Cap 07

2.2K 157 0
                                    

Acordo um pouco atrasada porque custei a dormir depois do ocorrido na madrugada. Indo para meu quarto fiz algumas ligações e resolveria isso com ou sem ajuda das duas.
Desço para o café e lá estava Maria chorando de novo, a encaro seria, essa abaixa a cabeça, me conhecia bem, sabia que eu estava furiosa com ela por estar omitindo coisas de mim por mais que seja da vida dela.
Me sirvo o café em silêncio se quer me dei o trabalho para dar bom dia, o clima está muito pesado. Logo a morena aparece na cozinha, lança um sorriso para sua mãe que nitidamente dava para ver que era apenas para tentar deixar sua mãe menos preocupada com ela, fingindo estar bem quando na verdade ela está acabada. Vejo Maria se abraçar nela e essa seguir escondendo a dor quieta, a dona acaricia o rosto da filha perguntando :
- como você está meu anjo ?... Eu nem disfarçava que estava encarando elas puta da cara. Essa responde para mãe que estava bem, dou uma risada sem nenhum humor e digo :
- os mortos estão melhores que você... Maria me olha assustada e depois olha para filha, que faz um olhar compreensivel para amenizar tudo.
Mordo um pão de queijo e falo :
- Maria você viu as costas e os braços da Beatriz nos últimos dias ?... a senhora faz que não com a cabeça e vejo a morena me encarando como quem pede para mim parar, mas eu jamais pararia, ia descobrir oque estava conhecendo. Maria olha para ela e eu começo incentivar a mãe a pedir para filha mostrar .
Beatriz então grita comigo :
- afinal oque você quer de mim?... Largo minhas coisas com ódio na mesa e vou rápido até na frente dela, Maria coloca as duas mãos na cabeça achando que eu ia partir pra cima dela, e vejo uma Beatriz engolir em seco mas não desvia o olhar do meu, gosto disso, ela é valente.
Falo o mais grossa possível em um bom tom :
- a porra da verdade. Porque se está vivendo em baixo do meu teto eu quero a verdade... Ela me olha confusa falando:
- eu não pedi pra morar aqui, mas se for o problema hoje mesmo arrumo outro lugar para mim e para minha mãe.... pega a bolsa com raiva e da um grito de dor, se escora no balcão de mármore fechando os olhos e colocando as mãos nas costelas. Não me movo apenas observo, vejo Maria ir até ela pedindo preocupada oque ela estava sentindo, essa poe a mão no ombro da mãe dizendo não ser nada. Eu dou um soco na mesa e grito :
- chega Beatriz, CHEGA. Me deixa te ajudar, não vai adiantar em nada depois que te acharmos morta !! Mostra pra sua mãe que você está tomada de roxos, mostra que está provavelmente com sua costela trincada, começa a falar a verdade, começa a pensar melhor, cuida de quem cuida de você, para de ser teimosa .... Maria chora e começa a puxar a blusa da filha que pede para mãe parar falando que ela estava bem. Mas Maria consegue tirar sua blusa e fica apavorada com que vê, é oque sai da sua boca me faz ficar curiosa :
-mas oque estao fazendo em você?... abraça a filha e cai em lágrimas, essa se solta da mãe e fala:
- mãe, olha pra mim ! Presta atenção no que vou te dizer ! Eu aguento !... Maria olha para mim como quem diz que precisa conversar e eu fico por casa me enrolando no café..
Beatriz se arruma novamente e saí para trabalhar depois de lavar o rosto. Mandei Rodrigo cuidar cada passo dela, vou proteger ela mesmo ela não querendo .

Quando Maria se acalma, ela senta na minha frente, pega minhas duas mãos e começa a falar sem parar, eu apenas escutei tudo, sem atrapalhar ela em nenhum momento .

