeiro susto foi avistar uma mulher morta no chão, seus olhos estavam abertos e em sua mão ela segurava uma joia.

Ao lado de uma bancada estava quem procurava. Parou no lugar quando suas lágrimas começaram a cair, então ela gritou. Gritou forte, seu poder cedeu fazendo uma nuvem verde que sumiu rapidamente. Esmeralda criou coragem para se aproximar ao lado do corpo dele. Ian não estava respirando. Ela o amara. O amor que agora doía com sua partida. Os dois namoraram por seis meses. E ele agora tinha partido.

Ela sentiu suas amigas próximas e se sentou no chão ao lado do Ian.

- Ele não tinha culpa. Nunca se envolveu com nada disso - Catrina olhou confusa para sua amiga. Esmeralda jogou a carta nos pés de suas amigas. Melissa foi quem pegou e leu em voz alta:

Toda Garden sofrerá as consequências. E irei começar por Mares.

- Larabela? - Pérola perguntou preocupada. Cassandra levou dois dedos ao chão e fechou os olhos sentindo o tipo de magia que emanava.

- Talvez.

- Se tiver sido mesmo ela. Quero vê-la morta - Esmeralda falou firme. Cassandra se levantou agitada. Um olhar assustado que fez com que Esmeralda se levantasse.

- É um poder diferente. Não é uma magia daqui de Garden. Há um cetro muito poderoso em Rosália que ninguém sabe mais o paradeiro. Se chama o cetro do dragão, nunca foi visto. Mas dizem que nele há uma chama poderosa. Eu nunca tinha visto um fogo assim antes, a primeira vez foi no parque invernal o que me fez estudar sobre isso. A segunda vez foi agora.

- Acha que pode ter sido esse cetro? - Catrina foi a única que teve coragem de perguntar. Cassandra assentiu devagar.

Primeiro a tiara da Katherine, agora um cetro. Esmeralda esperava que não pudesse piorar.

________

A Priscila presa: É meu amor, tudo pode piorar.

Será que foi Larabela?

Eu não duvido de nada. Percam não, fiquem ligadinhos aqui.

Qual poderes das fadas vocês gostariam de ter?

Priscilla: Diamante e gelo
Melissa: Cristal e gelo
Rayra: Rubi e sedução
Catrina: Amentista e cupido
Cassandra: Feiticeira
Esmeralda: Esmeralda e poder feerico
Pérola: Perolas e poder de sereia.

Ou que tal um sobrenatural?

Lucas: Feerico
Patrícia: Vampira

Espero que tenham gostado desse capítulo ❤️

Até logo. Bjs Ana.

Delamanth - Uma parte de mim - 1° da sérieWhere stories live. Discover now