Capitulo 01.

3.9K 212 88
                                    

Layla

Encosto meu rosto contra o vidro gelado do carro,a cidade repleta de pessoas e carros barulhentos dá lugar a uma mata esverdeada e repleta de estradas esburacadas..(Limpo o vidro com a palma da mão a medida que minha respiração o embaça)..Confesso que poderia facilmente adormecer com esse balanço do carro,(Mais meu peito pula de ansiedade cada vez mais ao pensar que estamos perto do que será nossas melhores férias!)ou seria..

-Uma pena Stefany não poder nos acompanhar..(Pedro tenta quebrar o silêncio avassalador que se impôs desde a cidade).

-Teremos outras chances!(Digo com um pequeno sorriso tentando o animar enquanto posso ver claramente,Herry no banco da frente a babar de sono)..

Depois de ficar meses quardando dinheiro suficiente para essa viagem de fim de ano,Stefany desistiu..(Preferiu sair em uma viagem com a família nos deixando em segundo plano),mais sinceramente isso não nos abalou..(A mesma prometeu nos compensar da próxima vez)..

-Acho que irá chover..(Digo tentando amenizar o clima dentro do carro mais uma vez) adeus mergulho no lago..(O mesmo solta uma pequena risada antes de apertar a bozina com força acordando nosso amigo preguiçoso)..

-Que droga é essa!(Herry reclama,seu rosto está claramente inchado pela posição enquanto seus olhos estão vermelhos,qualquer um poderia jurar que ele poderia estar sobe efeitos de droga)..

-Ja chegamos madame..(Pedro acelera mais uma vez passando por portões altos e enferrujados,encaro tudo lá fora com o aspecto melancólico e sem vida.As árvores e arbustos,todos mortos deixando o lugar cada vez mais sombrio)..

Ao longe me surpreendo ao ver uma casa fora do comum,a arquitetura antiga e cheia de detalhes altamente enriquecida em bronze e prata,(O carro se aproxima cada vez mais e minha curiosidade aumenta gradativamente),a um casal de mais velhos parados no último degraus da escadaria..(Devem estar nos esperando para dar as boas vindas,ou melhor,para dizer que isso não é um sonho!)..

O carro vai parando aos poucos,(Abro a maçaneta com força empurrando a porta,os olhos do casal de velhos que antes nos encarava com tédio agora estava cheio de vida ao me ver,até mesmo vi um sorriso nos lábios da mulher)..

-Que bom que ja chegaram!(A mulher sorri mostrando várias rugas em seu rosto),Robert e a mim estávamos preucupados que a chuva pegassem vocês ainda a caminho!(Sorrio amarelo com seu olhar persistente em mim)..

-É um prazer termos visitas depois de tanto tempo,(Robert sorri agarrando várias malas e nos guiando escada a cima),Estela mostre o quarto da jovem moça,(A mulher sorri mais ainda) enquanto irei mostrar para esses cavaleiros seus aposentos..(Aceno para meus amigos em adeus enquanto eles caminham porta adentro para um dos corredores)..

-Não fique preucupada,(Estela sorri se pondo ao meu lado) veremos seu quarto agora mesmo..(Concordo de leve)..

Olho atentamente cada detalhe da casa,começando pelas grandes janelas que são do teto até o chão,as cortinas claras em tom creme dão um pequeno charme a todos os móveis rústicos e cheios de detalhes..(Acompanho a senhora escada acima até a frente da porta branca..)..

-Esse é o seu quarto madame Layla,(Deslizo a maçaneta com cuidado encarando o que será meu futuro quarto por duas semanas),as regras da casa estão junto a sua cama..(Concordo de leve enquanto a velha se despede indo em bora e me deixando sozinha mais uma vez)..

Fecho a porta em minhas costas aproveitando o breve momento para descansar..(Bem,esse quarto é parecido com o resto da casa,móveis antigos e pinturas assustadoras),arremesso minha mala com força contra a cama de carvalho branco..Infelizmente minha mala não irá se desfazer sozinha,começo pelas roupas mais finas as levando até o quarda roupa de cor esverdeada...Arregalo os olhos ao perceber algo sentado ao fundo..

Um boneco de porcelana..Deixo as minhas roupas do seu lado enquanto o tiro de la de dentro,(Como é pesado!) carrego com cuidado até a cama o colocando sentado lá..O boneco é pálido,seus olhos são verdes e suas vestes tão antigas quanto a casa..(O encaro mais de perto percebendo o quão ele é bonito e realístico,até mesmo o brilho nos olhos parece real)..

Sorrio acariciando seus cabelos tão negros como carvão,(São como cachos em minha mão),paro o que estavas a fazer ao ouvir alguém bater na porta..

-Preparamos um pequeno chá para nossos queridos convidados,(A voz fina da mulher ecoa pela casa mais uma vez) desça quando puder minha querida..(Ela mau me deu tempo de responder,pude ouvir seus saltos baterem contra a madera da escada com força)..

-Você ficará aqui,(Agarro o boneco mais uma vez o levando até a poltrona ao lado da minha cama) sinceramente seus olhos me assustam..(Me viro saindo para fora do quarto)..

Passo rapidamente por todo o corredor quase a tropeçar em meus próprios pés,(Essas pinturas estão vivas!)nego algumas vezes,(Apresso o passo ao lado de uma e sinto seu olhar queimar meu corpo)..Só posso estar cansada!(Forço um sorriso a medida em que me aproximo da mesa,todos estão sentados ali,claramente com um silêncio entre eles)..

-O que bom que chegou!(Estela sorri apontando para um lugar perto a eles),não poderíamos começar o chá sem você!(Concordo de leve tendo minha xícara cheia com um líquido amarelado de cheiro forte)..

-Como foi a viagem até aqui?(Robert tenta puxar assunto enquanto beberica um gole de chá)..

-Cansativa!(Herry dá de ombros abocanhando uma das torradas em nossa frente)..

-Adorável,(Pedro sorri um pouco) mais acredito que seria mais fácil com menos buracos!(O velho concorda com uma risada escandalosa)..

-Senhora Estela,(A chamo baixo enquanto os rapazes reclamam sobre o caminho) eu queria perguntar o por que de um boneco de porcelana em meus aposentos..(Os olhos da mulher se arregalam)..

Acho que não deveria ter perguntado..

Boa leitura..

Nas mãos do Assassino!.Where stories live. Discover now