• 01 •

708 90 41
                                    

Kiev - Capital da Ucrânia

Kiev - Capital da Ucrânia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Mirom Rotam

O vento gelado chicoteia meu rosto, dizendo-me que teremos mais uma noite fria em pleno verão

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O vento gelado chicoteia meu rosto, dizendo-me que teremos mais uma noite fria em pleno verão. Encho meus pulmões de ar, controlando a respiração enquanto meus pés colidem no asfalto, minhas veias pulsam e acelero os passos.

Meu cérebro é desligado no instante em que me entrego à corrida, a sensação é um desafio de tentar ir além do limite, não pela chegada, mas pela jornada.

Tudo é um borrão ficando para trás, porém, essa corrida não é para espairecer os sentimentos conturbados que gritam dentro de mim em uma confusão de emaranhados de nós.

Prendo os olhos no rapaz de estatura mediana a alguns metros de distância, diminuo os passos, o analisando. Ele olha para os lados enquanto conversa com outro rapaz à sua frente, parecendo agitado.

Estamos em seu encalço há uma semana, monitorando cada passo, suas ações e lugares por onde frequentou, até descobrirmos que hoje, daqui uma hora e meia, pretende pegar um avião para fora da Ucrânia.

Ele ganhou nossa atenção quando invadiu o sistema da SSU na tentativa de apagar provas do assassinato de um dos agentes. Foi corajoso, não posso negar.

Afasto a manga da blusa e encaro o relógio, tenho tempo de pegá-lo antes que fuja. Paro de correr como se estivesse completado meu circuito, e começo a me alongar, olhando disfarçadamente para o indivíduo que entra no Caribbean Club.

Aguardo por alguns minutos, aproveitando para estudar a área ao redor. A rua apesar de estar lotada de veículos estacionados, se encontra quieta e pouco movimentada por pedestres, os prédios com arquitetura antiga variando em moradias e comércios estão calmos.

Levo a mão ao ouvido e aperto o fone de comunicação.

- Estou entrando - digo, atravessando a rua.

- Estamos de olho - Horbenko responde.

Passo pela portaria, adentrando no local localizado em um prédio antigo. Sou recepcionado com uma decoração da década de noventa. O chão é de um xadrez intenso, com carpete vermelho na metade do piso e paredes com aparência de papel velho e amarelo, deixando a certeza de que mantiveram sua aparência histórica.

INTENSA CONEXÃO - PARTE UMWhere stories live. Discover now