Capitulo 03.

1.8K 189 39
                                    

Layla

Pisco algumas vezes com força tentando me concentrar na trilha..O caminho de terra batida é rodeado de grama alta em sua volta,passo a passo com cuidado para não me escorregar na lama,(Graças a chuva forte de ontem),Pedro fala sem parar como se fosse realmente um quia e ja conhecesse a área a séculos..(Reviro os olhos um pouco entediada com a sensação de estar sendo observada ainda estar sobre mim)..

-Se caminharmos mais alguns passos para a frente iremos encontrar o lago!(Ele tenta nos animar mais uma vez)..

-Eu prefiro caminhar por essa selva repleta de mosquitos e cobras letais do que ficar naquela casa!(Herry diz em alto em bom som,o mesmo assim como a mim não conseguiu durmir a noite e agora mal quer por os pés devolta naquela mansão).

-Ainda bem que trouxemos roupas de baixo..(Sorrio tentando os animar para dar alguns mergulhos no lago).

Paro ao ouvir passos próximos a mim,(Me viro rapidamente e não vejo nada e nem ninguém),dou de ombros voltando a caminhar...Devo estar delirando mais uma vez.. desde a noite passada,não pude dormir graças aos barulhos incessantes que vinham do porão e o pior era a sensação de sempre me sentir observada enquanto tentava dormir..Além do boneco sempre mudar de posição,muitas vezes o encontrei parado ao lado da porta a me encarar...(Pensei em o jogar para fora do quarto mais logo me lembrei de uma das regras de não caminhar a noite sobre a casa)...

-Enfim chegamos..(Sorrio agradecendo por até que enfim podermos parar com a caminhada longa e melhor ainda cheguei aonde tanto queria)..

-O lago..(Sorrio quase a tropeçar em meus próprios pés tentando chegar até ele.A água é cristalina e posso ver claramente o fundo repleto de pedras e troncos velhos) a água está gelada!(Afundo minha mão tendo mais a certeza disso)..

-Lago dos sete cantos,(Pedro sorri de lado analisando um pequeno folheto) nome dado graças aos sete acidentes envolvendo esse lago..(Ele da de ombros enfiando o papel de volta no bolso da calça)..

-Isso não irá me impedir de mergulhar aqui!(Herry arranca suas roupas ficando apenas de cueca vermelha antes de se jogar no lago)..

-O último a entrar é a mulher do padre!(Sorrio arrancando todas as minhas roupas ficando apenas com as peças de baixo)..

Me jogo na água afundando meu corpo na água funda,(Bato meus braços devagar voltando para a superfície respirando mais uma vez),Herry solta gargalhadas ao ver Pedro reclamando do quanto a água está fria...(Sorrio mergulhando várias vezes nas águas fundas)..

O clima daqui como sempre nos surpreende,além de estar um sol de fritar camarão na areia,agora o céu se torna cada vez mais turvo com várias nuvens pesadas e sons de trovões ao longe ameaçam uma nova chuva..(Saio da água com prequiça,meu corpo molhado pinga várias gotas no chão)..Procuro rapidamente o lugar onde deixei minhas roupas e não as encontro..

-Eu as deixei aqui..(Procuro mais uma vez atrás da minha calça jeans e minha blusa cinza),rapazes?!(Chamo os mesmos que imitam meus passos saindo da água) vocês pegaram minhas roupas??(Ainda tenho a esperança de ser algum deles que tenham a pegado de brincadeira)..

-Não..(Herry procura como louco ao meu lado atrás de algum vestígio)..

-Tem certeza que deixou suas roupas aqui??(Concordo devagar para Pedro que nos ajuda a procuarar)...

Minutos se passam e nem um rastro foi achado..Como é que minhas roupas foram desaparecer do nada??(E o pior é pensar que os rapazes ja estão vestidos e prontos para voltarmos)..

-Vista minha camiseta,(Pedro oferece me ajudando a me cobrir) isso só pode ser obra do filho dos velhos...(Ele pigarreia)..

-Temos que ir embora antes que um de nós acabe com a cabeça decepada!(Nego caminhando logo atrás dos dois que discutem várias vezes)..

-Eu paguei bem caro nessa viagem,(Exalto minha voz) na verdade eu acho que o mínimos que possamos fazer é exigir para os donos que melhorem ou que devolvam nosso dinheiro!(Cruzo os braços)..

-Estou com ela Pedro..(Herry concorda várias vezes tentando fazer com que Pedro nos apoie com nossa decisão e desista)..

-Três dias!(Pedro quase implora) se as coisas não melhorarem ou piorarem nesses três dias iremos pedir reembolso e irmos embora!(Encaro Herry de leve que concorda com a proposta do nosso amigo)..

-Se algo acontecer conosco a culpa é sua!(Digo alto tomando a frente da trilha,decido dessa vez caminhar por mim mesma na frente deixando os rapazes para trás)..

Além de molhada posso sentir a brisa fria que trás consigo mais uma tarde chuvosa,(Aperto os passos para chegar mais rápido a propriedade),sinceramente necessito de um bom banho quente e melhor ainda,uma boa xícara de café preto!(Estela acena algumas vezes para mim com um grande sorriso em seus lábios enrugados)..

-O que ouve com suas roupas??(Seu olhar me encara incrédula ao me ver quase nua)..

-Seu filho deve estar brincando de esconder nossas coisas mais uma vez!(Herry acusa com raiva se pondo ao neu lado)..

-Eu sinto muito!(A velha pede perdão antes de arrancar seu próprio casaco e o jogar sobre meus ombros nus),tomarei providências para que não volte acontecer!(Ajeito o mesmo sem lhe encarar ainda sem vontade)..

A algo de errado por aqui...Não há crianças nessa casa ...

Boa leitura

Nas mãos do Assassino!.Where stories live. Discover now