O vigésimo quarto dia das férias

2.9K 232 26
                                    

Notas da autora: Queria primeiramente me desculpar pela demora. Peguei covid e foi um mês um pouco complicado, mas agora está tudo bem! Nossos personagens estão tendo suas próprias festas, vamos ver como vai ser para eles. Estou postando sem uma correção mais apropriada porque não queria deixar vocês mais tempo sem capítulo. Espero que gostem <3

Taeyang

Todos estamos ao redor da árvore de Natal, arrumando os enfeites. A avó da Laura e uma das tias dela vão vir para cá, para o almoço e à noite vamos para a casa do Thiago.

- Tae, coloca esse enfeite no alto, por favor - Laura me pede e eu sorrio, pegando a estrela. Penduro a mesma no local e noto que Dal está nos encarando com os olhos semicerrados.

- Eu perdi alguma coisa? - minha irmã pergunta e nós apenas rimos baixo, como se dividíssemos um segredo, o que bem, é um pouco verdade - Vocês são estranhos - Dal faz uma careta e continua a arrumar a sua parte da árvore.

- Gente, só pra vocês saberem, minha família às vezes é um pouquinho exagerada, então pode ser que eles tragam uma montanha de comida.

- Laura, eu queria levar um prato para o seu Gilson mais tarde, eu vi que ele estava lá embaixo quando fui correr na quadra pela manhã.

- Pode sim Tae, a gente arruma uma marmitinha de comida para ele comer aqui e levar pra casa, ele vai ficar morto de feliz!

- É tão esquisito ter que se exercitar dentro do prédio, lá em Seoul a gente corre no parque quase todas as manhãs... - Dal responde Laura, gosto como as duas se dão bem.

- Aqui é muito perigoso pra vocês que são turistas correrem, ainda mais que de manhã é o horário que eu tiro pra revisar minhas matérias do vestibular e nem dá pra eu ir junto.

- Eu acho que nós terminamos - comento, olhando para o nosso trabalho e nós três damos um "high five", cheio de empolgação - Nossa árvore ficou bonita.

- Ficou mesmo! - Dal comenta, orgulhosa e tira uma foto - Vou mandar para o papai e para a mamãe, eles vão adorar ver!

- Me avise quando for fazer a vídeo chamada, quero falar com eles também.

- Pode deixar - Dal levanta em um pulo, sorrindo - Eu vou tomar um banho para começar a me arrumar, ok? - respondo com um aceno positivo de cabeça e minha gêmea some no corredor.

Desde o meu quase beijo com a Laura sinto que as coisas estão diferentes, de alguma maneira. Agora eu sei que tenho chance e apesar de ser extremamente difícil para mim, estou tentando não me preocupar com o futuro. Vou pensar sobre o que fazer quando ir embora quando esse momento chegar, agora eu só quero tentar curtir esse momento e aproveitar os sentimentos bons que tenho em relação a ela.

Me jogo no sofá e Laura se senta ao meu lado, então nos olhamos.

- Você é mais natalino do que eu imaginava, sabia?

- Sério? Você imaginava que eu não gostava do natal?

- Eu te imaginava indiferente a data, mas tu tá até usando uma camisa fofinha natalina - olho para a minha blusa e nós dois rimos.

- Meus pais sempre gostaram de comemorar e acho que isso passou para mim, acho toda a ideia da data muito legal. A família se reunindo, os ideais que essa data evoca, eu gosto da sensação de que pelo menos durante um dia no ano as pessoas deixam as diferenças de lado e resolvem apenas ficar junto de quem amam - encosto a cabeça na almofada do sofá, a observando e continuo - Não temos contato com a família do meu pai, acho que você sabe disso e a minha mãe tem apenas o irmão mais velho e minha avó, mas apesar de não sermos uma família grande, sempre fomos muito unidos - sorrio, sentindo saudades dos meus pais - Meus pais tem muitas diferenças culturais, mas apesar de tudo isso eles se dão muito bem, as vezes eu só queria entender melhor o que aconteceu entre eles e a família do meu pai, mesmo que eu saiba mais que a Dal, só sei por cima.

Sob o mesmo solOnde as histórias ganham vida. Descobre agora