𝐅𝐢𝐫𝐬𝐭

244 25 76
                                    

Percy correu escada acima. Não havia ninguém nos corredores, ele estava atrasado.

Xingou silenciosamente quando chegou ao topo da escada e começou a correr na direção de sua sala.

Parou ofegante na frente da sala de aula de matemática avançada, esperava não estar muito ferrado.

Bateu na porta e esperou, até que sua professora a abriu, ela o olhou de cima a baixo com as sobrancelhas franzidas.

—Bom dia, Sra. Dodds!—Ele sorriu tentando passar tranquilidade para ela.

—Qual a desculpa de hoje, Sr.Jackson?—Ela questionou barrando sua passagem para dentro.— Você esqueceu de ligar o despertador? Alguém te parou na rua? Oh, e não posso esquecer o:Uma velinha precisava de ajuda.

— Na verdade, meu carro morreu no meio da rua.—Ele contou, e por incrível que pareça era verdade. Naquela manhã sua mãe havia liberado a minivan que eles tinham, ele deveria levar sua irmã à escola e, mais tarde, buscá-la junto com outras criancinhas para que passassem a tarde na sua casa ensaiando uma coreografia para uma apresentação.—E acabou demorando mais do que deveria…

Ela o observou tentando achar qualquer traço de mentira, então assentiu sem dizer nada o deixando passar.

Ele sorriu e quase fez uma dancinha da vitória se encaminhando para sua bancada.

—Mas não comemore muito, Jackson!—Ela exclamou.—Da próxima você fica pra fora!

Ele assentiu sorrindo enquanto pegava seu material.

E a aula teria corrido normalmente depois daquilo, se alguém não tivesse batido na porta. Dodds não parecia muito contente mas se encaminhou para a porta mesmo assim e a abriu.

—Oh diretor!—Ela sorriu e se aprumou, Percy quase revirou os olhos.—Entre vamos!

—Não não Dodles, vai ser rápido.— Dionísio, ou mais conhecido como Sr. D disse simplesmente, o Jackson pode ouvir algumas pessoas prendendo a risada pelo erro óbvio do nome da professora, e ela também notou e pareceu murchar.—Bem alunos, não vou atrapalhar muito, só venho trazer uma garota nova.

Ele não parecia muito contente por ter aquele trabalho a fazer, ainda mais quando parecia anêmico ao constatar que tinha mais uma criança sob sua responsabilidade.

Ele empurrou alguém para dentro da sala, e Percy não prestou muita atenção enquanto rabiscava seu caderno.

—Bem crianças, essa é Annabeel Chase-...

Annabeth Chase.—Ela corrigiu parada em frente a sala, e o Jackson levantou o olhar e perdeu o fôlego. Ela era linda, linda de verdade, como se tivesse sido esculpida. Com os cabelos loiros cacheados caindo em cascata pelas costas e os olhos cinzentos observando tudo e todos, ela parecia um desenho renascentista pintado com ouro.

O Jackson deve tê-la encarado muito porque em algum momento ela o viu e o encarou de volta, a loira sorriu e piscou um dos olhos cinzentos para ele.

—É isso aí, tanto faz...—Percy desviou o olhar dela e observou Dionísio resmungar por alguns instantes, então voltou para sua linha de raciocínio.— Bem, ela veio transferida de Londres, então espero que vocês a recebam bem!

Ele sorriu e passou os olhos pela sala, quando chegou em Percy semicerrou os olhos, o Jackson devolveu o olhar. Dionísio adoraria arranjar um motivo para enfiá-lo em uma detenção naquele dia, mas Percy não permitiria. Ele tinha uma corrida, e não ficaria de fora de forma alguma, não por causa do diretor.

—Dito isso, tenham uma boa aula, e não dêem trabalho para Dodlies hoje!— E então saiu com um abanar de mãos, Dodds foi a única que riu do comentário do homem enquanto desejava um bom dia para ele.

𝐅𝐚𝐬𝐭&𝐅𝐚𝐬𝐭 • PercabethWhere stories live. Discover now