Capítulo 03

441 105 42
                                    

Se tiver erros ortográficos, por favor me avise!

Gael O'Brian

Presente

Dou uma última olhada no e-mail do jornal, quando a porta da minha sala se abre e Rosa entra com seu sorriso de sempre.

— Já está tudo pronto para a reunião. — Rosa me entrega a pasta com a pauta da reunião de hoje.

— Vamos logo então. — Me levanto e junto com Rosa saímos da minha sala.

Vamos em direção a sala de reunião que fica no final do longo corredor.

Quando chegamos em frente à sala de reunião. Abro a porta e dou passagem para Rosa entrar primeiro, eu entro logo atrás e vejo que já estão todos na sala. Vejo que Juan é o ex-amigo dos meus pais, ele ficou na presidência do hospital, até eu ter idade para assumir o meu lugar de direito. Ele não ficou nem um pouco feliz com a decisão do meu pai e principalmente com o testamento dos meus pais que deixou tudo para os filhos. Juan tem cinco por cento das ações. Meus irmãos não gostam de Juan, mas eu não posso simplesmente ignorar, que ele é um dos acionistas do hospital.

— Bom dia Senhor O'Brian. — Juan fala com um tom sínico na voz.

— Bom dia, Juan. Vamos começar a nossa reunião do mês. — Me sento na cadeira é Tom nosso advogado que está presente e sentado ao meu lado.

A reunião começa com a pauta sobre os novos medicamentos e também sobre a troca de alguns aparelhos de exames. Falamos também sobre como vamos fazer campanhas de arrecadação, para as crianças com câncer e também das crianças com autismo. Nosso Hospital vive de alguma forma tentando ajudar as pessoas que não vem a ter uma condição boa para ter um tratamento médico digno. O único que não gosta muito da minha administração é o ex-sócio do meu pai Juan. Juan deixou de ser sócio do meu pai, depois que o nosso pai veio se casar com mamãe, Juan acabou com a sociedade mas ainda continua com cinco por cento das ações do hospital. Meus irmãos acham que Juan esconde algo e não gostam muito dele. Eu só o acho um homem arrogante.

— O hospital ainda vai falir desse jeito. — Juan fala com raiva em sua voz.

— Deixa que das finanças do hospital eu mesmo cuido Juan. — Meu amigo Tom, tenta segurar o riso. Sei que Juan tem raiva do hospital ser da nossa família.

O restante da reunião segue bem tranqüila. Todos concordam com a minha administração e de como o hospital está indo bem.

— Acabamos por aqui. Estão dispensados. A próxima reunião ficou marcada para o próximo mês. — Me levanto da cadeira e Tom me acompanha se levantando. Saio da sala de reunião com Tom ao meu lado.

— Acho esse Juan um homem estranho com um olhar meio psicopata. — Tom comenta ao meu lado nós dois indo em direção a minha sala.

— Ele sempre foi meio estranho e o seu jeito de ser. — Juan é como se fosse um tio para agente.

— Só tenha cuidado com ele. — Tom diz dando tapinhas no meu ombro. — Vou para a minha sala. A gente se fala depois.

Tom vai para a sua sala que fica ao lado da minha. Entro em minha sala e me sento na cadeira e ligo o computador para começar a trabalhar.

Depois de algumas horas, reparo que já são meio dia e meia está na hora de almoçar. Levanto-me pego minha carteira e saio do meu escritório, poderia comer no refeitório do hospital, mas gosto de comer em um pequeno pub restaurante que tem na rua em frente ao hospital, o dono do lugar é um homem bom que cria a filha sozinho, sua garotinha tinha uma doença rara e o homem estava com seu restaurante quase a falência por causa do tratamento da filha. Eu decidi então pagar por todo tratamento de sua filha e também ajudei a pagar as dívidas que ele tinha, em agradecimento, ele insiste que eu e os meus irmãos comemos de graça em seu restaurante. A comida é muito boa e ainda, o ajudo lhe deixando uma boa gorjeta.

O Meu Final Feliz - Série Os O'BrianDonde viven las historias. Descúbrelo ahora