V - A Bêbada

2.3K 177 64
                                    

— Mamma? — perguntei novamente e ela sorriu de um jeito estranho se desequilibrando do salto preto, por sorte Sasuke a segurou antes que caísse no chão, fitei minha mãe muito preocupada.

— Saky, minha florzinha! — ela se apoiou no rapaz que me olhou, parecia preocupado também, o que Mebuki havia feito? — Não vou trabalhar hoje, estou de folga o resto da semana — ela falava embolado, e quando cheguei mais perto para ajudar o Uchiha pude sentir o cheiro forte de álcool - não acredito que ela estava bebendo de novo... -.

— Mamma, onde a senhora estava? — passei um dos braço dela por meus ombros e ela sorriu meio estranho novamente, parecia estar forçando, fomos para dentro de casa e antes de entrarmos escutamos a buzina, o carro que havia a trazido já tinha ido, mas o que estava parado no portão agora era uma moto.

— Consegue levar a dona Mebuki? — assenti, então ele abriu a porta para mim e voltou para o portão, com dificuldade levei minha mãe até o sofá a posicionando sentada.

— Mamma, onde estava? Fiquei muito preocupada, mandei mensagem 'pro Yahiko mas ele não me respondeu! Sasuke também se preocupou — ela sorriu bem aérea e se arrumou no sofá deitando, meu celular vibrou, olhei para a tela e o identificador de chamada mostrou o nome de meu irmão mais velho, olhei de esgueira para minha mãe enquanto atendia a chamada.

— Sakura, cheguei agora da faculdade, eu estava... Bom não importa, a mamma já chegou? Onde ela estava? Desculpe não ter ligado antes é que eu realmente não-.

— Tudo bem mano, a mamma chegou, ela está toda estranha, com um vestido caro, saiu de um carro chique e completamente bêbada! Ela não quer me falar nada! A única coisa que ela disse foi que está de folga o resto da semana, eu... Eu... — falei afobada e parei pensando, será que ela encontrou um namorado rico? Mas mamma não estava estranha assim ontem, tantos pensamentos passaram pela minha cabeça até escutar a porta sendo fechada pelo moreno que trazia junto consigo uma caixa redonda e uma garrafa de refrigerante.

Vou 'pra aí final de semana e conversarmos com ela... Como ela 'tá agora? — desviei o olhar do meu amigo para a loira que dormia desleixadamente no sofá.

— Ela está dormindo, mas vou cuidar dela, o Sasuke está aqui, vamos jantar agora...

Seu namoradinho 'tá aí né... Que vergonha, com a mamma nesse estado — ele deu uma leve risada sem graça e suspirou dando uma pausa — Não queria ter que deixar você com a mamma assim, me perdoe por isso, eu deveria-

— Está tudo bem, você sabe que eu me viro, te amo 'tá bom? Vou cuidar dela direitinho — sorri para o nada e conhecendo meu irmão, devia estar do mesmo jeito.

Também te amo, preciso ir, nos vemos no sábado.

Ele desligou a ligação e eu fui para cozinha atrás do Uchiha que arrumava a mesa organizando a pizza no centro, quando percebeu minha presença ergueu o olhar questionador e eu suspirei chegando perto da chaleira elétrica, o enchendo de água e ligando na tomada vendo a luz azul do bule se acender. Virei me apoiando na bancada e ele ainda me olhava, meio desconfortável talvez.

— Me desculpe, por essa situação...

— 'Tá tudo bem Sakura — ele sorriu e eu consegui me tranquilizar minimamente — Vamos comer antes que esfrie — ele sentou-se e aguardou que eu fizesse o mesmo. Assim que me sentei ele apontou para os dois sabores com o cortador.

— De pepperoni, por favor — ele pegou o pedaço e serviu para ele dois pedaços de pizza, um de cada sabor na parte da junção dos sabores.

— Sua mãe está melhor? Descobriu onde ela estava? — ele perguntou incerto se realmente deveria perguntar ou tocar no assunto, então sorri para ele me levantando o suficiente para pegar o refrigerante.

Aula ExtraOnde histórias criam vida. Descubra agora