"Auror"

11.1K 1K 765
                                    

Mattheo havia passado no treinamento de auror, eu não poderia estar mais feliz por ele, apesar de ter ficado ainda mais complicado de nos vermos. Eu havia voltado para Hogwarts na intenção de terminar meus estudos, poucos foram os alunos que voltaram, muitos ainda sentiam receio ou medo de voltar para escola.

Pansy e Zabini me faziam companhia, até mesmo Draco vinha se juntando em algumas noites na comunal ou em conversas pelos corredores. Algumas pessoas olhavam para o loiro com desprezo, mas logo se arrependiam quando Pansy ameaçava jogá-los uma azaração.

Eu havia acabado de chegar em casa, passaria a noite e voltaria para Hogwarts logo pela manhã, estava realmente ansiosa para ver Mattheo.

— Ah, você chegou... — Minha mãe me recebeu com um abraço assim que passei pela porta da cozinha. — Venha, me ajude com os pratos.

Dei um sorriso e comecei a ajudá-la a arrumar a mesa, franzi a testa ao notar apenas três pratos sobre o balcão.

— Papai não vem jantar em casa está noite?

— Ah querida, seu pai está em casa. — Agnes respondeu sorrindo. — Mattheo pediu para avisa-lá que chegará tarde.

— Ah, tudo bem. — sorri tristemente.

Bom, eu não veria Mattheo no jantar, mas ele apareceria mais tarde e provavelmente daria um jeito de se escapar até meu quarto.

— Olá filha.— Meu pai disse depositando um beijo em minha testa assim que desceu as escadas. — Como está o último ano?

— Bom, Hogwarts está um pouco vazia... — Respondi me sentando a mesa sentido o maravilhoso cheiro de comida. — Mas fora isso está tudo certo.

— Eu imagino que muitos devem ter ficado com grandes traumas... — Minha mãe disse enquanto servia o próprio prato.

Realmente, era algo muito delicado comentar sobre a guerra, ainda mais quando muitos perderam seus amigos, colegas e familiares.

— Como Mattheo está se saindo como auror? — Perguntei sorrindo ao mais velho.

— Ele se vira muito bem resolvendo as encrencas... — Louis respondeu rindo.

— Encrencas?

— Veja bem, Mattheo, Harry e Ron são novos e ainda estão sendo testados. — Fez uma pausa para tomar um gole de água. — Por isso eles são mandados para resolverem pequenos casos, aqueles que nenhum auror suporta, como brigas em bares bruxos...

— Quanta crueldade... — Uma risada escapou dos meus lábios ao imaginar Mattheo e seu bom humor lidando com bêbados briguentos.

— É a lei da hierarquia querida...

— Não me diga que você está no topo usando está gravata. — Apontei para a gravata de mini elfos que meu pai estava novamente usando.

Louis olhou para a gravada resmungando algo inaudível, enquanto minha mãe soltava um risada abafada.

— Sua mãe me obrigou.

— Você foi quem pediu para eu achá-la. — Agnes rebateu.

Quando terminamos de jantar, arrumarmos a cozinha enquanto conversamos sobre minhas aulas, sobre o trabalho de minha mãe e a promoção que ela havia recebido e também sobre o quanto meu pai amava a gravata de elfos.

Be with me - Mattheo Riddle Where stories live. Discover now