Capítulo 7

673 89 28
                                    


A noite não demorou a chegar e Camila se arrumou, teve cuidado ao vestir aquele vestido que estava na cara que era muito caro, arrumou seu cabelo e fez uma maquiagem leve, mas que realçou os traços do seu rosto. Foi em direção ao salão indicado é assim que chegou a frente das portas de madeira com vidraças um homem bem vestido abriu para que ela passasse.

— Boa noite, senhorita.

Camila apenas deu um pequeno sorriso e caminhou sem jeito até um corrimão a frente que tinha um desenho de meia lua e uma escadaria enorme que dava para o grande salão de jantar, alguns casais bem vestidos andavam por ali de braços dados. Desceu os degraus e parou no fim dos mesmos e ficou observando a forma que a mulher a sua frente se portava, ela se ajeitou já que antes estava escorada na pilastra de madeira.

Viu quando Cal e a mãe de Lauren desceu a escadaria e passou por ela como se nunca a tivesse visto, ficou sem jeito. Lauren estava no começo da escada, ela vestia um vestido preto colado ao seu corpo, os cabelos presos, um batom vermelho que tingia seus lábios bem desenhados, luvas que iam até a cima dos seus cotovelos e acessórios em seu pescoço e orelha. Ela sorriu ao ver o jeito de Camila, a mesma ainda não tinha percebido a presença de Lauren, ela parecia ensaiar a forma de cumprimentar as outras pessoas.

Alguns segundos depois ela notou a presença de Lauren e ficou encantada com tamanha beleza, ela desceu os degraus e Camila foi em sua direção e a esperou no fim dos mesmos. Assim que ela chegou a sua frente, Camila segurou sua mão direita e a levou até sua boca m, beijando as costas da mesma sem tirar os olhos do de Lauren.

— Vi isso em um filme e sempre quis fazer - falou sorrindo e Lauren a acompanhou.

Elas caminharam em direção a Cal e a mãe de Lauren que estavam conversando com a condessa.

— Querido - Lauren chamou - certamente se lembra da senhorita Cabello.

— Cabello? - pareceu surpreso com a beleza da mulher, não só ele, mas a mãe de Lauren também - incrível, quase poderia passar por uma dama.

— Quase - ela disse sorrindo amarelo.

— Extraordinário - Cal falou e virou-se para enlaçar o braço de sua sogra.

Todos caminharam em direção ao grande salão e desceram mais um lance de escadas, uma música agradável já podia ser ouvida, Lauren apertou o braço de Camila e apontou na direção de uma mulher.

— Lá está a condessa de Rothes - Camila olhou na direção da mulher, Lauren olhou ao redor do salão como se procurasse alguém - e aquele é John Jacob Astor, o homem mais rico do navio, a esposinha dele, Madeleine, tem a minha idade e está grávida - as duas olharam na direção do casal - viu como ela tenta esconder? É um escândalo - falou com o rosto próximo ao de Camila - e aquele é Benjamin Guggenheim e sua amante, Madame Aubert, a Sra. Guggenheim está em casa com os filhos, é claro. E ali temos Sir Cosmo e Lucile, lady Duff-Gordon, ela desenha lingerie erótica, entre outros talentos.

O casal a qual ela falava percebeu sua presença e acenou com a mão, Lauren logo fez o mesmo sorrindo, Camila apenas ria da situação.

— É muito popular com a realeza - falou ainda rindo e Camila a acompanhou.

— Pode acompanhar uma dama até a mesa? - Molly chegou perto de Camila e falou sorrindo.

— Claro - Camila gesticulou com a cabeça em encenação e ofereceu o braço para que a mesma enlaçasse.

— Docinho - Cal falou alto e olhou para trás vendo as três mulheres de braços dados.

— Não tem nada demais, certo, Camila? Lembre-se, eles amam dinheiro - Molly falava enquanto caminhavam até o grande salão de jantar - então, finja que tem uma mina de ouro e estará no clube. Hey Astor.

Titanic - Camren Onde as histórias ganham vida. Descobre agora