Capítulo 31 - Na liga

1.9K 476 142
                                    

A equipe de quatro de Xie Sen caminhou junto. Quanto mais avançávamos, mais luxuriante era a vegetação. A ilha estava cercada por árvores altas e, quando olharam para cima, não conseguiram ver o céu. Todos os pássaros e insetos estavam cantando em seus ouvidos, assim como o rugido de animais selvagens nas profundezas da floresta e gritos humanos ocasionais.

Se houvesse apenas uma pessoa, essa atmosfera seria realmente um pouco assustadora. Xie Sen olhou para as costas altas de Maine na frente dele e se sentiu muito aliviado. Maine periodicamente abria sua pulseira para dar uma olhada, e ocasionalmente lhes dava um lembrete para prestarem atenção em seus pés, caso as pessoas atrás entrassem em um buraco.

A terra estava coberta com uma espessa camada de folhas mortas. O solo estava úmido e macio. Toda vez que pisavam nele, havia uma leve sensação de afundamento, e era muito cansativo andar assim. Xie Sen ofegou e tentou controlar sua respiração para acompanhar o ritmo de Maine. Ele olhou de volta para Bai Jiao e Long Teng, Bai Jiao ainda estava seco, sem suar nada, enquanto Long Teng estava suando por toda a testa, assim como ele.

Xie Sen olhou para Bai Jiao com inveja e se virou para enxugar o suor enquanto olhava para a estrada à frente.

"Uau! É lindo."

Não muito à frente, à direita, havia uma planta alta e meio humana nos arbustos verdes. Uma flor do tamanho de uma tigela de sopa cresceu no topo da planta.

Enquanto conversavam, Maine foi até a flor. As pétalas da flor se abriram em uma grande boca de animal e dobraram o galho em direção ao braço de Maine.

Xie Sen ficou chocado com essa cena. Ele respirou fundo e estava prestes a gritar 'cuidado', quando Maine deu um passo para trás, levantou o pé em um chute lateral e jogou a flor no chão com a boca voltada para o chão.

Os galhos da flor se dobraram em um formato de n alto e fino, mas não se quebraram. No momento seguinte, como uma mola saltitando, a flor abriu a boca em direção ao Maine e cuspiu suco vermelho.

Os olhos de Xie Sen se arregalaram abruptamente. Ele não sabia se era venenoso.

Maine reagiu rapidamente e saltou para a frente para evitá-lo. Bai Jiao passou rapidamente por Xie Sen. Assim que a seiva estava prestes a cair no tronco da árvore em frente à flor, ele segurou um objeto semelhante a um guarda-chuva em sua mão e pressionou a superfície do guarda-chuva no tronco da árvore.

Quando a seiva caiu no guarda-chuva, Bai Jiao o levantou de cabeça para baixo, tirou o guarda-chuva do suporte em três ou dois cliques, fechou-o ao redor da seiva, depois pegou uma corda fina e amarrou-a firmemente.

Ele tinha um sorriso no rosto. "Há muito tempo me interesso por plantas carnívoras. Esta é a viagem certa."

Long Teng chegou perto de seu pescoço para ver o suco que ele estava coletando em suas mãos. Ele estava prestes a perguntar algo, mas quando colocou a mão em seu ombro, ele imediatamente esqueceu todas as coisas que queria perguntar, e apenas olhou para Bai Jiao surpreso. "Uau, você é tão legal!"

Bai Jiao tirou a mão do ombro. "Eu nasci com um corpo mais frio."

Long Teng estava cheio de inveja enquanto enxugava o suor, então simplesmente estendeu a mão e envolveu seus braços ao redor dele, "Vamos assim. Não é tão quente quando estou perto de você."

Bai Jiao colocou o suco coletado em seu espaço, então inclinou a cabeça para se afastar de Long Teng. "Não é bom, deixe ir."

Long Teng fez beicinho, então estimou a altura dos dois. "Você está muito cansado? Posso te carregar, não estou cansado."

Bai Jiao esfregou a testa. "Eu sou uma fêmea. Posso processá-lo por assédio se você fizer isso."

Long Teng piscou e puxou a mão. Seu rosto de boneca estava vermelho. "Eu... eu não fiz! Não fale bobagem!"

O Especialista em Domesticação de Plantas do Interestelar (Pt-Br)Where stories live. Discover now