1

2K 82 29
                                    


Depois de finalmente terminar a escola, passar férias maravilhosas com os meus pais na casa dos meus avós. Estou arrumando meu material para o meu primeiro dia de aula na faculdade, desde pequena sempre me interessei muito em psicologia, confesso que tive influência da minha avó nessa tal decisão, ela foi uma grande psicóloga e eu me sentia tão bem quando conversava com ela, sempre a admirei muito pela sua personalidade, calma e compreensiva.

Arrumei tudo para amanhã, eu não conseguia controlar a minha ansiedade de jeito nenhum, minha cabeça não parava de me mandar pensamentos negativas, como "e se eu não me der bem no curso?", "E se eu não conseguir fazer novos amigos", "e se o conteúdo fosse muito puxado?", "e se eu não me der bem lá?".

Decidi colocar o meu fone para afastar esses pensamentos e assim eu adormeci.

Acordei com barulhos na cozinha que provavelmente seria minha mãe fazendo o café da manhã seguido por uma voz desafinada cantando no banheiro, provavelmente seria o meu pai se arrumando para ir para o trabalho. Meu pai era empresário e minha mãe advogada, eles trabalhavam todo dia, provavelmente eles iriam me levar para a faculdade hoje. 

-Bom dia filha, ansiosa ??? - Perguntou a minha mãe com um sorriso no rosto.

-Bom dia mãe, não diria ansiosa, e sim com medo! -Respondi com uma risada nasal.

-Lembro do meu primeiro dia na faculdade, estava igual a você, até um pouco mais nervosa, mas tudo isso passa depois, você vai fazer novas amizades, festas, garotos !! - Minha mãe respondeu super animada, ainda mais na parte dos "garotos" e nós duas rimos.

-Eu ouvi "garotos" ?? - Meu pai apareceu na cozinha de toalha nos dando um susto.

-Vou tomar banho, antes que eu me atrase. - Respondi rápido saindo da cozinha.

Coloquei uma calça jeans e uma blusa cinza simples, estava terminando de passar o rímel quando bati o olho no relógio. Era 7h da manhã e eu tenho que estar na faculdade 7:10. Desci as  escadas correndo em desespero chamando minha mãe. Ela se apressou e fomos para uma faculdade. Chegando exatamente as 7:10.

Assim que desci do carro bati o olho em uma estrutura gigantesca, tenho certeza que posso estar com os olhos brilhando diante da "chave" que eu levará a ser uma psicóloga tão boa quanto a minha avó.

Depois de despertar do meu transe sai correndo em direção a entrada. Procurei a secretaria e rapidamente a encontrei lotada, Deveria ter no mínimo quinze pessoas na minha frente, eu não tinha tempo nem para pedir informação, quem dirá enfrentar uma fila desse tamanho, então decidi seguir a minha intuição.

Passei por diversos corredores, conferi novamente o papel da inscrição para uma sala do 1º ano de psicologia com o professor Luciano, olhei de relance para uma placa do meu lado que dizia "profº Luiciano" quase dei um gritinho de felicidade por confiar na minha intuição que nunca erra.

Mas assim que abri a porta ...



-------------------------------------------------- -------------------------------------------------- ----------------------------

Primeiro capitulooo, espero que tenham gostado

não se esqueça de votar e comentar :) 


























Entre DesavençasWhere stories live. Discover now