"Tradição"

51.1K 3.9K 2.5K
                                    

— Como iremos aprender sem praticar?...
Isso é insano em tantos níveis.- Hermione ouvia com atenção minha reclamação, ela estava sentada a minha frente enquanto estudávamos na biblioteca.

Umbridge, era este o nome que estava atormentado nossas vidas durante esses meses de aula. Aparentemente para a aula de defesa contra as artes das trevas, não era preciso a prática, apenas um livro estupido.

— Eu sei Mel, também não aprovo seu método de ensino... - Hermione diz enquanto procura algo em um livro e eu torço o nariz incomoda com aquela bruxa rosa.

Eu ainda estava frustrada, como poderia aprender se não poderia praticar?

— Enfim, você irá passar o natal com sua família? - perguntou Hermione, tentando descontrair o clima que havia surgido.

Ah o natal, sim o natal... finalmente estava chegando uma das minhas épocas preferidas do ano. Daqui duas semanas iria para casa comemorar o natal com minha família, estou com muita saudade apesar das diversas cartas que recebo de mamãe.

— Sim, eu irei. - Afirmo a castanha. - E você, vai passar junto com o Ron? - dou um sorriso e Hermione fica tão vermelha que eu penso que ela pode explodir a qualquer momento.

— E-eu não irei passar com o Ronald, irei passar com todos n'A toca onde coincidentemente Ron mora. - Hermione fica ainda mais vermelha, então eu só concordo sorrindo folheando o livro.

Acho Hermione e Ron perfeitos um ao outro, talvez ainda demore um tempo pare eles admitirem a si mesmos o quanto se gostam.

— Mas e você? E o Fred em? - Pergunta tentando rapidamente mudar de assunto.

— O que tem eu e o Fred? - dou de ombros.

— Ora Mel, eu vejo o jeito que flertam um com o outro pelos cantos de Hogwarts... - Sorri e automaticamente me faz sorrir também.

Nessas últimas semanas Fred e eu nos aproximamos muito mas apenas como amigos, e flertar com ele havia se transformado apenas em uma demonstração de amizade por mais estranho que isso soe em ouvidos alheios.

— Nós somos apenas amigos Mione, são só brincadeiras. - falo descontraída.

- É uma amizade estranha... - Torce o nariz, enquanto eu me levanto para ir até meu dormitório.

— Sim, é uma amizade estranha. - Digo rindo pegando minha mochila. - Boa noite mione, sonhe com o Ron...- digo e saio rapidamente para que um livro de poções não acerte minha cabeça.

1 semana, falta apenas 1 semana para ir para casa, não vejo a hora de poder encontrar meus pais, eu estava sentido falta, apesar de passar grande parte dos estudos em beauxbatons longe de casa.

Estava indo até o salão principal para jantar olhando distraidamente o chão, quando sinto um corpo colidir com o meu e quase beijo o chão, mas duas mãos seguram meu corpo.

- Olhe por onde anda princesinha...- O garoto moreno diz, reconheço Zabini da pequena "apresentação" de Hermione, ele segurava em meus braços, enquanto eu o olhava assustada, quando ouço outra voz.

— Falando com traidores de sangue Zabini? - Logo reconheço a voz de Draco e sinto um solavanco em meu estômago por aquelas palavras nada amigáveis.

— Não precisava falar assim dela Draco. -  Um terceira voz feminina, que me faz parar de encarar o chão e olhar diretamente para Pansy que está ao lado de Malfoy.

— Não sabia que tinham virado amiguinhas Parkison - Solto meus braços de Zabini e saio  sem nem ao menos agradecer Pansy ou Zabini. Iria fazer isso depois, de preferência com Malfoy bem longe.

— Não enche Malfoy. - É a última coisa que escuto antes de entrar no salão principal.

Ao chegar no salão me sento em uma canto afastado na mesa da sonserina enquanto olho para frente e recebo vários sorrisos de ruivos para mim, me fazendo abrir um largo sorriso de volta à eles.

Após o jantar voltei para meu dormitório para terminar de arrumar minhas coisas, afinal logo eu estaria em casa. Vejo Pansy sentada em sua cama distraída e penso se seria uma boa ideia agradecê-la, mas antes que eu chegue a uma conclusão as palavras saem de minha boca.

— Parkison, e-eu queria agradecer por ter me defendido mais cedo, não sei qual o problema de Malfoy comigo... - resmungo baixo pela vergonha.

— Você anda com os Weasley e o Potter. - Responde desinteressada. - Isso já é motivo o suficiente para Draco.

Abro a boca para responder, mas Pansy me lança outra pergunta.

— Você irá no jantar de Natal? - dúvida estampava meu rosto, do que é que ela está falando? - Na mansão Malfoy, é uma tradição, sua família provavelmente será convidada...

— Ah, eu não sei, provavelmente não seria uma boa ideia ir até a casa dos Malfoy já que o filho deles me odeia. - Bufo irritada ao lembrar das implicâncias de Draco.

— Ele não odeia você... - Responde olhando o teto - Se você for te vejo lá, boa noite LeClair. - apaga a luz de seu abajur ao lado de sua cama e se vira.

Aquela foi a primeira conversa que Pansy teve comigo em meses. E será que meus pais foram realmente convidados a esse tal jantar? será que eles aceitaram o convite?

(...)

Finalmente o dia de ir para casa havia chegado e eu estava ansiosa para reencontrar minha família, já estava tudo pronto, mais cedo eu havia ido até o corujal para buscar Hades.

— Mel, se você não parar de bater os pés provavelmente irá abrir um buraco no chão do expresso. - Harry diz me olhando de forma descontraída e brincalhona.

— Me desculpem, eu realmente estou muito ansiosa para voltar para casa. - Forço um sorriso.

— Isso tudo é vontade de se livrar de nós LeClair? - Ron diz me fazendo arregalar os olhos.

— Q-que claro que não, eu vou sentir falta de vocês...- Respondo rapidamente, afinal eram meus únicos amigos em Hogwarts.

— Ron só está brincando Mel, nós também sentiremos sua falta - Mione diz me fazendo respirar aliviada, dando um beliscão no ruivo que faz uma careta de dor.

— Parece que chegamos.- Constato ao ouvir o barulho do trem parando e a estação que vim pela primeira vez a uns meses, atrás lotada de pais à espera de seus filhos.






















Oii gente, só queria deixa claro aqui que meu foco não é a vida de Harry, algumas coisas irão aparecer mas a história será focada na vida da Melinda. Então pouco irá aparecer sobre Umbridge, Voldemort e esses outros personagens relacionados a história real, a não ser que precise ser mostrado, mas lembrando, sempre com o foco em Melinda!

espero que estejam gostando, mil beijos!!

Be with me - Mattheo Riddle Where stories live. Discover now