Capítulo 27 - Perseguição

346 38 6
                                    

Lilly: “veja bem, Jake está sendo procurado pelo governo certo?”

Eu: "aham"

Lilly: “certo e Jake só sumiu pq precisava de um novo esconderijo, pq a polícia estava achando seus rastros né?”

Eu: “sim, mas fala logo tá me matando de curiosidade"

Lilly: “para que o governo nunca ache o Jake resolvi encher eles de pistas falsas e consegui com uma # que subi no instagram chamada #iamjake, pessoas de todo o mundo resolveram apoiar a causa e agora várias pessoas estão postando uma foto com a hashtag #iamjake fazendo com que a polícia tenha um monte de pistas falsas a seguir e perdendo ele de vista"

Eu: “Lilly isso é incrível! Você salvou Jake!” (nunca imaginei que diria isso, mas queria estar perto de Lilly agr pra dar um abraço nela, isso foi incrível, pelo menos uma notícia boa em tanto tempo de notícias ruins)

Lilly: “não me agradeça Raissa, foi graças a mim e ao vídeo que fiz que Jake precisou ser salvo, eu espero que ele me perdoe"

Eu: “claro que vai, ele parece ser sinistro à primeira vista, mas tem um coração mole vc vai ver" (e é verdade, ele nunca foi grosso ou seco comigo, por mais q ele tentasse)

Lilly: “tomara, me avisa se ele der notícias?”

Eu: “claro, peço o mesmo"

Lilly: “pode deixar"

Ela ficou off e eu notei que a vontade de Jake aconteceu, eu e Lilly não nos detestamos mais, pelo menos por enquanto. Fui conversar com a Jessy, a verdade é que eu estava adiando essa conversa pq tenho muito medo do que posso descobrir, mas é necessário:

Eu: “Jessy?”

Jessy: “ooi 😊”

Eu: “preciso te fazer uma pergunta, posso?"

Jessy: “se eu aprovo o seu casamento com meu irmão? Isso é óbvio”

Ri, Jessy não consegue evitar esse assunto, mas acha péssimo quando eu falo do Dan, mas concentrei e continuei:

Eu: “sou muito nova pra casar Jessy, a verdadeira questão é, vc já deu alguma pulseira pra Hannah?” (esperei apreensiva, essa resposta pode mudar tudo)

Jessy: “eu? Não pq?” (respirei alivada, ainda bem)

Eu: “Hannah ganhou uma pulseira de esmeraldas a um tempo e essa pulseira aparentemente está muito ligada ao desaparecimento dela, e a única pista que temos é as iniciais J. H. prensadas nela (enviei a foto pra ela) aí por isso que precisei te perguntar”

Jessy: é uma pulseira bonita, mas eu e Hannah não éramos tão próximas, sou amiga dela por causa do Richy, do Dan e do Thomas então a gente não tinha tanta intimidade pra poder compartilhar presentes assim”

Eu: “ah que bom agora estou mais tranquila"

Jessy: “vc estava achando que era eu o hsr? 😆”

Eu: “não, mas vai q é kkk"

Jessy: “HOMEM sem rosto Raissa, homem, lembre-se disso"

Eu: “ah vai que é seu irmão mascarado?”

Jessy: “no dia q meu irmão fizer planos e me considerar companheira dele nisso vai chover canivetes, eu o amo e sei que é recíproco, mas 0% de chances 😑”

Eu: “no dia q vcs sentarem e conversarem sobre isso quem sabe"

Jessy: “hoje não, nem amanhã, mas quem sabe um dia"

Eu: “😒”

Jessy: “😛”

Meu celular apitou e era o Thomas enviando algo pra Hannah, pera pra quem? Comecei a ler:

“Oi. Eu só queria dizer que sinto sua falta, todo mundo está dando o melhor de si pra te encontrar tá? Cléo e eu chegamos ao nível de tentar invadir o porão do Aurora dá pra imaginar?! Acho que estamos começando a ficar meio malucos aqui, a Lilly também não está bem, você sabe como ela é... Ah e o Dan tá no hospital. Jessy, Richy e Raissa estão atrás de uma pista sobre uma velha lenda de Duskwood, o que acha disso? Eu ainda não sei por que enviou o número da Raissa, mas sei que teve suas razões. Eu sinto mesmo sua falta Hannah, eu te amo.

Ok. Essa foi a coisa mais triste que já li em toda a vida, até sai do chat's e deixei o celular de lado, coitado do Thomas, jamais pensei em como ele pode estar emocionalmente com toda essa história, mas não consegui desenvolver uma grande amizade com ele pra que ele desabafe comigo sobre isso, mas vou fazer o possível pra tentar resolver tudo e trazer paz pra mim, Hannah e a todas eles que estão mais envolvidos nisso do q nunca.

No dia seguinte

Acordei tarde hoje, estou sem mais pistas pra seguir além das que já tenho então estou me sentindo meio estagnada no caso, resolvi descriptografar a nuvem da Hannah pra ver se me fornecia novas informações e achei um vídeo, é estranho, só mostra  a porta de uma varanda com uma cadeira na frente, esperei e de repente alguém bateu na porta, ninguém foi abrir, o vídeo ficou em silêncio completo e então acabou. Q q isso? Nessa pista eu preciso de ajuda, olhei pra ver se achava alguém online e Dan estava, ele nunca me ajudou antes, mas vamos ver oq acontece dessa vez:

Eu: “oi Dan tudo bem?”

Dan: “tirando o tédio sim e você?”

Eu: “bem tbm, vc pode me ajudar em uma pista?"

Dan: “não é como se eu tivesse coisas mais interessantes pra fazer aqui nesse hospital, oq é?"

Eu mandei o vídeo e falei: “é esse vídeo, eu achei na nuvem da Hannah, mas não entendi"

Dan assistiu e disse: “bom, isso é uma câmera de segurança que liga com sensor de movimentos”

Eu: “sério? Como sabe?”

Dan: “trabalhei como segurança por um tempo”

Eu: “quer dizer que Hannah colocou aí propositalmente pra vigiar se tivesse alguém?”

Dan: “se tivesse não, QUANDO tivesse alguém, ela sabia que aconteceria e repare que funcionou, olha as batidas na porta"

Eu: “quem bateria na porta da varanda? Isso parece ser nos fundos...”

Dan: “alguém que não queria ser visto por mais ninguém e evitou a porta da frente, mas que queria ser atendido por Hannah"

Eu: “isso é sinistro, a quanto tempo será que ela já estava sendo vigiada?"

Dan: “não sei Raissa, mas eu chutaria que tempo o suficiente pra planejar e comprar equipamentos de segurança”

Eu: “obrigada Dan, me ajudou muito”

Dan: “eu que agradeço, de verdade, fez eu me sentir útil aqui"

Eu: “disponha 🙂”

Gente isso tá pior que filme de terror, pq q a Hannah não pediu ajuda? Pq ela não confiou nos amigos ou no namorado ou nem mesmo na própria irmã? A grande pergunta é: ela estava com medo pelos seus amigos e não contou pra protege-los ou ela não contou por que não podia confiar neles? Se o hrs for um deles, tá explicado o pq de ela não ter contado pra ninguém, pq se 1 pessoa em uma rodinha te ameaça, quem dali é confiável e quem apoia o ameaçador? Não dá pra saber. Suspirei desanimada quando percebi oq Hannah já sabia a muito tempo... O Hsr ou seu possível ajudante está entre nós.

Mudei pra Duskwood!Where stories live. Discover now