Capitulo 69 - Ditafone

84 8 0
                                    

Depois de perder 100% as esperanças, resolvi que falar o resultado final pro pessoal no grupo é o melhor a se fazer, afinal prometi isso a Thomas, mandei no grupo:

Eu: "O Alan está voltando pra delegacia, não havia nada na cachoeira e o Alan nunca mais vai confiar em mim 😑, só pra avisar vocês 🙁"

E então Jake me manda uma mensagem no privado:

Jake: "Lamento que tudo não tenha saído do jeito que você esperava"

Eu: "Eu também, mas eu sei que ele estava no caminho certo, só não acho que ele foi o suficiente, o ruído de fundo do Alan era idêntico..."

Jake: "também acho, talvez o Michael já tivesse saído do Grimrock antes do Alan chegar, podemos não ter salvado a Hannah enviando o Alan para o Grimrock, mas durante a sua conversa, dei uma olhada no computador dele"

Eu: "E quais são as chances do Alan perceber o que você fez?"

Jake: "Nenhuma, não precisa se preocupar. O Alan já começou com as investigações do caso da Amy Bell Lewis, não tenho certeza da hora, mas ele já esteve no apartamento dela e ele gravou o que achava com um ditafone enquanto olhava ao redor"

Eu: "sério? E você ouviu essas gravações?"

Jake: "Sim, e você já tem acesso aos arquivos ;)"

Então quase que instantaneamente Jake me deu acesso ao ditafone de Alan e lá havia 7 gravações diferentes, cada uma de um momento, ouvi a primeira:

"Cheguei ao apartamento de Senhorita Lewis às 7:38, o apartamento da vítima fica no térreo, ninguém entrou desde que o corpo foi encontrado. Sou, portanto, capaz de obter uma impressão inalterada e precisa"

Fui logo pra segunda gravação pra ouvir o que ele encontrou no apartamento:

"Antes de poder entrar, me deparo com uma visão incomum: algo foi desenhado na porta da frente com uma substância vermelha escura. A referida substância é provavelmente sangue. A forma que foi desenhada lembra muito... um corvo. De alguma forma, isso parece familiar..."

Claro que é familiar Alan, a lenda de Duskwood, por que ele simplesmente não junta as peças? Fui pra terceira fita:

"O apartamento parece estar limpo e arrumado, todas as janelas estão fechadas, o lixo foi retirado, não há luzes acesas. A senhorita Lewis é a única pessoa registrada nesse endereço e até agora não encontrei nada que indique outros moradores. Algo me dizem que as coisas não são o que parecem..."

Bom, eu acredito que ela realmente morava sozinha porque todos sempre falam que ela era muito solitária. Até agora a única amiga que sei que ela tinha era Hannah. Coloquei a quarta:

"Terminei minha primeira inspeção. Não consegui encontrar nada suspeito á primeira vista. No entanto, o corpo só foi levado para a floresta depois que ela já tinha morrido. Presumo que seja uma mensagem do assassino, devo continuar minha busca se quiser entender esta mensagem"

Alan é um homem inteligente, mas não teve ninguém que o ajudasse a juntar as peças. Ele poderia ter chegado muito mais longe se tivesse alguém como eu tive o Jake. Fui pra quinta fita:

"Há um pequeno cofre no armário do quarto. Fácil de ver quando as portas estão abertas, o cofre está trancado e parece estar intacto. Parece que ninguém tentou força-lo a abrir."

Então aí ele já deve ter entendido que o interesse do assassino não era os bens dela. Estamos avançando Alan, descubra, qual era a motivação do assassino? Fui ouvir a próxima:

"Há um envelope no criado-mudo, hm... vamos ver o que tem dentro, mesmo que CSI vá me matar por isso. Sem endereço algum, o envelope foi lacrado, mas foi cuidadosamente aberto novamente. Onde está a carta?"

Droga, por que que eu tenho a impressão que essa carta ia me responder muitas perguntas? Restava só mais uma fita, então fui ouvir com esperança de que haja algo a mais do que Alan encontrou até agora:

"Terminei minha segunda inspeção, nenhum sinal da carta em seu quarto, nem qualquer outra coisa suspeita. (Ele dá um longo suspiro) O que aconteceu com você, Srta. Lewis?"