- Senhorita Jonson, primeiro quero que saiba que eu queria já ter falado antes, mas eu tive medo pois cuidam o dia a dia da senhorita também por minha culpa. A 11 anos atrás quando me mudei com minha menina pra cá eu tinha fugido do meu marido ! Ele era alcoólatra, vendia drogas, se metia em vários problemas, e o pior não era só isso, ele me batia, me batia muito, muitas vezes fui parar no hospital, o histórico dele era tão sujo que nem emprego mais eu conseguia apenas por ser esposa dele. Se envolveu com pessoas erradas, pessoas de poder. Mas oque me fez criar mais coragem ainda de fugir foi quando ouvi ele vendendo nossa filha para um mafioso, assinou um termo de venda e tudo como se minha Beatriz fosse propriedade do tal mafioso. Tive tanto medo que não pensei nas consequências, ela era só uma menina de 7 anos, jamais deixaria ninguém tocar nela.... Ela suspirou já voltando a chorar, meu coração estava acelerado, mal conseguia digerir tudo, mas continuava seria em silêncio ouvindo ela falar :
- vendi nossa casa e com o dinheiro paguei um cara para fazer um laudo de morte meu e da Beatriz, assim pensando que estávamos mortas ele nos deixaria em paz. Se você for procurar por Melina Siqueira e Judite Siqueira vai ver como falecidas mãe e filha. Nos batizei novamente, fiz toda documentação nova mudando nome e tudo que precisava. Mas o desgraçado do mafioso agora nos achou... Ela começou a soluçar de tanto chorar, levantei peguei um copo de água e dei para ela, que aceitou, tomou um gole e continuou :
- ele ameaçou nos entregar para meu marido, entregar toda história para polícia, mas Beatriz disse que ia resolver tudo, pediu para mim não me preocupar que agora era a vez dela de nos proteger, tive tanto medo que não lembrei mais que ela ainda é apenas uma menina, a minha menina. Comecei a receber mensagens me ameaçando, depois que ela fez essa promessa não recebi mais nenhuma. Perguntei para ela se estava tudo bem, mas ela sempre me garantia que estava tudo resolvido, mas mesmo assim sentia meu coração apertado, coração de mãe não se engana. Mas não acredito que estão maltratando ela como faziam comigo, não acredito que ela está se sacrificando por erros meus, ela era só uma criança, não precisa pagar pelas escolhas impulsivas que eu fiz por medo. Não posso deixar isso continuar. Conhecendo bem os cacos de pessoas que são provavelmente estão torturando ela psicologicamente também, segurando ela com eles e os acobertando em troca de não machucar alguém. Era assim que faziam comigo, eu sempre protegi ela.
A infância da minha menina não foi fácil, toda vez que me via chorar ou acordar com pesadelos de que iam nos achar ela me abraçava e dizia que ia estudar muito e que se tornaria juíza, pra impor a lei correta nessa gente que não presta.... Ela começa a chorar desesperada dizendo " ela é só uma menina ainda" e também "Não sei oque fazer!!".

Abraço ela com força, mal conseguia acreditar no tanto que essas duas sofreram, nem conseguia imaginar oque Beatriz estava fazendo, oque se passava na cabeça dela, beijo a cabeça da Maria falando:
- tem dois homens cuidando a casa, você está segura aqui... Ela concorda me olhando nos olhos, e antes mesmo dela pedir algo para mim eu digo :
- obrigada por confiar em mim, agora deixa que eu resolvo isso, Beatriz é minha prioridade agora e eu vou proteger vocês duas .... Ela me da mais um forte abraço e logo começo a conversar de novo dizendo que precisava de algumas informações.  Pedi o nome do ex marido dela, se ela sabia o nome do tal mafioso e mais algumas pessoas que ela desconfiava que poderia fazer algum mal a elas.
Ela me conta que seu ex marido se chama Joarez Medina Siqueira e que os mafiosos não revelavam seu verdadeiro nome, que eram chamados por apelidos fortes, e que jamais iria esquecer que Joarez havia vendido a filha para o pitbull .
Só aquele apelido já me causou arrepio, meu deus que história mais complicado. Mas preciso agir agora antes que seja tarde e acabem com Beatriz.

Me despeço de Maria e vou para delegacia observo que eu realmente estava sendo observada, mas finjo ainda não perceber, ligo para Rodrigo e pergunto sobre Beatriz, ele me conta que ela foi com dificuldade até o trabalho mas que por enquanto não aconteceu nada fora do normal.

Chego na delegacia chamo Heitor para me fazer companhia e me ajudar a pensar no que começar a fazer. Ele logo chega conto tudo a ele, que logo já vem me falando que Maria também teria infringindo a lei e que era caso de cadeia assumir outra identidade e mentir sobre sua morte. Eu sabia disso tudo, mas para falar a verdade era oque menos me preocupava no momento .

Meu destino mais lindo !Where stories live. Discover now