Capítulo 30 - Desunião

336 42 9
                                    

Eu: “quê?!?” (me assustei na hora, mas quando será que a gnt vai ter 1 segundo de paz?)

Richy: “como assim?”

Cléo: “como isso foi acontecer? 😨"

Thomas: “ele está bem?”

Jessy: “eu não sei, eles levaram ele mais cedo, foi horrível... Os policiais chegaram no bar e o prenderam na frente de todos como se ele fosse um criminoso!”

Eu: “mas eles não podem fazer isso, o que eles acham que o Phil fez?!?”

Jessy: “estão culpando ele pela morte da Amy e possivelmente também pelo desaparecimento da Hannah, disseram que alguém testemunhou contra ele"

Paralisei, como assim alguém testemunhou contra Phil? Ele é inocente! Dan provavelmente pensou o mesmo, pois falou:

Dan: “oq? Quem?"

Jessy: “eu não sei, a polícia não liberou essa informação, eu só sei que nunca estive tão triste e nervosa ao mesmo tempo e sei também que quem testemunhou contra ele com certeza foi um de nós”

Richy: “essa é uma acusação séria Jessy, acho que devíamos todos pensar com mais calma"

Jessy: “não tem tempo pra calma! 😡 Cléo, Thomas, vocês acham que Phil é um suspeito não é? Já que invadiram o porão dele"

Cléo: “calma aí, não chegamos a invadir nada e eu e o Thomas resolvemos isso com Richy e Raissa"

Jessy: “Phil me contou que Raissa pediu que vocês ligassem pra polícia pra salvar a pele de vcs, mas o que Richy tem a ver com isso?!”

Thomas: “ele só nos ajudou"

Jessy: “que? 😦”

Richy: “O plano foi feito por nós 3, na época achamos que ele era o suspeito então eu tinha minhas dúvidas sobre ele e ajudei a pensar em algo”

Resolvi me manifestar antes que Jessy achasse que eu sou a testemunha:

Eu: “Eu só fiquei sabendo dos motivos muito depois, mas acho que ajudei eles a entenderem que Phil não tem nada a ver com esses crimes"

Jessy: “Claro, eu sei que você não tem nada a ver por que somos melhores amigas e também por todo o histórico que você e o Phil teve juntos"

Richy: “que histórico? 😶”

Ah pronto, será que Jessy não tinha nada melhor pra falar? Não quero que minha vida amorosa vire pauta por aqui, tentei mudar de assunto:

Eu: “somos próximos e eu realmente acredito que ele seja inocente"

Richy: “essa conversa não vai nos levar a lugar algum no momento, vamos pensar em alguma solução e depois mandamos mensagem aqui"

Jessy: “acho que sei de quem se incomodaria o suficiente com a presença de Phil pra querer tirar ele da história, mas vcs tem razão, cv agora nesse grupo não vai levar a nada"

Jessy ficou offline e eu entendi que a conversa tinha acabado, soltei um suspiro de chateação, quem seria capaz de incriminar o Phil? Ele é inofensivo! Tá certo que essa não é a opinião de todos, mas isso pq eles não conhecem o Phil direito, não acredito... O Jake volta e o Phil é preso, se o problema não é com um, é com outro e eu no meio disso sinto que alguém pisou e sapateou na minha cabeça de tanta preocupação e tristeza que fico, pelo menos o Richy está bem, se não eu ia acreditar que é alguma maldição com os caras que já me envolvi.
Meu celular apita e vejo um acesso a uma conversa privada entre Richy e Jessy:

Richy: “Não fique com raiva, não fizemos isso pq somos contra você ou Phil... Por favor fique online e fale comigo 😩”

Jessy ficou online e ele mandou:

Richy: “obrigado 🙂”

Jessy: “foi você não foi? Entregou provas contra Phil pra polícia”

Richy: “o que? Não, é claro que não”

Jessy: “os meninos disseram que você ajudou com tudo"

Richy: “sim, mas não dessa forma, Jessy quando fui marcado, pouco antes disso mandei mensagem pro Phil e ele me disse algo estranho”

Jessy: “e é por isso que pensou que ele fez a marca"

Richy: “sim, talvez, um pouco, mas não testemunhei contra ele"

Jessy: “esse nem seria seu único motivo"

Richy: “do q está falando? 😮”

Jessy: “estou falando da Raissa, depois que ela se envolveu com o Phil, vcs nunca mais saíram e eu sei que vc ainda se culpa pela briga do primeiro encontro"

Richy: “sim, mas oq isso tem a ver com a prisão de Phil?”

Jessy: “a gente sabe q esse Jake nunca vai chegar perto dela por mais q ela goste dele, então seu único obstáculo é o Phil”

Richy: “Jessy isso é ridiculo, eu jamais mandaria alguém pra prisão por ciúmes e por mais q eu já tenha desconfiado dele, isso foi no passado, não foi eu"

Jessy: “não acredito em você”

Richy: “Jessy você me conhece 😩”

Jessy: “parece que não mais, eu me demito"

Richy: “Ei, pare de brincadeiras 😔😓”

Jessy: “Não é brincadeira, pego minhas coisas na loja amanhã de manhã”

Ela ficou offline, ele demorou uns segundos e logo ficou também. Ok, isso foi intenso e inacreditável, Richy é o homem que menos quer desagradar o mundo e ele tem uma amizade muito forte com a Jessy, como que ela foi desconfiar logo dele? Parece que todos os inocentes estão sendo injustiçados hoje... Jake me mandou mensagem em seguida:

Jake: “oi Raissa"

Eu: “oi Jake"

Jake: “vi o que aconteceu, não confio nele, mas acho que isso foi um golpe" (claro que foi, mas Jake nunca vai assumir completamente que Phil não é suspeito)

Eu: “com certeza foi, eu só não consigo entender o motivo"

Jake: “é mais fácil pro criminoso se esconder se acreditarem que ele é outra pessoa"

Espera, Jake tem razão, o homem sem rosto incriminou Phil! Definitivamente é alguém do nosso grupo:

Jake: “estamos perto dele, sei que estamos Raissa, mas antes de continuarmos, o que a Jessy quis dizer com você e Phil terem um histórico? E pq ela diz que nunca chegarei perto de vc?”

Ah merda.

Mudei pra Duskwood!जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें