St. Mungus

159 20 0
                                    




Hermione sentia-se tonta, e todo seu corpo doía enquanto ela tentava, sem forças, abrir os olhos. Ao longe, escutava gritos e passos pesados, deixando-a ainda mais tonta quando finalmente conseguiu abrir os olhos para a nuvem de fumaça na qual se encontravam. Trêmula e tossindo, Granger tentou sentar, sentindo o corpo doer ainda mais.

— Harry? Ron? — murmurou, tentando assimilar os últimos minutos. Estavam conversando quando a explosão acontecera, ela não sabia se o corpo que havia visto voar janela a fora era real ou sua imaginação, e parte dela não queria descobrir. Levando a mão até os cabelos, descobriu um corte entre sua testa e o início do couro cabeludo, do lado direito da cabeça, e que parecia mais profundo que poderia ser em circunstâncias normais. Respirando o melhor que conseguira, levantou-se, apoiando o corpo em alguns escombros altos o suficiente para auxiliá-la. Murmurou ''accio varinha'' antes de sentir a madeira se encaixar entre seus dedos e fez um pequeno feixe de luz surgir na ponta dela, clareando alguns metros entre a fumaça.

Sem se afastar do que lhe mantinha em pé, Hermione usou a varinha para dissipar a poeira e tentar enxergar algo além de cinza, ouvindo outra explosão tão alta quanto a anterior. Chamou pelos amigos outra vez, agora um pouco mais alto e ouviu algo como um murmúrio vindo do outro lado da sala. Respirando fundo e sentindo suas pernas tremerem, Granger caminhou até a voz que descobriu ser de Harry, ajudando o amigo a se levantar. Ele estava caído ao lado da própria mesa, alguns arranhões espalhados pelo rosto e pelo corpo, mas nada grave.

— Ron? — a garota murmurou, sem resposta de Harry.

— Você está sangrando. — o moreno comentou preocupado.

— Estou bem. — Hermione respondeu, ignorando a dor que aumentava cada vez mais. — Precisamos encontrar Rony e...

— Estou aqui. — o ruivo chamou atenção, deitado embaixo dos destroços da janela, a perna esquerda presa entre o que havia sobrado da parede. — Hermione, você está...

— Estou bem. Precisamos tirar você daí.

— O que vocês acham que foi tudo isso? — Weasley questionou, fazendo uma careta e arfando de dor quando os amigos removeram os pedaços de concreto de cima de sua perna.

— Eu tenho uma suspeita. — a garota comentou, suspirando ao abaixar-se para olhar a perna de Rony, que sangrava devido ao corte feito com o peso.

— Se for o que eu estou pensando, Hermione...

— Eu disse que era perigoso, não disse? — a morena tirou o próprio casaco, rasgando a manga com a varinha e usando-a para estancar o sangue da perna de Rony — Você precisa ir para o hospital, precisamos parar esse sangramento e limpar antes que infeccione como da última vez, okay?

— Okay, doutora. — Rony riu, arrancando um sorriso de Hermione, que levantava com dificuldade.

— Engraçado, é a primeira vez que me chamam assim depois de um ano. — com a varinha, transfigurou uma cadeira jogada numa muleta para o amigo e ajudou Ronald a levantar, achando graça da expressão dos amigos. — O que vocês dois acham que eu estudei esses anos que fiquei fora?

— Você tinha viajado para trabalhar num caso com os elfos! — Rony justificou o espanto enquanto era ajudado pelos amigos.

— Enquanto estudava com outro medibruxos. Como acha que Draco e eu ficamos tão próximos, e por que acham que fiquei um ano a mais que o combinado?

— Você é uma caixinha de surpresas. — Harry suspirou quando eles finalmente saíram dos escombros do que uma vez era sua sala. Observando o caos instalado do lado de fora, empunhou a varinha novamente e olhou para a amiga, que parecia ainda pior na luz natural. — Vou levar Rony até o St. Mungos e avisar que muitas vítimas serão encaminhadas para lá, talvez fosse bom você...

Como se ainda fosse real - fremione   //Concluída //Where stories live. Discover now