Capítulo 12 - Decepções

435 43 16
                                    

Conversamos assuntos diversos, ele me contou sobre Duskwood e sobre o desafio q eles faziam quando eram crianças, sobre bater na porta de uma casa abandonada no meio da floresta e sair andando sem correr, nem olhar pra trás e o trauma q isso trouxe pra ele, quando seus amigos aplicaram um trote nele fingindo q haviam sido pegos pelo monstro que habitava a casa, tadinho do pequeno Richy kkk.

O jantar estava ótimo, e Richy é extremamente agradável pra cv, mas eu sabia q se eu quisesse q dar um passo a mais, eu precisaria ter uma atitude:

Eu: Richy? Já terminamos aqui, vc gostaria de dar uma volta na cidade comigo? Ainda não quero ir embora (falei com o máximo de charme que consegui na voz pra convencê-lo)

Richy: c-claro, vamos sim, só um momento, eu vou pagar a conta (eu ia protestar, mas ele adivinhou e falou antes) por favor, eu faço questão.

Esperei ele e logo começamos a andar pela cidade, ele me contou que recebeu um bolo pirâmide da Cléo como desculpas por ela ter pulado o muro da oficina outro dia, logo depois que fui embora, mas que guardou um pedaço pra mim pra quando eu voltasse na oficina, tive que rir dessa pequena chantagem, sentamos perto de uma fonte e eu vi q ele estava ficando mto mais tímido do q estava no começo do encontro:

Eu: Richy? Tá tudo bem?

Richy: tá... tá tudo ótimo, vc está gostando do nosso passeio?

Eu: sim, Duskwood é linda de noite

Richy: bom, não mais q vc

Eu: kkk alguém já te disse sobre como vc é fofo?

Richy: não kkk lerdo, desastrado e tímido já, mas fofo não

Eu: então coloque mais essa no currículo kk, mas realmente notei q vc está bem mais tímido q o costume agora

Richy: é que... vc sabe, estamos em um encontro e bom, eu tinha alguns planos pra gente... não que a noite não esteja ótima ela está, mas eu não, quero dizer, eu estou tentando ter uma certa atitude e...

Ele estava falando todo embolado e timido, eu ri e antes que ele continuasse eu o beijei. Sou a pessoa com mais atitude em geral nos relacionamentos? Não. Sou tímida? Com certeza. Mas sou beem menos que Richy e eu já sabia q a atitude teria de vir do meu lado pq acho q já foi bastante difícil pra ele me convidar pra vir até aqui tadinho kk.
O beijo do Richy: é calmo, porém não é entediante, é romântico, mas não é meloso, é bom na dose certa, ao contrário do q eu esperava, quando ele retribuiu notei q ele tem pegada, não que eu esperasse que o Richy tivesse um beijo ruim, mas eu não estava criando muitas expectativas já q eu sabia como ele era tímido, assim q nos separamos eu falei:

Eu: essa era a sua programação?

Richy falou sorrindo: saiu mto melhor do que eu esperava na verdade

Eu: que bom (falei sorrindo e o beijando novamente, se as senhoras fofoqueiras de Duskwood nos virem, elas não podem me julgar, ele é gatíssimo gente, olha isso e o pior é q ele nem se dá conta do tanto que ele é bonito)

De repente recebemos algumas mensagens vindas do grupo, tanto ele quanto eu pegamos nosso celular com medo de ser notícia ruim e de fato, era, a cobra Lilly:

Lilly: “e então gente, se decidiram?”

Eu: “que palhaçada”

Cléo: “também acho que seja, não vejo necessidade disso"

Lilly: “vc sabe q tem Cléo, eu começo, a Raissa sai, próximo?”

Thomas: “me desculpa Raissa...”

Suspirei, nossa Thomas, logo vc q pediu minha ajuda ainda hoje mais cedo, fala isso, Richy me abraçou de lado me confortando e eu dei um sorriso meio cabisbaixa pra ele, respondendo Thomas em seguida:

Eu: “tudo bem...”

Jessy: “meu voto é que Raissa fique"

Eu: “obrigada Jessy ❤”

Jessy: “❤”

Cléo: “eu também voto pra Raissa ficar"

Lilly: “oq? Vc é a melhor amiga de Hannah Cléo, como pôde fazer isso?”

Cléo: “exatamente por isso que vou manter Raissa, ela está nos ajudando muito"

Lilly: “não importa, está empatado... Richy?”

Olhei pra Richy e ele estava pensativo olhando pro celular, estamos em um encontro, não tem como ele votar contra mim, ou tem? Pensando nisso, tanto o meu celular quanto o do Richy trava e recebemos a mesma mensagem, era Jake:

“Você está cometendo um grande erro com essa votação, Hannah desaparece e a única coisa que tem é esse número de telefone enviado por ela, a pessoa por trás desse número é a principal peça desse quebra-cabeça e não tem como aceitar que você está tentando remover essa peça. Todas suas atividades são registradas e monitoradas por mim, então pare de desperdiçar nosso tempo e se concentre em buscar a verdadeira identidade do criminoso, para encontrar Hannah você precisa de nós dois. Não se esqueça disso.”

E então ele desligou, Jake sendo maravilhoso como sempre, preciso lembrar de agradecer. Os meninos continuaram no grupo:

Jessy: “isso é sinistro, mas ele está certo"

Lilly: “ele pode muito bem ser o sequestrador, os dois aliás, Richy por favor, seu voto pra acabar logo com isso"

Que insuportável.. logo Richy soltou seu voto e isso me surpreendeu:

Richy: “não vou votar"

Jessy: “oq? Vc tem q votar"

Richy: “não, não tenho, eu me abstenho do voto, não quero votar em ninguém”

Olhei pro Richy surpresa:

Eu: como assim Richy?

Richy: eu não posso votar contra vc, mas também não posso votar na Lilly, ela é irmã da Hannah e minha amiga, não posso, desculpe

Eu: Richy (falei me soltando dos braços dele) não estou pedindo pra votar contra ela, apenas pra me manter no grupo, Jake tem razão eu só estou nesse grupo pra ajudar, ela está nos tratando como se eu e Jake fôssemos sequestradores!

Richy: Eu sei q não são, mas não vou fazer isso mesmo assim.

Eu me levantei e comecei a ir embora, não posso acreditar que depois de ajudar tanto esse povo que eu NÃO CONHEÇO, ou seja, que eu poderia muito bem ter bloqueado e saído fora disso e mesmo assim resolvi ficar e ajudar, eles me tratam assim, não preciso passar por nada disso, Richy falou:

Richy: aonde vai?

Eu: embora Richy, acho q entendi esse encontro errado.

Voltei pra casa e me deitei cansada e de mal humor, vi lá no grupo q com a fuga do Richy teremos q esperar Dan retornar pra ele dar o voto final, fui até Jake agradece-lo:

Eu: “Jake, está ai?”

Jake: “sim, está tudo bem?”

Eu: “não, as pessoas podem ser bem ingratas, mas eu queria te agradecer, por me dar esse apoio"

Jake: “não precisa agradecer eu só falei a verdade, como foi o encontro?”

Eu: “O começo foi bom, o final foi decepcionante, enfim, provavelmente não vai ter outro.”

Jake: “:)”

E então ele ficou offline, eu ri, diz ele que não tem ciúmes, mas pra mim essa carinha é alívio por eu ter perdido o interesse no Richy.

Mudei pra Duskwood!Where stories live. Discover now