Capítulo 6 - Isso não acaba aqui

6.9K 572 24
                                    

Acordo seis e meia da manhã e saio para correr no parque que fui ontem com Nicole. Enquanto corro, percebo que tem sempre um dos meus seguranças me observando. Agora, realmente, me sinto segura, e estou começando a me acostumar com isso. Todavia, ainda é meio estranho só não estar sendo observada dentro de casa.

Sempre gostei de praticar esportes, exercícios, etc. Até a adolescência fiz ballet, depois fui para a academia. O Parque é um lugar bem agradável de se correr.

Chego a casa sete e meia da manhã e vou tomar um banho. Depois faço uma maquiagem leve no rosto, solto meus cabelos, visto uma calça preta um tanto justa no corpo e uma blusa verde-limão de seda sem mangas. Preparo minha bolsa com algumas coisas que vou precisar para a aula e vou para a cozinha preparar meu café da manhã.

Enquanto como e bebo meu celular vibra.

"Almoço hoje?" É do Bem.

"Bom dia pra você também, meu anjo. Pode ser, quando eu sair da Universidade te ligo."

"Tudo bem. Bom dia, flor do dia J"

Alguns minutos depois, estou entrando na Universidade, que é realmente tão grande como supus.

Caminho pelo lugar repleto de jovens e adolescentes, caminho pelo campus, depois de dá mil voltas nele como uma barata tonta e vou até a sala do diretor. Bato na porta antes de entrar.

- Bom dia, Sr. Chesf.

- Natalie King! - Ele estende a mão para mim - É um prazer conhecê-la.

- O prazer é todo meu! - Chefe tem que tratar assim né... - Por onde posso começar?

Ele pede para que eu me sente e eu o faço.

- Na segundas, gostaria que você ficasse na coordenação do curso. Basicamente, você fiscaliza as monitorias, revisa materiais do curso, enfim, todo o processo que será explicado pela assistente do coordenador do curso de Direito - Ele continua - Durante o resto dessa semana, por enquanto, você está livre. Na próxima semana lhe informarei seus horários com a turma de Direito ou até antes. Ainda estamos organizando alguns detalhes, talvez você compartilhe uma turma com algum professor. Enfim, você ficará sabendo de tudo pelo nosso coordenador do curso – Concordo – Hoje ele está dando aula. Por isso você vai substituí-lo, nas segundas, na coordenação.

Ele fala um pouco sobre a Universidade, depois eu agradeço e saio dali.

&&&

A assistente do tal coordenador do curso bate na porta da salinha da coordenação, na qual estou, e eu peço para que ela entre. O nome dela é Gabi. Muito gentil e tem me ajudado bastante. Ela é uma morena muito bonita, baixinha e dos olhos escuros.

Ela me explica como as coisas funcionam por aqui e acaba não sendo muito diferente do meu trabalho no Brasil. Lá eu era coordenadora do curso de Direito de uma das faculdades federais brasileiras.

Quando a hora do almoço chega, disco o número de Ben.

- Ei! Vem me pegar. Tô no colégio ao lado da Universidade.

- Tá, branca, chego já - E desliga.

Aviso aos meus seguranças que vou almoçar com Ben e guardo o celular dentro da bolsa. Despeço-me de Gabi e fico esperando Ben chegar.

Quando ele chega, aviso que vou segui-lo, pois estou de carro e, apesar de poder pedir para os meus seguranças dirigirem, seria estranho, certo?

&&&

- Você tá bem? – Ben pergunta, enquanto esperamos a nossa comida.

- Até que sim. Ontem Nicole foi me ver e foi muito bom.

Nova Identidade (em revisão)Where stories live. Discover now