Então depois de ouvir tudo chamei o Jake:

Eu: "está aí?"

Jake: "Sim, estou aqui. Estava esperando por você, gostaria de saber sua opinião sobre essas gravações."

Eu: "Claro, devemos conversar sobre elas imediatamente"

Jake: "Vamos conversar sobre a primeira gravação, antes que o Alan pudesse entrar no apartamento, ele fez uma estranha descoberta na porta da frente da Amy"

Eu: "A marca do corvo, a Amy também foi marcada"

Jake: "Sim"

Pensei um pouco sobre isso e Jake notou que eu demorei um pouco mais pra responder, então comentou:

Jake: "O que foi Raissa?"

Eu: "A Amy não apagou o símbolo como o Richy fez"

Jake: "É uma observação muito boa, talvez ela quisesse ir à polícia e usar a marca como uma prova"

Eu: "Talvez ela quisesse mostrar a Hannah"

Jake: "Também é uma possibilidade, o Alan encontrou um envelope vazio no quarto da Amy, o envelope havia sido lacrado, mas já havia sido aberto, a Amy ou o culpado abriu?"

Eu: "Foi o culpado e ele também levou a carta"

Jake: "O que você acha? Por que este envelope não tinha endereço nem endereço de retorno?"

Eu: "A Amy não teve tempo de escrever um endereço no envelope?"

Jake: "Pode ser"

Eu: "O que você acha?"

Jake: "Bom, devido á falta de endereço e endereço do remetente, acredito que a Amy deve ter escrito a carta, talvez fosse desnecessário escrever um endereço em uma carta se você a entregasse pessoalmente, no entanto, o local onde foi encontrado indica que Amy que a escreveu. Concordo com você que deve ter sido o culpado que encontrou a carta e a levou. Vamos continuar, tenho certeza que você se lembra do comentário que o Alan fez sobre as condições do corpo da Amy?"

Eu: "Sim, claro, seu corpo foi trazido para a floresta pelo assassino"

Jake: "Justamente, já falamos sobre isso antes e o Alan também viu um significado mais profundo por trás disso, ele viu a mensagem que o assassino queria transmitir e tentou entendê-la"

Eu: "Você tem razão e é nisso que eu ainda acredito"

Jake: "Qual seria essa observação?"

Eu: "Ele queria fazer uma conexão entre a morte da Amy e o acidente da Jennifer"

Jake: "Exatamente, sem a posição do corpo, nunca teríamos feito a conexão com a Jennifer e consequentemente, com a Hannah. Então, quem teria interesse em levar o corpo dela até o jazigo?"

Eu: "O Michael Hanson"

Jake: "É isso que eu acho, essa abordagem combina com ele perfeitamente, com o corpo da Amy ao lado do jazigo da Jennifer, ele manda uma mensagem inconfundível, no entanto... segundo o Alan, Michael Hanson não está mais entre nós, gostaria de ouvir sua opinião sobre este assunto."

Eu: "Ele ainda pode ser nosso culpado"

Jake: "Sim, pode, a possibilidade de que o Michael tenha se escondido por todo esse tempo ainda existe, com uma identidade falsa, talvez em uma cidade diferente ou mesmo em outro país"

Eu: "Sim, pode ser, Michael Hanson é o bode expiatório perfeito pra fixar tudo, o pai de uma criança morta que desapareceu na floresta, ele é basicamente a lenda"

Jake: "Você tem toda razão, Raissa"

Eu: "Eu acho que o Alan tinha o Michael declarado morto, para fazer um último favor ao seu amigo"

Jake: "Sim, acredito que seja bem provável, ok, acho que cobrimos os tópicos mais importantes"

Eu: "Concordo, você acha que a Hannah sabe que a Amy está morta?"

