Calmaria

146 20 0
                                    




— Aconteceu alguma coisa lá em cima que eu deva saber, dona Hermione? Porque essa sua cara não ajuda a esconder nadinha. — Gina encarava a amiga através do espelho, vendo-a ajeitar seu vestido. Faltava cerca de uma hora para a cerimônia e as garotas já estavam praticamente prontas: Rose com os cachos ruivos quase soltos, presos apenas por uma tiara, já usava o vestido que, segundo ela, fazia com que parecesse uma princesa; Hermione estava pronta também, afinal, logo teria que descer checar os últimos detalhes e recepcionar os convidados. O vestido azul perfeitamente colocado em seu corpo, maquiagem e cabelo impecáveis e, por incrível que pareça, sentia um enorme sorriso no rosto. Mas não era para menos: era um dos dias mais felizes de dois de seus melhores amigos. A ruiva não ficava muito para trás também, o cabelo e a maquiagem já estavam prontos e ela insistira para colocar o vestido, mesmo com o tempo que teriam de sobra depois, além da ajuda de Luna, Molly e Claire, mas ali estavam elas, arrumando as saias de armação do vestido branco e bordado com prata e preto, que simplesmente ficava perfeito nela. Sorriram ao ver que Gina estava pronta, mas a ruiva não desistiu da pergunta: ainda mais sabendo que Fred estava no quarto quando Hermione subira, ainda mais sabendo que os dois estavam em uma situação complicada, ainda mais sabendo que os dois ainda se gostavam.
— Não aconteceu nada, dona Gina. — Hermione respondeu, suspirando. — Está tudo completamente normal. Agora, a senhorita vai se sentar nesse quarto, respirar fundo e relaxar, para o bem de todos nós. — as duas riram e a ruiva puxou Hermione para um abraço, respirando fundo.

— Obrigada, Mione. De verdade. — o sorriso de Gina parecia não caber no rosto, mas o que preocupava a morena eram as lágrimas que se formavam nos olhos da amiga. — Você é definitivamente a melhor madrinha de casamento de todos os tempos!

— Gina, a maquiagem! Não é a hora de chorar ainda, pare com isso. — Hermione passou os dedos no rosto da noiva, que tentava se controlar. — Você não tem que me agradecer por absolutamente nada, e você sabe disso. Você é minha melhor amiga e eu faria isso por você quantas vezes fosse necessário, mas por favor, que essa seja a única.

— Pode ter certeza que vai, Harry Potter não vai escapar de mim tão cedo! — Gina gargalhou, sentando-se na própria cama. Ficaram alguns minutos em silêncio, enquanto se acalmavam, até a ruiva falar novamente — Então isso significa que você não ficou brava comigo por não estar lá na frente? Quer dizer, oficialmente.

Hermione caminhou até a cama, deixando a varinha de lado por um momento - pensaria onde coloca-la depois – e sentou-se ao lado da amiga, segurando sua mão.

— Gina Weasley, qual parte do você é minha melhor amiga que você não entendeu? — a morena colocou uma das mechas soltas do coque atrás da orelha, sorrindo. — Eu te ajudei em cada detalhe desse casamento, literalmente, desde a decoração e convidados, até seu vestido e sua lingerie. Eu nunca me importaria por não estar lá na frente, não sabendo que você confia em mim o suficiente para te ajudar com o dia mais importante da sua vida, e ainda mais sabendo que você confia em mim o suficiente para me contar sobre o bebê Potter. Eu não mereço tanta confiança assim, mas eu nunca ficaria sentida por isso. Eu ficaria magoada se não tivesse me deixado ajudar. — as duas se abraçaram com cuidado para não tirar nenhum fio de cabelo do lugar e voltaram a sorrir. Encerraram o assunto por ali e começaram a conversar banalidades nos poucos minutos que ainda tinham até Hermione ter que descer. Conversaram sobre a gravidez de Gina, a reação de Harry e sobre como a carreira da ruiva no quadribol seria dali em diante enquanto Mione se dava por vencida e enfeitiçava a bolsa prateada para caber Mérlin e o mundo ali. Assim que terminou, colocou a varinha ali dentro – apenas até encontrar algum lugar no vestido para guarda-la – e se despediu de Gina, prometendo tomar conta de tudo se a amiga se acalmasse e ficasse ali no quarto, sozinha por apenas cinco minutos até Claire e Luna chegarem.

Como se ainda fosse real - fremione   //Concluída //Donde viven las historias. Descúbrelo ahora