Capítulo 09 // 9ª Carta

3.3K 463 5

O casamento de Lotie e Kent foi o primeiro desde quando recebi meu prazo. Desde esse dia, tenho pensando em como seriam realizados as cerimônias e festas, já que da última vez que fui era infantil demais para reparar nos detalhes.

Localizado no campo, o casamento foi ao ar livre. Por ser primavera, foi lindo; o sítio da família de Lotie era enorme e coube facilmente as centenas de pessoas que compareceram ao evento. Nunca pensei que ela e Kent pudessem ser tão famosos! Fiquei feliz, pois significa que os dois são muito bem sucedidos em suas profissões. A decoração era toda em branca e tons de laranja. No dia ensolarado com céu azul e sem nuvens, imagino quão perfeitas as fotos saíram. 

Ver Lotie entrar pelo corredor de pétalas de flores com o lindo vestido e a coroa de flores brancas na cabeça segurando o comprido véu que se estendeu por vários centímetros formando a cauda, foi um toque tão delicado e feminino que somente Lotie com seus cabelos loiros podia ter a brilhante ideia de utilizar. 

Kent parecia um verdadeiro príncipe. Estava usando um terno branco, diferente do que eu já imaginei. Os dois, parecendo bonecos, não podiam parecer mais felizes. Vi o dedo de Lotie sem a aliança de noivado e então Kent colocar em seu lugar, um maravilhoso anel de ouro branco simbolizando o matrimônio no lugar. Era um sonho sendo realizado.

"Querido Amor, 

O que está achando das flores? Espero que não tenha alergia ao pólen; esta é a melhor época do ano, por isso, aproveite bem o tempo aberto e a cidade mais colorida com as árvores cheias de flores e frutos, e os jardins e canteiros brilhando com a água jorrada das mangueiras para alimentar as plantas. Você não sente que o ar está mais limpo? Com as plantas realizando a filtração do ar, sinto que posso correr por mais tempo e continuar respirando bem. 

Final de semana passado foi o casamento de Lotie e Kent. A festa e a cerimônia foram tão luxuosas quanto o convite que recebi no mês passado. Haviam tantas pessoas de tantos estilos! Algumas casadas, outras noivas, outras aguardando seus destinados, como eu. Disse no mês passado que Lotie havia me mandado uma foto do vestido e que ninguém ficaria melhor nele senão ela; Amor, eu tinha razão. Lotie parecia uma boneca! Estava perfeita! Os cabelos ondulados e soltos; vi que ela cortou um pouco, afim de deixa-los abaixo dos ombros. Fez luzes mais claras em cima do loiro já claro dela e usava uma linda coroa de flores brancas com fios dourados. Era tão lindo! O véu clássico que usou era perfeito e a decoração das cadeiras, do altar e da orquestra era maravilhoso! O cheiro de primavera rodava o sítio, deixando o ambiente muito mais romântico. 

Fazer parte de uma união oficial é muito especial. Lotie nunca foi uma garota frágil ou delicada. Por viver trabalhando com a mídia, sempre soube se proteger e estar um passo à frente das pessoas para não ter de falhar na frente delas; contudo, quando Kent subiu o véu de seu rosto para lhe dar um beijo a mandato do padre, pude ver da segunda fileira de convidados do lado dela seus olhos vermelhos e recheados de lágrimas. Posso estar enganada, mas acredito que até a pessoa mais fria estaria sensível no dia de seu casamento com o destinado. Vê-la sorrir alegre entre as lágrimas escorrendo por seu rosto me deu uma vontade ainda maior de te conhecer. Quatro meses. Ainda tenho de esperar quatro meses. No início do ano o tempo parecia passar mais rápido, mas agora que estou vendo todos esses eventos de destinados, fico ansiosa e acabo por dar mais atenção ao meu relógio. 

Amor, você está ansioso? 

Conversando com Kent na festa, me perguntou como eu estava me sentindo. Blake disse que ele havia perguntado se eu gostei da festa e se estava confortável com o serviço que ele e Lotie provavelmente pagaram tão caro; entretanto, meu pensamento ao ouvir aquela pergunta não teve nada a ver com sua real intenção, se Blake estava correta. Lhe respondi que estava ansiosa; vê-lo se casando com Lotie e vendo em sua expressão a certeza de que dará o melhor para fazê-la feliz me fez querer ainda mais encontrar você, Amor, mais rápido. Quero saber através de seu olhar se também terá os mesmos olhos que Kent teve para Lotie. Ele me disse que seis meses antes de chegar a data do encontro com Lotie, começou a planejar tudo o que faria, vestiria e diria no dia. Ao ouvi-lo falar sobre suas ansiedades, a preparação, a certificação de que tudo sairia perfeitamente como ele queria me fez pensar ainda mais em você. 

Amor, você já começou a planejar nosso encontro? 

Na verdade, eu não sei se quero planejar um lugar onde te encontrar. Blake, na semana seguinte de quando voltamos das termas foi até o prédio onde se encontram as videntes para falar sobre Martin. Ela me disse que a vidente não previu o encontro dos dois, mas que no caso de duas pessoas que perderam fatalmente seus parceiros antes de fixarem um juramento de amor, não é impossível dar certo. Não vir da boca de uma vidente não quer dizer que não dará certo, mas sim que não há certeza. Ela também disse que por mais que um lugar seja planejado, se aquele não for o lugar do encontro, situações irão fazer com que os destinados se movam para o lugar destinado para acontecer o encontro. Blake e Victor foram ansiosos demais; mesmo que o relógio tenha dado 00:00, o tempo real continua rodando e o mundo não para, por isso, muitas pessoas perdem aqueles que amam para a própria ansiedade. Blake disse que a vidente explicou que isso é uma prova da vida. Se você não está preparado para o seu destino, ele não irá esperar por você; é como um trem de partida: se você não chega na hora e não entra no vagão, ele não irá aguardar você mover seus pés para seguir em frente. Ele simplesmente irá embora. 

Me pergunto se estaremos seguros no local onde formos nos encontrar. Será de dia? De noite? Durante a tarde? No final de semana? Por ser início do verão, você estará de regata ou de terno, caso seu trabalho exija o uniforme? 

Amor, você já visualizou seu casamento? Acha isso coisa de mulher? Mamãe disse que não há problema em um homem estar ansioso por encontrar sua destinada e fantasiar todas as situações, mas que dificilmente admite isso para alguém, já que o orgulho masculino prevalece nos homens. Se você estiver pensando em mim vestida de noiva, gostaria muito que me dissesse como me imaginou. Espero que não ache que sou parecida com Lotie, uma modelo, estou bem longe de ser algo assim; mas, como minha avó disse, sou bonita da minha maneira. Desejo que isso seja o suficiente para você. 

Amor, compre flores ou plantas para sua casa; é sempre bom ter plantas dentro de casa, elas pegam as energias para filtrá-las, além de perfumar o ambiente com um cheiro natural e agradável. Não esqueça de enxaguá-las com um regador uma ou duas vezes por dia em pouca quantidade, afinal, ninguém gosta de morrer afogada. 

Com amor, 

Alyna."

12 Antes de VocêLeia esta história GRATUITAMENTE!