Capítulo 13

71 9 20
                                    

 ~ Shayera ~

Chegamos no tribunal em cima da hora porque Alice e Isadora queriam ficar dormindo e precisávamos delas no tribunal, depois de muita luta e promessas, ao chegar percebo as gêmeas grudar no pescoço da mãe assim que veem o Bruce, elas estavam assustadas, mas relaxaram quando viu os avós e o tio, entrei para resolver umas coisas e avisar que já estávamos no local, então o juiz pediu que eu levasse uma criança de cada vez, e escolheu a santinha geniosa, Isadora, peguei ela com Diana e expliquei o que estava acontecendo e levei a Isa, eu ia ficar com ela e com o juiz e assim deu inicio a audiência. 

- Bom dia, Isadora.. - O juiz fala simpatico com ela, até porque é apenas uma criança de 3 anos, tinha que ter jogo de cintura pra falar com elas - Posso te chamar de Isa? - Com a mão na boca em sinal de nervoso ela afirma com a cabecinha. - Ótimo, eu sou o Tio Edu, vou te fazer umas perguntas e você responde para o tio entender o que aconteceu com vocês, certo? - ela afirma novamente. 

- Tia Shay, eu posso falar com ele? - ela me pergunta e o juiz sorri. 

- Pode meu amor, viemos aqui para isso, a Lili também vai ter essa conversa com o tio Edu. 

- Podemos começar? - o juiz pergunta e afirmo, Isa volta a atenção dela para ele. - Isa, me conta o que você presenciou o Bruce fazer.. - ela treme em meu colo. 

- Ele gritou com a mamãe muito alto, fez a mamãe chorar muito. 

- E depois? 

- A mamãe pediu a vovó pra levar a gente pro quarto, tomamos banho e depois fui dormir com a mamãe que tava chorando e triste. - ela põe a mãozinha na boca 

- Certo.. Do que mais você se lembra, princesa?

- O moço mau chegou lá em casa e pegou eu e a Lili do colo da mamãe, machucou meu braço e empurrou a mamãe para ela não pegar a gente e levou para a casa do tio Clark.

- Ele maltratou vocês? 

- O tio? 

- O Bruce - ela treme novamente e nega

- Ele não deixava a gente ligar para mamãe, só falamos com ela duas vezes quando ele foi trabalhar e o tio Clark ligou para ela. 

Depois de fazer muitas perguntas para Isadora, ele encerrou com ela e chamou a Alice, deixei Isa com Diana e levei Alice, foi o mesmo processo e as mesmas perguntas, o que me surpreendeu foi a Alice falar mais que a Isadora. 

- Ele gritava com a gente, mandando parar de cholar - ela fala errado por estar com a mão na boca. 

- Tira a mãozinha da boca, Lili.. - peço e ela tira. 

- Falou que não adiantava chorar porque a mamãe não ia mais ver nois e que o senhor ia proibir a mamãe de chegar perto. - Encerramos com a Lili, e a Hipólita foi chamada. 

- A Senhora é a mãe da Diana Prince e avó das meninas, correto? - ela afirma - Me conte como as meninas foram levadas pelo advogado.. 

- Ele chegou lá com uma ordem judicial, a minha filha tinha acabado de chegar em casa com as gêmeas, que estavam no colégio.. 

- Onde elas estudam? 

- No Colégio Mackenzie. - Ele anota e pede para prosseguir - as meninas estavam no colo, Diana colocou elas no chão e ele aproveitou e puxou de vez as meninas pelo braço, quando Diana foi tentar pegar as filhas ele a empurrou no chão, jogou o papel judicial na cara dela e disse que as meninas ficariam com o pai até segunda ordem e que ela não poderia ver as filhas até o julgamento de guarda. 

- Como a Diana foi parar no hospital? - ele estava em mãos o laudo médico de Diana. 

- Três semanas depois que levaram minhas netas e ela não conseguia nem falar com as meninas por telefone, dois dias antes o Clark ligou para ela aproveitando a ausência do irmão e ela ficava por quase duas horas falando com as meninas, ela chorando de um lado e as meninas do outro pedindo pra ela ir buscar elas. A minha filha só chorava, não estava mais indo trabalha, não comia e nem bebia, ela perdeu a vontade de viver, Meritíssimo. 

- Como eles se conheceram? 

- Ela o encontrou a 4 anos numa festa, ele a levou para um motel, dormiram juntos e desapareceu, nunca ligou para ela, nem voltou a Los Angeles, e a meses atrás a Lili adoeceu e ele estava de plantão no hospital, atendeu a Alice, eles ficaram juntos novamente, mas ela não o conhecia, tinha medo de contar e ele fazer algo com as meninas, como realmente fez. Mas ele descobriu e fez todo esse estrago na vida da minha filha e das minhas netas, Alice e Isadora tremem só de ouvir o nome dele. 

- E quanto aos pais e o irmão do Sr. Bruce? 

- Elas se deram bem com eles. Gostam deles. 

- E como aconteceu o acidente?

- Como ela estava fraca, resolveu tomar banho sozinha, mas desmaiou e caiu por cima do vidro do box que estourou com o impacto, e por falta de nutrientes e também pela queda ela acabou perdendo o bebê que esperava e nem sabia. 

- Filho do Wayne?

- Sim, Meritíssimo! 

- Certo, podem sair e daqui uns minutos chamo a Diana e o Bruce. - Saímos da sala e nos juntamos a Diana e as meninas.

- E ai? Como foi lá? - Diana pergunta

- Me perguntou como tudo aconteceu, o que aconteceu quando o advogado pegou as meninas e sobre seu acidente. Disse que daqui a pouco chama vocês dois. - Foi os 30 minutos mais demorados, mas o juiz chamou, entrei com Diana e Bruce com o babaca do advogado dele. O juiz demorou ainda a aparecer, Diana estava uma pilha de nervos, ela estava com medo, mesmo sabendo que o resultado ia ser favorável a ela.

The NightWhere stories live. Discover now