Capítulo 28 - Sofia

7.4K 447 20
                                    

O sábado chegou rápido. E de manhã, depois que as lojas abriram, Vanessa veio até minha casa e depois fomos ao shopping. Ela comprou um vestido dourado e eu comprei apenas uma sandália de salto alto preta para combinar com o vestido vermelho que Oliver havia me dado. Em um evento como aquele, eu não poderia aparecer com minhas botas de couro, por mais que as amasse.

Vanessa comprou muitas coisas, enquanto eu só comprei o necessário, não poderia me dar o luxo de esbanjar tanto, ao contrário dela, eu não tinha um pai rico para bancar minhas vontades.

Depois de passarmos quase a tarde toda andando pela cidade, voltamos para minha casa.

Oliver havia me dito no dia anterior que viria nos buscar às sete, por volta das cinco já começamos a nos arrumar.

Tomei banho, lavei meus cabelos e depois Vanessa me ajudou a secá-los e a fazer alguns cachos nas pontas, depois ela fez minha maquiagem e devo dizer que minha amiga tinha um grande talento para a make, realmente havia ficado incrível!

Quando coloquei o vestido, me senti a mulher mais bela do mundo. Ele era maravilhoso. A cor vermelha contrastava perfeitamente com a minha pele branca e com tom vermelho dos meus lábios. Ele possuía um decote nas costas e um na perna direita, deixando a mostra parte da minha coxa. Coloquei um par de brincos de argolas douradas e depois de calçar as sandálias de salto alto que havia comprado mais cedo, fiquei completamente maravilhada com a minha imagem no espelho.

Depois de mim, foi a vez de Vanessa se arrumar. Com muita facilidade ela mesma fez a sua maquiagem, pedindo minha ajuda apenas para segurar ou pegar algo para ela. Um pouco mais ousada do que eu, o vestido dourado de Vanessa era curto, indo até a altura dos joelhos e tinha um decote grande na frente, que ia até o meio dos seios. A cor do vestido havia combinado muito bem com a sua pele morena.

Ela estava calçando suas sandálias, quando ouvi alguém bater à porta:

― Deve ser o Oliver. Vá atende-lo, desço em um minuto. –Ela disse.

― Tudo bem.

Sai do meu quarto e cruzei a sala, destrancando a porta e a abrindo logo em seguida.

Quando os olhos de Oliver me encontraram, soube no mesmo instante que ele se sentiu atraído por mim, talvez até me desejado, o que fez que eu me sentisse mais bonita ainda:

― Uau, você está incrível, Sofia! –Ela disse, me olhando da cabeça aos pés.

E ele também estava. Oliver vestia um terno preto casual, seus cabelos estavam perfeitamente arrumados, havia um Rolex em seu pulso esquerdo, e aquela gravata borboleta dava a ele a aparência de um lorde, extremamente sexy.

― Bem, acho que esse é um dos poderes desse vestido. –Sorri tímida, o puxando pela mão e o trazendo para dentro.

― Não é só o vestido, é você. Ele só realçou mais ainda uma beleza que você já tem. –Ele acariciou meu rosto, me beijando ternamente.

― Vocês dois já estão se pegando? –Vanessa saiu do meu quarto e nós dois nos afastamos, olhando um para o outro e sorrindo- Por favor, esse batom vermelho tem que durar até o fim da noite! –Ela brincou, nos repreendendo.

Depois de Oliver e Vanessa se cumprimentarem, fomos até um táxi que já nos aguardava do lado de fora:

― Por que você não veio no seu carro? –Perguntei. Já estávamos a caminho da festa.

― Bem, hoje é uma noite de comemorações, com certeza haverá bebidas alcoólicas e eu não acho que seja apropriado voltar para casa dirigindo. –Ele explicou.

― Tão responsável. –Comentei, completamente encantada pelo homem que ele era.

― Isso e eu também estou acompanhado por vocês duas, de maneira alguma eu seria capaz de colocar suas vidas em risco. –Aproximei meu rosto do dele, pronta para beijá-lo, quando Vanessa me interrompeu.

