Último dia na praia

600 96 218
                                    

Depois de um fim de tarde agradável com todos na praia, voltamos para a casa da Annie. Estava todo mundo indo se trocar quando notei que a Ymir havia sumido por um tempo.

-Gente, cadê a Ymir?

-Ta preocupadinha com ela é Historia?

-Cala a boca Jean.

-Eu acho que ela foi se deitar, disse que não tava se sentindo bem.- De fato, depois que a Sasha disse isso eu comecei a me preocupar, cogitei ir até lá ver qual o problema mas antes mesmo que eu fizesse isso a mesma desceu as escadas devagar.

Ela estava com uma expressão de dor, com a pele bem avermelhada e havia um creme branco por cima de algumas áreas, imagino que seja pomada.

-Caraca tu tá horrível, o que houve contigo?- Connie pergunta surpreso.

-Nossa obrigada.- ela responde irônica.- Acho que é alguma reação ao sol, eu fiquei muito tempo na praia e não tô acostumada, sou mais noturna.- ela brinca piscando o olho e Connie revira os olhos em resposta.

-Sei.- ele diz.

-Mas não é bom cuidar disso? Você pode ter pegado uma insolação.- Mikasa diz séria.

-Você tem razão, vou chamar o Armin, ele tem uma bolsa de remédios.- Annie diz antes de subir as escadas atrás de Armin.

-Se quiser eu posso ajudar você com os cuidados.- digo demonstrando minha preocupação, ela me olha com um olhar complacente e concorda com o que eu disse.

Depois da Annie retornar com todos os medicamentos necessários eu conduzo Ymir até o quarto. Fiz uma pesquisa breve sobre cuidados para insolação e a resposta que obtive foi a seguinte.

Tratamento de Insolação:

1.Levar a pessoa com insolação para um lugar fresco, com sombra e ventilação.

2.Retirar o máximo de roupas possível.
Se consciente, mantê-la em repouso e com a cabeça elevada.

3.Oferecer bastante água fria ou outro tipo de líquido não alcoólico.

Então seguindo esses passos iniciais. Coloquei Ymir cuidadosamente em sua cama, ajustando as almofadas para manter sua cabeça elevada, liguei o ventilador de teto do quarto e abri a janela, já era noite então não precisaria me preocupar com a possibilidade do sol machucar ainda mais sua pele. Peguei uma jarra de água e deixei na mesa ao lado da cama.

Em seguida dei uma olhada na bolsa de remédios de Armin, ele realmente era muito preparado. Encontrei uma loção pós sol em creme e um bepantol em pomada, havia lido que ambos eram indicados nesses casos.

Durante todo esse tempo nenhum diálogo se formou, a garota de cabelos escuros apenas me observava fazendo todos os cuidados com seus olhos penetrantes.

-Pronto eu acho que isso já irá amenizar.

-Obrigada.- ela disse pensativa e cabisbaixa.

-Não foi nada.- digo um pouco séria, eu realmente estava preocupada, não fiz isso apenas pela minha bondade ocasional.-Vou te deixar descansar...

Antes que eu pudesse me levantar para ir em direção a saída a Ymir segurou meu braço, um minuto de silêncio apenas me encarando antes de dizer bem baixo quase inaudível.

-Fica mais um pouco por favor.

-Ta bem.- digo sorrindo.

-Historia, sobre aquele dia...

-Não vamos falar sobre isso agora. Mas eu gostaria de me desculpar pelas coisas que eu disse.- digo um pouco sem graça.

-Tudo bem.- ela diz se ajeitando para ficar sentada na cama.- Eu também peço desculpas se fiz algo que não deveria, será que podemos tentar novamente?

-Acho que podemos retomar nossa amizade.- digo feliz por finalmente resolvermos esse problema.

-Certo, fico feliz.- ela diz com um sorriso singelo no rosto quase imperceptível.

Suas mãos pousam em meu rosto, o quarto estava escuro seguindo as indicações do site então apenas a lua do lado de fora da janela estava iluminando sua pele agora. Olhando ela de perto finalmente pude prestar atenção em todos os detalhes de seu rosto. Os olhos castanhos que pareciam petecas escuras, as sardas que pareciam uma constelação própria em sua face.

-O que você tanto olha?- pergunto a ela.

-É que seus olhos azuis parecem o céu em um daqueles dias ensolarados... Historia você é tão bonita...Quer dizer, desculpe.

-Ta tudo bem, você também é muito bonita.- digo sorrindo sem jeito.

-Se eu te beijasse agora seria algo ruim?- ela pergunta levantando o olhar dos meus lábios até meus olhos esperando minha resposta enquanto me encarava com expectativa.

-Não, não seria.

Mas antes que ela se aproximasse alguém entrou no quarto fazendo com que nós duas despertassemos do transe em que estávamos. Quando olhei em direção a porta vi Mikasa parada.

-Desculpa.- ela disse meio sem jeito.

-Ah não, tá tudo bem.-digo igualmente sem graça enquanto Ymir apenas observa tudo calada.

-Não quis interromper nada é que a Sasha cozinhou o que ela chamou de "jantar especial para Ymir melhorar".

-Que nome grande- digo enquanto as duas riem.

-Enfim, ela pediu para eu chamar vocês duas para comermos.

-Tudo bem, já estamos indo.-Ymir diz e Mikasa acena saindo do quarto e nos deixando sozinhas novamente.

-Acho melhor a gente descer.- digo me levantando e ajudando ela a se levantar também.- Você tá bem?

-To sim, obrigada.

Quando nos descemos Ymir ficou presa com seus amigos que checavam como ela estava. Me sentei ao lado da Mikasa e fiquei conversando com ela durante o jantar já que Jean e Marco haviam sumido. Ainda fiquei pensativa sobre como quase beijei Ymir essa noite. Mas estou feliz que tá tudo bem entre a gente e nossa amizade.

Viva por vocêWhere stories live. Discover now