Jake: "Não, de alguma forma, eu acho que não"

Eu: "De qualquer forma, eu não quero ser a pessoa que vai dizer isso a ela"

Jake: "Você não vai ter que contar a ela, você já fez mais do que o suficiente, obrigado por seu tempo e pensamentos Raissa, vou tentar organizar nossos rastros até agora e planejar nossos próximos passos"

E então ele ficou offline. Obrigado por seu tempo e pensamentos... Jake é sempre tão fofo com esse jeito formal dele kk, ele deve ter lido muitos livros antigos e de realeza nesse tempo que viveu sozinho pra ter esse jeitinho. De repente escuto um barulho e vejo que Jessy está descendo as escadas vindo ao meu encontro segurando uma espécie de arquivo:

Eu: Jess? O que está fazendo?

Jessy: Eu precisava espairecer, já estamos a mais de hora nesses postos de vigia e eu precisava andar se quisesse continuar acordada e além disso tenho algumas novidades (eladisse abrindo o arquivo)

Eu: ok, me conte tudo

Jessy: Como você sabe, não consegui encontrar nada sobre um AMC Gremlim nos arquivos da Roger's Garage e como você também sabe, a Roger's Garage era a única oficina em Duskwood naquela época e eu pensei que não havia como o Gremlin nunca ter ido até a oficina

Eu: Exatamente, pensei a mesma coisa

Jessy: Eu simplesmente não conseguia parar de pensar nisso, eu sabia que tinha haver alguma coisa! Então eu dei outra olhada nos arquivos depois da nossa conversa, mas desta vez, não olhei tudo um por um, mas me concentrei em um momento específico, a época do festival de Pine Glade há dez anos

Eu: Então janeiro de 2013?

Jessy: Sim, exatamente, olhe, repare que os arquivos da Roger's Garage são todos numerados consecutivamente, não consegui encontrar nenhuma irregularidade nos arquivos 1102 e 1104, mas eu encontrei algo no arquivo 1103, porque esse arquivo está faltando (e realmente o que era pra ser o arquivo 1103 tinha sido arrancado)

Eu: Não.... Isso é uma ótima descoberta Jessy!

Jessy: kk obrigada, eu disse que esses arquivos eram super importantes!

Eu: e eu fico feliz de nunca ter duvidado de você kk

Jessy: e não acabou, tem mais uma coisa, eu dei uma olhada no arquivo 1102 e notei que o papel estava um pouco irregular (olhei, mas não entendi no mesmo momento o que ela quis dizer)

Eu: como se alguém tivesse amassado a página?

Jessy: não, não é isso que quero dizer, olha, quando você pressiona o papel com força suficiente enquanto escreve, pode deixar traços na página, quando eu era criança eu entregava mensagens secretas aos meus amigos dessa maneira

Eu: Eu também kk (falei me lembrando do ensino fundamental)

Jessy: sério? Era tão engraçado kk, mas enfim, peguei um lápis e tracei as partes irregulares, espera (ela me mostrou o papel)

Eu: Ted Madruga

Jessy: Sim! Você não já mencionou esse nome antes?

Eu: Estou atrás do Ted há um tempo

Jessy: Que conveniente! Tenho certeza que o arquivo que falta é o do AMC Gremlin e o Ted Madruga assinou esse arquivo

Eu: O que significa que ele é o dono do Gremlin

Jessy: Sim, é e ele deve ter roubado o arquivo porque teria incriminado ele!

Eu: Mas o Ted está na prisão

Jessy: Está? Quão certa você está sobre isso?

Eu: Tenho certeza

Jessy: Hm, talvez ele tenha enviado outra pessoa pra roubar o arquivo pra ele? Raissa... É por isso que o Richy teve que morrer?

Não soube o que pensar, não gosto nem de pensar que ele morreu, pra mim ele ainda está vivo assim como Hannah, Jessy viu meu desconforto e falou:

Jessy: enfim vou deixar você pensar sobre isso e vou voltar pro meu posto e tentar descobrir mais pistas, já que não há muito mais que eu possa fazer

Concordei e ela subiu as escadas de volta pro lado de Lilly e antes que eu volte minha atenção pra porta, um número desconhecido me adicionou e me enviou um arquivo com o título "câmera" e como a curiosidade sempre me vence fui ver do que se tratava e não... não posso acreditar no que estou vendo...

Mudei pra Duskwood!Where stories live. Discover now