Acerto de contas

27 6 2
                                    


Lágrimas não paravam de escorrer dos olhos de Blue, não por ter ossos de seu corpo quebrados, mas sim por ter que testemunhar seu amigo sofrer tanto fisicamente quanto mentalmente dessa maneira. No início da batalha, uma possibilidade de vitória era vaga, mas ainda existia. Até que Nightmare decidiu então parar de brincar e começou a lutar de verdade.

Espalhando a substância negra que corrompia seu corpo por todo o lugar, figuras que possuíam o mesmo formato dos habitantes originais de DreamTale surgiam, mas com feições perturbadoras e medonhas. Estes eram os mesmos habitantes que Dream escolheu ao invés de sua família e depois foram mortos por Nightmare.

Com vozes distorcidas, essas figuras provocavam o guardião da positividade o torturando tanto com verdades quanto com fatos distorcidos de suas decisões em sua vida. Acima da batalha que se desenrolava entre Dream e essas criaturas, estava Nightmare se apoiando em seus tentáculos que agora se estendiam por dezenas de metros.

- Como você espera salvar os outros se não consegue salvar a si mesmo? – Disse um dos camponeses composto pela gosma do guardião da negatividade.

Sabendo que não era ninguém além de seu próprio irmão que falava através deles, Dream não se deixou abalar e o cortou no meio com suas lâminas. Mas não importava o quanto desses ele derrotasse, mais sempre surgiam.

- Por que você não nos salvou quando ele nos matou? – Dessa vez foi a figura de uma criança que foi ouvida, mas suas palavras novamente não alcançaram Dream.

- Por quanto tempo vai ficar fazendo isso? Desça aqui e... – Assim como pedido, o guardião da negatividade desferiu golpes com seus tentáculos que agora se estendiam por vários metros do topo até o chão, acertando seu irmão sem misericórdia.

Depois de certo tempo, Blue simplesmente fechou os olhos por já saber o desfecho do confronto. Ele esperava ouvir os gritos de seu amigo, mas para sua surpresa o que se seguiu foi a voz estridente de seu agressor.

Abrindo os olhos novamente, Blue podia ver a aura de Dream brilhando com uma luz dourada ofuscante, demorou um tempo para o mesmo perceber de onde via a origem de seu poder. E foi nesse momento que o pequeno guardião notou todos os habitantes de HeavenTale que se encontravam nas proximidades, gerando a energia positiva que seu herói necessitava junto a gritos de torcida e encorajamento.

A batalha entre os irmãos já ocorria por muito tempo e não era segredo para ninguém que possuía conhecimento do multiverso, logo ao testemunhar aquele que os salvou e ajudou inúmeras vezes, tanto humanos como monstros de um dos AU's mais positivos que existiam deram seu apoio ao seu campeão que era capaz de converter toda a energia de positividade e encorajamento em poder para lutar.

Tal feito conseguiu colocar os dois lutadores em pé de igualmente, mesmo que momentaneamente. Mas o Rei dos Pesadelos chegou longe demais para ser interrompido por algo assim.

- Dust! Mate aqueles vermes! – Gritou Nightmare sem perder o foco de sua luta, mas para seu desgosto, nenhum movimento podia ser visto da parte do Sans encapuzado. Uma escolha estava diante de Dust no momento, e em sua mente inúmeros pensamentos referentes ao que fazer o haviam praticamente congelado no lugar. – O que você está fazendo seu saco de ossos inútil? Mate eles logo!

Caso seu chefe seja o vitorioso, o multiverso como um todo sofreria para sempre nas mãos de um tirano, mas para alguém como Dust isto pouco importava, visto que a muito tempo ele parou de se importar com os outros. Oque, entretanto, lhe preocupava, era que seu futuro seria para sempre selado como um lacaio enviado em missões para causar dor e miséria, e este seria o resumo de sua vida.

Não haveria livre arbítrio, e qualquer tentativa de ter uma vida mais pacifica longe de violência como ele queria não seria possível. Dust não é um iludido para acreditar quem alguém que chegou tão longe como ele conseguiria fugir completamente de seu passado, suas ações hediondas iriam atormenta-lo para sempre, mas ao menos ele não estaria mais adicionando um karma negativo em continuar o ciclo de violência. Mas uma vida como a que ele queria não seria possível com seu chefe no poder.

MultiversosWhere stories live. Discover now