― Hã-hã, o batom!

Chegamos ao local da festa pouco mais de meia hora depois. A mansão da amiga de Oliver estava localizada em um dos bairros mais luxuosos do Rio. O movimento era grande e carros chegavam e estacionavam a todos os instantes.

Descemos do táxi e prontamente Oliver estendeu o braço para mim, e eu o agarrei, ele era tão cavaleiro. Subimos as escadarias que levavam a entrada –Com direito a tapete vermelho!-, e depois de se identificar, os seguranças liberaram nossa entrada:

― Senhor Oliver Beaumont, podemos fazer algumas fotos? –Dois fotógrafos nos interceptaram.

― Acho que eles só querem fotografar você. –Murmurei, tentando me afastar.

― De forma alguma, Sofia. Você é minha acompanhante. -Ele me puxou para mais perto, enquanto os fotógrafos tiravam algumas fotos nossas.

― É melhor ir se acostumando com isso. –Vanessa sussurrou para mim rindo, depois que os fotógrafos se afastaram.

O salão principal era enorme e estava lotado de pessoas. Pessoas da alta sociedade e até alguns famosos. Por onde passávamos as pessoas cumprimentavam Oliver e eu percebi que mesmo sem perguntarem, ficavam curiosos ao meu respeito:

― Oli! Que bom que você veio! –Uma mulher loira, já de idade e acima do peso, caminhou na direção de Oliver, o abraçando. Oli?

― Está brincando Estella? Não perderia sua festa por nada. –Ele respondeu sorrindo. Então aquela era a Estella? Confesso que a havia imaginado loira, só que alguns anos mais jovem e com alguns quilinhos a menos também.- Estella, essas são Sofia e Vanessa. –Oliver nos apresentou.

― Prazer meninas –Ela nos cumprimentou- Então você é a Sofia? –Ela olhou para mim- Estava ansiosa para te conhecer, Oliver falou tanto te você, que parece até que já nos vimos antes.

― Espero que ele tenha dito coisas boas ao meu respeito. –Brinquei e Estella gargalhou alto. Olhei para Oliver e havia um sorriso em seu rosto.

― Garanto que foram só elogios. –Ela ria.

― Irmão, quanto tempo! –O irmão de Oliver chegou de repente, pegando à todos de surpresa.

― Brian? Que surpresa, não esperava vê-lo aqui. Você não estava no exterior?

― Sim, eu estava irmão, mas decidi que vou me estabilizar de vez no Rio.

― Isso é maravilhoso.

Brian olhou ao redor, nos notando:

― Acho que já nos conhecemos antes. –Ele me encarou.

― Brian, essa é a Sofia, se lembra dela? Vocês se conheceram em São Paulo. –Oliver disse.

― Mas é claro! Como poderia me esquecer! Como vai Sofia? –Ele se aproximou, beijando minha mão.

― Vou bem, obrigada.

Logo depois, ele encarou Vanessa, que o olhava como se ele fosse um príncipe, que havia aparecido do nada e que agora estava diante de seus olhos:

― E você é?

― Vanessa Montillo, sou amiga da Sofia.

― É um prazer conhece-la senhorita, sou Brian Beaumont. –Ele também cumprimentou Vanessa, que não conseguia disfarçar o quanto estava encantada por ele.

― O prazer é meu, senhor Beaumont.

Depois de cumprimenta-la, ele se voltou para Oliver:

― Será que poderíamos conversar em particular, irmão? Tenho um assunto importante para tratar com você.

― Claro. –Oliver me encarou, pegando minha mão- Eu já volto está bem?

― Tudo bem. –Assenti.

― Não se preocupe Oliver, cuidarei dela. –Estella respondeu sorrindo- Se quiserem, podem usar o meu escritório, se sentirão mais à vontade lá. –Ela disse.

― Obrigado Estella. –Oliver me olhou uma última vez, antes de sair dali com o irmão. Aquilo me soava estranho.

A Babá dos meus FilhosWo Geschichten leben. Entdecke jetzt