Capítulo 8

644 90 2
                                    


O jantar seguia com todos conversando e sorrindo, Molly era a que mais falava e arrancava risadas dos outros, Camila apenas comia algumas coisas afinal tinha coisas ali que não pareciam ser gostosas.

— Em seguida virá o conhaque no salão de fumar - Lauren sussurrou em direção a Camila e não demorou nem um segundo para um dos homens se levantarem e propor aquilo.

— Cavalheiros, que tal um conhaque?

Lauren deu uma risada baixa para a cena, era tudo tão previsível, ela só estava se divertindo com aquela mesmice por conta do companhia de Camila.

— Agora eles se isolam e se parabenizam por serem os mestres do universo - ela falou baixo e Camila deu um sorriso de canto.

— Senhoras, obrigado pelo prazer da sua companhia - Sr. Ismay falou.

— Lauren, posso acompanhá-la até a sua cabine? - Cal perguntou ao se inclinar em sua direção.

— Não, vou ficar aqui - ela respondeu.

— Não vai ficar com as mulheres senhorita Cabello - um dos homens perguntou quando viu a mesma se levantar da cadeira.

— Não, obrigada, preciso ir - respondeu.

— Provavelmente é melhor - Cal falou ao seu lado - mas, Cabello, que bom que veio.

Jogou o isqueiro novamente em sua direção e a mesma o pegou com agilidade, se virou e foi em direção a Lauren.

— Camila, você tem que ir? - ela perguntou assim que a mesma se aproximou de sua cadeira.

— É hora de eu ir remar com os outros escravos - brincou e Lauren negou com a cabeça enquanto sorria, Clara observava a interação - boa noite, Lauren.

Se inclinou e segurou a mão dela e deixou um beijo nas costas da mesma, entre seus dedos havia um bilhete e ela fez questão de deixar na mão de Lauren, ela só percebeu o papel quando Camila lhe deu as costas e saiu do salão, ela escondeu o bilhete e olhou para os lados para ver se alguém tinha visto aquilo, abriu o bilhete.

"Faça o dia valer - encontre-me no relógio."

Era o que estava escrito, ela inventou alguma desculpa a sua mãe e caminhou em direção a escada principal a qual tinha um relógio na parede, Camila estava em pé no topo da escada de frente para o relógio, Lauren caminhou em sua direção e a mesma se virou quando sentiu a presença da mulher.

— Quer ir a uma festa de verdade?

Então Camila a levou pela primeira classe até que depois de alguns minutos pudessem chegar na parte mais baixa do navio, a terceira classe, já dava para ouvir o som animado de instrumentos, totalmente diferente de onde elas estavam a minutos atrás, adentraram em um salão onde estava lotado de mesa e de pessoas também, várias estavam dançando no meio daquele pequeno salão, tinha um pequeno tablado onde as pessoas dançavam.

O som animado de tambores, de gaita de fole, violinos e de palmas e batidas de pés no chão fez Lauren ficar sorrindo, as pessoas ali estavam realmente se divertindo. Lauren estava sentada em uma mesa e observava Camila dançar com uma menina, um homem sentado ao seu lado tentava falar com ela mas ela não entendia nada, continuava a bater palmas e provar do líquido preto em seu copo enorme, Camila girava sorrindo com a pequena menina, homens já caiam por cima de mesas e sorriam quando recebiam ajuda, a música acabou e todos bateram palmas, assim que ia começar outra música, Camila levou a menina até perto de Lauren e se abaixou para falar com ela.

— Vou dançar com ela agora, tudo bem? - perguntou a menina e a mesma apenas concordou com a cabeça - venha - Lauren parou de bater palmas e ficou olhando assustada pra Camila - venha comigo...

— Camila, Camila, espere - Lauren se desesperou quando ela a pegou pela mão e a fez se levantar, ficaram uma de frente para outra - não sei fazer isso.

— Temos que ficar um pouco mais perto - ela passou a mão direita pela cintura de Lauren e a puxou com cuidado até que seus corpos se tocassem, Lauren suspirou quando seu rosto ficou próximo demais do de Camila - assim - a menina que estava dançando com Camila estava olhando as duas com cara feia, então Camila sorriu e falou - você ainda é minha melhor parceira, Cora - a menina sorriu e então Camila começou a guiar Lauren.

— Não sei os passos.

— Nem eu, apenas deixe-se levar. - elas iam de um lado para o outro - não pense.

Elas se empolgaram depois de pegarem o passo certo da música e começaram a rodar por todo o pequeno salão, Fabrizio já estava no pequeno tablado de dançava com uma garota. Lauren não parava de rir e de pedir para que Camila parece de girar o seu corpo, em determinado momento ela a puxou para cima do tablado e soltou o corpo de Lauren, segurou as pontas do vestido e começou a sapatear, a morena vendo aquilo se abaixou e tirou seus patos o jogando de lado e então começou a sapatear também em um tipo de disputa apenas entre elas duas.

— Camila, não - Lauren falou quando ela pegou suas mãos e ambas começaram a girar rapidamente no meio do tablado enquanto Camila gritava.

Longe dali Cal estava conversando com outros homens, fumando seu charuto e tomando seu conhaque, nem em sonhos se passaria em sua cabeça onde Lauren poderia estar naquele momento. Na terceira classe a festa ainda rolava, enquanto assistiam a uma queda de braço, Camila deu um copo com bebida a Lauren e a mesma virou completamente o conteúdo do enorme copo, deixando Camila de boca aberta, não conseguia parar de olhar.

— O que foi? Acha que uma garota da primeira classe não sabe beber? - olhava no rosto de Camila que não conseguia responder.

Um homem esbarrou em Camila, o que fez és derramar o conteúdo do seu copo no colo de Lauren e a mesma gritou, ela empurrou o homem de perto das duas.

— Saia daqui - se virou em direção a Lauren que estava rindo - você está bem?

Ela se virou para o lado ao ver os homens comemorando a queda de braço, ela se aproximou e deixou o copo em cima da mesa.

— Parem - olhou para Tommy que havia ganhando a disputa e retirou o cigarro que estava na boca dela e levou até a sua e tragou - acha que é um cara durão? - ela devolveu o cigarro - quero ver você fazer isto - então ela se afastou e pegou as pontas do seu vestido e ergueu, entregou uma das pontas a Camila - segure isto para mim, Camila. Segure em cima.

Então ela começou a se erguer enquanto as pessoas ali olhavam o que ela fazia, ela foi ficando na ponta dos pés e Camila arqueou as sobrancelhas e surpresa, sentiu a dor que era ficar apenas de meia na ponta dos pés, Lauren fez uma careta e conseguiu ficar por poucos segundos antes de cair no braços de Camila, que a segurou e ambas começaram a rir.

— Você está bem? - Camila perguntou ao se afastar um pouco dela.

— Não faço isso a anos - respondeu ofegante e Camila ficou observando os detalhes do seu rosto e o quanto estava bela com os fios de cabelo colando em seu pescoço e rosto por conta do suor.

Voltaram a dançar juntamente com as outras pessoas, Lauren estava tão feliz como nunca em sua vida, ela estava sorrindo tanto que Camila não conseguia parar de admira-la, queria que aquela alegria não acabasse, mas alguém observando as duas no topo da escada da terceira classe faria com que na manhã seguinte aquele sorriso saísse do seu rosto.

🌊🚢🧊

Titanic - Camren Where stories live. Discover now