Capítulo 10 // 10ª Carta

3.6K 500 43
                                    

Era uma quarta-feira quando Blake me ligou pedindo para jantar com ela. Como não havia nada para fazer e faziam semanas — desde o casamento de Lotie e Kent -, que não a via, não hesitei em aceitar; estava ansiosa por revê-la! Por causa do início do relacionamento com Martin, Blake tinha menos tempo para mim, mas conversávamos via mensagem de texto pelo celular sempre que podíamos — ou tínhamos crédito. Blake me disse que estava feliz e que Martin parecia o destinado dela tanto quanto Victor pareceu naquele momento. Vê-la animada e feliz me deixava alegre, pois imaginar minha melhor amiga sozinha para o resto da vida era razão para qualquer boa amiga se deprimir. Lotie disse que se uniria à nós quando Blake lhe convidou; ela disse estar passando por um momento difícil de sua vida e imaginei o tanto de trabalho que ela tinha, agora que os concursos estavam se iniciando e ela tinha muito o que correr atrás, pois a lua de mel durou mais do que esperava. Decidimos ir a um restaurante japonês, onde havia um rodízio delicioso. Fazia tempo que eu não comia essa delícia; por ser muito cara, não tenho o luxo de comer quando eu quero, mas como Blake convidou e disse que pagaria, não poderia estar mais animada.

"Olá Amor,

Com a primavera no ápice, as pancadas de chuva estão fortes, por isso, se tiver carro, saia com ele, mas tome cuidado para não deixa-lo em lugares com riscos de alagamento. Leve um guarda chuva sempre consigo, pois o tempo está um tanto louco ultimamente. 

Essa semana fui jantar com Blake e Lotie. Blake veio nos contar as novidades desde a última vez que nos encontramos no casamento de Lotie no mês passado. Fomos a um restaurante japonês escolhido por Blake, que ofereceu para pagar nossa refeição; fiquei tão feliz quando ela escolheu o rodízio! Eu amo rodízios japoneses, mas como eles são caros, como de vez em quando, quando há alguma comemoração. 

Assim que entrei no restaurante e vi a cara de Blake já sentada com Lotie na mesa, soube que era uma boa notícia. Blake estava tagarela, e sempre que a via assim, é porque estava animada com alguma coisa. Esperou pedirmos as bebidas e recebermos elas para ela nos contar a novidade de que iria se casar! Casar! Com Martin! Dá para acreditar? 

De primeira, achei que era muito cedo, mas Lotie foi pedida em casamento algumas semanas depois que conheceu Kent, então, qual o problema de Blake estar noiva com apenas alguns poucos meses de relacionamento? Ela disse que Martin falou em seu pedido que esperou anos por ela, por isso, agora que estavam juntos, não queria perder mais nenhum minuto longe. Blake tirou a aliança que escondia dentro da bolsa e nunca vi uma aliança tão linda e brilhante. Até Lotie expressou sua surpresa e satisfação ao ver o tamanho da pedra que jazia na aliança. Martin e Blake irão casar no verão, logo em Janeiro. Blake disse que deseja muito que eu seja sua madrinha de casamento e que você, Amor, esteja presente também. 

Lembra quando eu disse a você sobre querer que Blake estivesse bem antes de nos encontrarmos? Se você esteve de bom humor para me enviar energia positiva, muito obrigada, saiba que deu muito certo, já que minha melhor amiga está realizando o sonho dela! Os pais de Victor foram os primeiros a saber depois da família de Martin e Blake. Ela disse que eles ficaram muito felizes com a notícia e que garantiram que estariam presentes no casamento; Blake disse que a mãe de Victor até se emocionou, aliviada, pois informou estar carregando um fardo muito pesado nos ombros pelo fato do filho dela ter deixado Blake sozinha sem mesmo intitula-la esposa. Não é uma mulher gentil? Seria uma sogra espetacular, Blake ficou tão feliz quando ela e o pai de Victor pediram para conhecer Martin. Achei impressionante como os pais do destinado se apegam às noras; Lotie disse que com ela também há um ótimo relacionamento com os pais de Kent. 

Infelizmente, o jantar não foi repleto de boas notícias. Quando Lotie mencionou o relacionamento ótimo com os pais de Kent, logo completou dizendo que não podia dizer o mesmo do próprio Kent. Ao questionarmos sobre o que estava acontecendo, ela logo disse que o marido estava estranho. Estranho? Como um marido pode estar estranho logo no primeiro mês de casamento? Lotie respondeu que não sabia, mas que Kent já não era mais o homem atencioso que se mostrou durante a época do namoro, noivado e casamento. Logo após retornarem da lua de mel, que se estendeu a pedido de Kent, ele disse que gostaria de focar no trabalho agora que estava em seu ápice; Lotie, sempre trabalheira, concordou e disse que nada mudou com relação ao trabalho, entretanto, Kent pediu para trocar de empresária. 

Lotie explicou que existem casos em que casais destinados são modelo/empresário e que mudam assim que se casam, para que não possam misturar tanto a vida pessoal com a vida profissional; contudo, durante os meses antes do casamento as coisas pareciam dar certo e depois simplesmente desabaram. Kent está com uma empresária de empresa rival a de Lotie, volta tarde para casa e não passa mais seu tempo livre com ela. Na verdade, Lotie disse que desde quando retornaram da lua de mel, Kent não dedicou sequer um minuto a ela. Por ser a primeira vez que ela estava desabafando sobre o relacionamento com alguém, senti que estava bastante aliviada, mas também esperava nosso auxílio. Blake disse que Lotie deveria contratar um detetive, mas achei que seria muita falta de respeito com o próprio relacionamento. Contratar um detetive seria assinar o testamento de suspeita, de modo que Kent poderia culpa-la por não confiar nele e terminar o relacionamento. Minha opinião é que ela fosse honesta consigo e honesta com Kent, antes que as coisas piorem. 

Amor, você não é uma pessoa que desiste rápido, não é? Se as coisas não andam da maneira que você quer, você não simplesmente desiste, não é? Tenho medo, pois sou uma pessoa muito fechada e se acontecer de nós brigarmos, ficarei extremamente depressiva, principalmente se houver pouco tempo de relacionamento. Amor, pense bem sobre o que você quer de sua vida, pois se casar comigo, não gostaria que houvesse brigas desnecessárias. Não sou uma pessoa ciumenta ou possessiva, mas não gosto de desistências. 

Está sentindo o estômago embrulhar? Faltam somente três meses. Só três. De doze. Nove já foram. Fique saudável e fique sempre de barba feita. Homens de barba só são bonitos em capas de revista; na vida real, os deixa com aspecto sujo, por isso, mantenha-se limpo e bem alimentado. 

Com amor, 

Alyna."

12 Antes de VocêOnde as histórias ganham vida. Descobre agora