Capítulo 5 - Saudade

516 57 14
                                    


2 meses depois...

01/12 - 07h50 a.m - Escola

A saudade é um sentimento doloroso, e quando ele abriga nossos corações, acaba deixando árduos buracos, em que o único remédio é o tempo; Assim, infelizmente irei provar desta dor em breve.

Ontem passei a noite inteira com a companhia da minha mãe e Tobias, em que cada dia que se passa o aperto do meu coração sufoca-me gradativamente.

Sei que o meu intercâmbio gerará um impacto positivo em minha vida, mas vou sentir falta daqueles que amo, eles são minha família; Assim como Ayumi também é.

Se eu pudesse descrever a sensação que atordoa a minha mente, assemelharia-se a
abandona-los de maneira simplória por puro egoísmo, e isto está me destruindo, gerando diversos questionamentos bipolares sobre a minha decisão.

Estou cansada ultimamente, não imaginava que teria todo este trabalho apenas para transitar de país.

Aparentemente tudo está consumindo a minha energia e tempo, as aulas de japonês excessivas, a validação rigorosa da documentação, finalização dos testes necessários, mais responsabilidades internas e externas...Espero que realmente valha a pena.

Contudo, uma parte de mim está animada para ida, criando expectativas sobre diversos cenários possíveis, sendo eles bons ou ruins. Uma mistura de emoções que me deixam confusa.

-Lia! Lia! Lia Lillie! Acorda! - Ayumi balançava a mão repetitivamente em meu rosto, fazendo com que eu acordasse do meu transe.

-Oi, Mimi. Estou acordada - Posicionei uma das minhas mãos em formato de joia, e dei o meu melhor sorriso, tentando esconder os recentes pensamentos acizentados.

-Hoje é o penúltimo dia de aula deste ano, e isto me fez lembrar que não faremos o terceiro ano juntas - Ela choramingou, pousando sua cabeça sobre a palma da minha mão, onde uma cara emburrada fazia-se presente na garota.

-Não fique assim, como você mesma disse, iremos manter contato frequentemente, não é? - Afaguei o topo da cabeça de Ayumi, roubando um suspiro cansado da menina.

-Sim - Respondeu desanimada, todavia algum pensamento germinou na garota, e a postura animada de sempre retomou o corpo da mesma. -Ah! Não se esqueça de trazer o Bronwie vegano da sua mãe, amanhã, sabe que o eu amo!

-Como você consegue mudar drasticamente o seu temperamento em um curto período de tempo? - Questionei Mimi com uma das sobrancelhas arqueadas, conclui que ela era de outro planeta.

-Talvez seja a minha convivência com você! - Respondeu-me irônica, seguidamente de uma careta divertida.

Dei risada da expressão facial da minha melhor amiga. -Você é minha fã, isso sim! - Acabei por entrar na brincadeira.

-Sou mesmo - A garota pulou da cadeira e foi direto me abraçar. -Ei, Lia, você me promete algo? - Ela começou a encarar os meus olhos profundamente, causando um arrepio em meu corpo.

-Depende, diga-me sua proposta.

-Certo - Revirou os olhos e bufou simultaneamente. -Prometa-me que irá encher o saco do Kenma todos os dias? - A menina implorava fortemente com as mãos.

-Kenma? Quem? - Fiz uma cara de indagação exagerada, causando uma feição de espanto em Mimi.

-O meu primo, amiga! O nome dele é Kenma. Ele é meio borocoxô, então precisa de uma animação como você! - Comentou com um largo sorriso estampado no rosto. -Todavia, se quiser namorar ele, dependerá de você - Descaradamente apontou o dedo indicador no meu rosto, forçando o cenho da própria face.

𝗔 𝗡𝗲𝗸𝗼 𝗟𝗶𝗳𝗲 | 𝘏𝘢𝘪𝘬𝘺𝘶𝘶 - (𝘳𝘦𝘦𝘴𝘤𝘳𝘦𝘷𝘦𝘯𝘥𝘰) Onde as histórias ganham vida. Descobre agora