━━ notas.

10K 1K 398
                                    

oi, gente. tudo bem? já beberam água hoje e se alimentaram direitinho? espero que sim. vocês merecem se cuidar e são muito amades! 🤍

eu notei alguns comentários nos últimos capítulos e eu vim bater um papo rapidinho com vocês. sei que cada um tem sua própria opinião, mas achei necessário vir até aqui explicar meu ponto de vista e não ser injusta com vocês que estão aqui comigo me dando apoio todos os dias.

eu vi algumas pessoas insatisfeitas pelo Rafe ter falado que amava a Avery depois de tudo que aconteceu, e também vi algumas pessoas chamando ele de manipulador e falando que o relacionamento deles é tóxico.

eu já falei aqui sobre como é importante ter responsabilidade literária. que não é legal da minha parte eu, sendo escritora, vir aqui e romantizar um relacionamento abusivo ou atitudes do tipo. eu já passei por relacionamentos tóxicos e abusivos. sei bem o que é estar na pele de uma vítima, que já sofreu embaixo de manipulações, pressão e abusos psicológicos.

eu posso dizer com TODA a minha convicção; NUNCA foi minha intenção fazer parecer que o relacionamento da Avery e do Rafe não era saudável.
o Rafe e a Avery tem defeitos como todo mundo. tem suas fases ruins, algumas falas erradas, atitudes erradas como qualquer ser humano. quem me acompanha de outros livros, sabe que eu sempre preferi abordar personagens REAIS na minha escrita. não minto, eu adoro um clichê com conto de fadas, mas eu simplesmente não consigo transmitir pra alguém algo que eu sei que não é verdade.

após a morte do JJ, todo mundo ficou abalado porque o JJ era melhor amigo de TODO MUNDO. ele era o cara que sempre animava as festas, o cara que fazia piadinhas idiotas na roda, que fazia questão de fazer todo mundo rir e um ótimo amigo. ele vacilou com a Avery, e foi um otário. eu mostrei pra vocês como ele se arrependeu e ele queria resolver as coisas, mas aconteceu. a culpa não é da Avery, do JJ, do Rafe e nem de ninguém.

já presenciei muitas situações que as pessoas não sabem como lidar com a frustração e querem descontar em outras pessoas ou em coisas. o Rafe é assim. ele teve uma infância traumática. o único traço de conforto que ele se lembra de ter na hora que precisou foi de sua mãe. ele nunca mais sentiu esse tipo de sentimento acolhedor.
ele só sentiu a mesma segurança que ele tinha com a mãe dele quando ele conheceu a Avery. por isso que ele sempre liga pra ela quando tá tendo crise, quando ele precisa dela. sei que ele é um adulto e precisa resolver os próprios problemas sozinhos, mas ele apanha do pai dele >até hoje<. o Rafe não sabe o que é ser amado verdadeiramente por alguém. por isso ele se apegou tanto ao conforto que a Avery passava pra ele, conseguem entender?

tenho orgulho do jeito que desenvolvo a Avery. ela tem problemas com ela mesma, mas mesmo assim, nunca deixou que ninguém passasse por cima dela. mas, gente, a Avery é humana. ela se apaixona, se decepciona, quebra a cara, tem medo e uma hora sente vontade de tentar de novo. foi exatamente isso que aconteceu. ela se frustou com o JJ, passou por todo aquele desenvolvimento muito paciente com o Rafe e estavam muito bem até acontecer tudo que aconteceu. a perda de alguém abala TODO um ambiente. quem já perdeu alguém próximo sabe bem do que eu tô falando.

todos os personagens tem suas batalhas internas. isso não faz deles melhores ou piores do que ninguém. a diferença é que cada um deles tem uma forma diferente de lidar com certos tipos de situações. alguns são mais pacientes, outros mais extremos, outros explosivos. cada pessoa é uma pessoa.

e é óbvio que eu super entendo vocês ficarem braves com tudo que aconteceu e a forma que todos eles agiram com a Avery, mas eu não quero nunca que vocês pensem que estou romantizando uma relação tóxica. acho que eu saberia de estivesse, já estive em várias. tomem cuidado com pessoas manipuladoras. vocês são incríveis e não merecem menos do que o mundo.

vou escrever a próxima att. espero que vocês tenham entendido o meu lado.

eu amo vocês demais. obrigada por todo o apoio, por toda a visibilidade, por estarem sempre dando suas opiniões e nunca saírem do meu lado. vocês mudaram a minha vida. obrigada. 🤍

com amor, juzi.

𝐓𝐎𝐗𝐈𝐂, 𝗰𝗮𝗺𝗲𝗿𝗼𝗻. ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora