Cap 14

1.5K 103 1
                                    

Narradora

Os dias tem passado e as coisas andaram mudando, Helena e Beatriz estão mais próximas, mas não talvez como ambas gostariam, uniram forças para dar força à Maria que a cada dia vem demostrando uma piora diferente. Ambas estão preocupadas, ambas estão aflitas, com medo, angústiadas, cada dia que passa é mais medo que elas sentem.

Maria tem sido o pilar dessas duas moças por anos, ela cuidou, ergueu e aconselhou. Ela abrigou essas mulheres em baixo de suas asas. Esta sendo mais difícil para Beatriz por ser sua própria mãe, aquela que já passou por tudo que for imaginável ao seu lado, mas não podemos deixar de lado a dor da delegada que depois de tantos anos se sentindo só, sendo vazia e solitária, encontrou amor, respeito e carinho em Maria que herdou o papel de mãe em sua vida.

As três estão tomando seu café juntas em pleno domingo, contrataram outra mulher para cuidar da casa, assim a mamãe tem mais tempo com elas e não se cansa.
Beatriz chora sempre que não está ao olhos de sua mãe, muitas noites Helena acordou na madrugada e ao descer para tomar água já passava no quarto de Bya para consolar a garota, sabia que não estava sendo fácil nem para ela, imagina para filha então.

- acho que poderíamos olhar um filme hoje ! Faz tempo que não sei oque é me jogar naquele sofá e curtir aquela telinha....
Helena sugere após elas terminarem o café da manhã. Beatriz já se anima falando:

- vou preparar a pipoca... e saiu para cozinha sorridente em conseguir passar esse tempo com elas.

Helena sorriu sem mostrar os dentes com a empolgação da moça. Olhou para Maria que a encarava e logo falou :

- meu bem mais precioso é minha menina, eu sempre fiz de tudo por ela, você sabe.....
Helena concorda com a cabeça em silêncio enquanto ela continuava :
- sei que talvez estou sendo castigada por ter errado tanto, por ter feito tanta besteira na vida, mas sabe ?....
A delegada levanta mais o olhar como quem diz um "oque?", e a senhora continua :
- nao me arrependo de absolutamente nada! E ainda por cima faria de novo!!
Eu sei que muitas das minhas decisões afetaram a Beatriz, sei que muitas coisas machucam ela, sei que minha menina merecia uma vida normal, mas infelizmente eu tentei fazer de tudo ao meu alcance para o melhor a ela. Era isso ou ela nas mãos de gente suja.... a mulher concorda olhando Maria seria, entendia que a vida delas não foi fácil, entendia oque ela estava tentando dizer, concordou com a cabeça e continuou a escutar Maria que após respirar falou:
- sabe Helena, você com o passar o tempo conquistou meu coração. Não te considerava uma patroa, mas sim minha família também. Amo você! E por isso eu queria te fazer um pedido... a morena do olho azul se levanta e ajuda Maria se levantar acompanhando ela de braços dados indo até a sala, fala um " Pode pedir oque quiser, se estiver ao meu alcance saiba que farei com todo meu esforço " , a senhora sorri e se senta no sofá, acaricia o rosto dela e diz :
- queria te pedir para cuidar da Beatriz! Eu tenho pouco tempo. Sei que minha filha é forte, mas sei que ela também se pinta de forte por mim. Ela tinha somente a mim, agora ela também tem você. Assim como você também tem a ela. Porque eu espero de coração que vocês sigam unidas, não só por mim mas por vocês, vejo amor nos seus olhos e gosto do que vejo quando estão perto uma da outra. Então queria te pedir para cuidar da minha filha, eu sei que você é mais forte que ela..... Helena sorri involuntária falando

- Maria, Maria não subestime a força daquela mulher ali, acho que ela bota nos duas no chinelo quando o assunto é força...
As duas riem até Helena ir desmanchando o sorriso, segura firme as mãos dela e olhando seria em seus olhos ela falava :
- eu te prometo que enquanto eu tiver vida, sua filha estará protegida. Eu vou cuidar dela mesmo ela se negando. Eu vou estar sempre por perto garantindo a segurança dela, não quero que se preocupe com isso ok ? Isso seria uma coisa que você nem precisaria estar me pedindo. Beatriz e você são tudo que tenho, e eu protejo os meus.... Maria sorri dando uns tapinhas na mão da delegada falando :

- obrigada, me sinto muito melhor agora...
As mulheres se abraçam e logo Beatriz entra no cômodo vê a cena e vem preocupada até as duas pedindo se estava tudo bem. Ambas sorri dizendo que tudo estava perfeitamente bem tirando um sorriso da jovem que se joga no meio das duas com um balde de pipoca.
Deixaram Maria escolher o filme que logo colocou um romance antigo " Dirty Dancing/ ritmo quente".
O filme era ótimo, mas todas já haviam assistido, mas não impediu da romântica encontrolada Beatriz ficar vibrada no filme.
Helena observa por cima Maria que estava dormindo, olhou para morena que mal piscava, observou a boca carnuda de lado, e foi descendo o olhar, fixou em suas coxas nuas que estavam esticadas pois haviam puxado o sofá para ficar esticado. Viu que sua mão estava solta ao lado e sem muita cerimônia pegou sua mão com delicadeza, mesmo assim a moça não esboçou nenhuma reação, não tirava os olhos da TV, então Helena aproveitou para olhar as unhas em um lilás clarinho, impecável, mãozinha tão pequenina e delicada como ela toda era. Mediu sua mão na dela, e em seguida deu um beijo na palma de sua mão, cheirou o pulso e só então olhou para Beatriz, que lhe observava em silêncio.
Olha para o lado e vê a mãe dormindo, então se vira para delegada, coloca sua mão no rosto dela em seguida coloca uma mecha do cabelo atrás da orelha com suavidade acariciando a voltinha da orelha da mais velha que agora encarava sua boca, estavam próximas, trocando carinhos mas nada diziam, apenas curtiam a companhia e troca de carinhos.
Não demora muito Beatriz puxa o braço da Helena e deita sua cabeça no peito dela, voltou a atenção para o filme e ficou acariciando o outro braço dela. Helena escorou seu queicho da cabeça da mais nova enquanto afagava seus cabelos, mas não demorou muito ela deixou os olhos pesar e adormeceu .

As duas não haviam ficado mais, haviam dormido juntas mas apenas para consolar uma a outra. Beatriz não tomava iniciativa por achar que talvez Helena pudesse achar que era só porque ela estava sensível, já Helena não tomava iniciativa porque achava que Beatriz não estaria no clima e nem com cabeça para isso agora, então as duas foram deixando os dias passar assim. Sempre trocando carinho e afeto mas não passava disso apenas por elas fecharem a mente no que elas "achavam" ao invés de tentarem conversar mais sobre.
Um peso foi jogado na cabeça das duas, mas não deixou de sentirem oque sentiam uma pela outra.

Meu destino mais lindo !Where stories live. Discover now