Empate

171 20 0
                                    




─ Ganha dele, tio Draco! ─ Rose incentivava, batendo palmas e sorrindo, enquanto Teddy fazia o mesmo com Harry, que estava focado no tabuleiro de xadrez na sua frente. Os dois rapazes jogavam a terceira partida para decidir o vencedor, já que cada um vencera uma das anteriores, enquanto Rose e Teddy, que já haviam deixado suas próprias brincadeiras de lado há algum tempo, observavam e torciam, cada um para o próprio tio.

Gina e Hermione observavam sem saber se sorriam ou se reviravam os olhos com a situação, afinal os dois estavam se dando bem, mas continuavam com a competição, a rixa entre os dois. Depois de uma troca mútua de suspiros, as duas voltaram a conversar sobre qualquer coisa, como não faziam por alguns dias. Não demorou muito para entrarem no assunto casamento, falando sobre os detalhes finais da decoração e comida, bem como dos vestidos: Gina faria uma prova em poucos dias, assim como Molly, mas Hermione e Rose ainda não faziam ideia do que lhes aguardava, o que causava certo temor na morena.

─ Quando acha que vamos conseguir escolher o vestido de Rose? ─ Hermione perguntara, lembrando que Júlia havia recém saído de Londres para mais uma série de desfiles, já que era a hora de mostrarem ao mundo as novas coleções de roupas de verão. ─ Sei que não falta muito, mas ela está crescendo muito e muito rápido, não tenho mais tanta certeza se aquele que Júlia sugeriu vai mesmo ficar bom.

─ Podemos ir quando quiser, Mione. Me desculpe, eu realmente não lembrava desse detalhe e... ─ Gina parou de falar, dando um tapa na própria testa e correndo para uma gaveta, do outro lado da sala. ─ Não acredito que esqueci disso! Qual você prefere? ─ Ela estendia dois pedaços de tecidos, um com uma cor diferente: um tom de azul claro e um tom de rose, que encantaram Hermione igualmente.

─ São cores lindas, Gina. Mas seria para...?

─ Seu vestido, óbvio. Preciso que me ajuda com a cor para podermos procurar algum bonitinho, afinal você é minha madrinha! ─ a ruiva sorriu, adorando a ideia de poder espalhar para todos a notícia. ─ Qual você gosta?

─ Os dois, na verdade. Mas o azul... ─ Hermione mal teve a oportunidade de terminar e Gina já guardava os tecidos, sorrindo ainda mais e murmurando um "imaginei". ─ Mas não precisamos de Júlia para isso? Ou vocês já conversaram?

─ Sobre isso...

─ Como assim empate?! Isso não pode estar certo! ─ Harry exclamava, indignado, enquanto Draco tomava mais um gole do vinho, cuja garrafa estava quase vazia.

─ Podemos rever o jogo, Potter, mas o empate aqui é claro. ─ o loiro não parecia muito contente com a ideia, afinal, aquele havia sido o mais demorado dos jogos. ─ A não ser que queria começar outro, para ter certeza de quem...

─ Acho que isso não é necessário, não é Draco?! ─ Hermione interviu, vendo a filha bocejar e sentindo o próprio cansaço falar mais alto. ─ Acho que esse empate mostra que os dois são igualmente bons, e que está na hora de irmos para casa.

─ Mas ainda é cedo, Mione. Pelo que sei, o expediente de amanhã começa mais tarde! ─ Gina, comentou, não querendo se despedir tão cedo.

─ Acredite, Gina. Se você tivesse o monte de papéis para ler do tamanho do meu, também estaria louca para cair na cama. ─ evitou olhar para Harry, que suspirou, tão desconfortável quanto a amiga. ─ E Rose vai ter um dia cheio amanhã com os avós, não é mocinha?!

Se despediram logo, com abraços de Rose e apertos de mão de Draco, e aparataram para casa, onde Rose pediu pela mamadeira assim que alcançaram a sala.

─ Achei que não precisasse mais dela. ─ Hermione sorriu, fazendo cócegas na filha, que deu de ombros e sussurrou um ''por favor, mamãe'' antes de ser mandada para a sala, para brincar com o tio enquanto esperava.

Como se ainda fosse real - fremione   //Concluída //Where stories live. Discover now