Casamento

166 18 0
                                    




A cerimônia de casamento de Harry e Gina havia sido simplesmente perfeita, como o planejado, com direito a lágrimas e aplausos durante a troca de votos, bem como uma chuva de fogos da Gemialidades Weasley no final de tudo. Hermione sentia-se satisfeita e imensamente feliz pelos amigos, sem conseguir controlar o sorriso no rosto. Finalmente as coisas estavam se encaminhando para onde sempre quiseram: paz, tranquilidade e felicidade, sem grandes acontecimentos ou preocupações para se preocuparem.

Assim que os noivos fugiram para dentro d' A Toca, seguidos por todos os Weasley' s e a pequena Rose, a morena e Malfoy, que parecia bastante confortável ali, recepcionaram os convidados na tenda, que acabara de se transformar em um belo salão para festas. As mesas dispostas em meia lua deixavam, no meio, a pista de dança livre, bem como a entrada que era coberta por um longo tapete vermelho. Centralizada e a vista de todos, a mesa dos noivos estava perfeitamente decorada, à espera de seus ocupantes, assim como todas as outras. Garçons já circulavam pelo local, e as taças já se enchiam de bebida, o bolo já estava em seu devido lugar e era evidente como os convidados se agradavam com tudo aquilo, já que exclamavam positivamente ao entrar e se deixarem conduzir até sua mesa. Eram quase cinco e meia da tarde quando acomodaram todos os convidados e – finalmente – Hermione e Draco conseguiram escapar até a casa, ela respirando aliviada.

─ Eu disse que estava se estressando por nada, Hermione. Tudo deu certo no fim das contas, não é?! ─ Draco comentou, arrancando um revirar de olhos seguidos de um sorriso de Hermione, que abraçou o amigo lateralmente.

─ Pare de se gabar, Malfoy. Essa festa ainda vai longe, e vai continuar perfeita. ─ Hermione respondeu, empinando o nariz levemente. ─ Por falar em festa, precisamos conversar. ─ os dois pararam em frente a porta, já ouvindo algumas risadas da família ruiva.

─ Seja lá o que for que você acha que eu fiz, eu juro que sou inocente. ─ o loiro esclareceu, tranquilo. Não lembrava-se de ter feito nada errado e nem de ter deixado de fazer alguma coisa, mas quando Hermione Granger dizia que eles precisavam conversar, a coisa poderia ficar feia.

─ Eu sei que não, Draco. Ou pelo menos, espero que não. ─  a garota sorriu, sabendo que havia preocupado o amigo à toa. ─ Mas estamos, tecnicamente, juntos como padrinhos dos noivos, certo? E eu conheço você, e nós dois sabemos que isso é uma festa...

─ Entendi onde quer chegar. ─ Draco e Hermione não contiveram as risadas depois do comentário. ─ Vou tentar me comportar, senhorita.

─ Apenas seja discreto com suas conquistas. Não preciso de nenhuma tia de Gina comentando sobre ''meu par correr atrás de outras''.

─ Não se preocupe, Hermione. ─o loiro ainda ria enquanto voltavam a caminhar em direção a casa. ─ Ou vou achar que isso é uma espécie de ciúme disfarçado.

─ Vai precisar de um pouco mais que apenas isso para me conquistar, Draco. Ou é só isso que tem? ─ Hermione sorriu ao abrir a porta, entrando na frente do amigo e sorrindo para todos.

Assim que Rose lhe viu, correu para o colo da mãe, onde foi bem recebida. Fora Gina e Harry, todos os Weasley estavam na sala de estar, sentados e conversando sobre qualquer coisa e, principalmente, sobre a cerimônia de uma hora atrás. A garota trocara algumas palavras com Molly antes de subir e ver como as garotas estavam no quarto de Gina, ainda com Rose no colo, que comentava como havia gostado da cerimônia e de ver a tia Gina vestida de princesa. Conversaram enquanto subiam e logo as duas estavam no quarto da ruiva, que as recebeu com sorrisos e abraços apertados. Conversaram por breves instantes até Hermione comunicar que já estava tudo pronto para a entrada dos noivos, e as garotas resolverem descer. Rose pulou para o colo de Claire com quem já havia feito amizade, deixando Hermione e Gina para trás, tentando lidar com o vestido volumoso na escada apertada.

Como se ainda fosse real - fremione   //Concluída //Where stories live. Discover now