Capítulo 66

352 62 2
                                    

Tony foi capaz de se apoiar em Loki por alguns minutos.  Rhodey e Loki, por acordo silencioso, estavam apenas falando sobre como funcionava a cura para a ressaca.  Tony ouviu atentamente enquanto bebia seu café e apreciava a calma.

Quando o elevador apitou, Tony suspirou e se endireitou, mas Loki não o deixou ir muito longe.  Seu braço rodeou os ombros de Tony, mantendo-o perto.

Rogers, Barnes e Bruce saíram como um grupo.  Tony tentou não se sentir desconcertado por vê-los juntos.  Ele sabia que provavelmente era apenas coincidência, já que todos foram informados ao mesmo tempo, mas ainda assim doía.  Ele sabia que Bruce estava do seu lado, mas não queria que as pessoas próximas a ele se sentissem muito à vontade com pessoas que lhe viraram as costas.

Não importava que Rogers estivesse fazendo as pazes e Barnes não tinha, realmente, nada a ver com isso.  O desconforto e a desconfiança durariam muito tempo.  Possivelmente para sempre.

Independentemente disso, Tony sorriu brilhantemente, sabendo que pelo menos para Rogers, pareceria genuíno.

“Bem-vindo ao‘ Café da Manhã de Perguntas e Respostas ’.  Espero que ninguém esteja de ressaca. ”

Rogers franziu a testa.  “Q e A?”

"Sim," Tony estalou o ‘p’.  “Isso é para resolver todas as perguntas e respostas para que Loki e eu possamos ter nossas longas férias atrasadas.”

Barnes não hesitou.

"Com Thanos morto, o que você vai fazer conosco?"

"Bucky," Rogers murmurou, tocando o braço do homem.

Barnes não desviou o olhar de Tony.

“Fomos úteis.  Agora não somos.  Você nos quer fora daqui? ”

As sobrancelhas de Tony se ergueram.  Ele não esperava que a pergunta fosse abandonada tão repentinamente, mas Tony supôs que poderia apreciar uma abordagem direta.

“Eu me pergunto,” Loki meditou, “se é por isso que a SHIELD não fez nenhuma tentativa de se aproximar de ninguém.”  Tony olhou para Loki e o mago pegou seu olhar.  “Talvez eles acreditem que a aliança é um último recurso para todos e estão apenas esperando para reunir os soldados agora que seu novo santuário foi revogado.”

Tony sentiu uma pontada de aborrecimento com Fury e SHIELD.  Era muito fácil de ver e deixou um gosto amargo em sua língua.

“Confie em Fury para pensar que minha palavra é tão boa quanto a dele,” Tony murmurou.

Ele se voltou para os soldados.  Rogers estava visivelmente preocupado, mas resolvido.  Barnes os observava com cálculo.  Tony poderia dizer que se ele os expulsasse, eles iriam sem problemas.  Eles se esforçariam para fazer isso por conta própria e talvez conseguissem.  Ou talvez a SHIELD facilitasse um confronto que colocou Barnes nos livros ruins do público e os forçou a buscar a ajuda de alguém.

Suas únicas opções seriam ele ou voltar para as mãos da SHIELD mais uma vez.

Se Tony ainda não tivesse dado sua palavra e tomado sua decisão, ele teria reconsiderado, mesmo que apenas para irritar Fury.

"Eu não estou te expulsando", disse Tony.  “Estou completamente confortável tendo vocês dois aqui?  Francamente, não.  Mas eu fiz um acordo e só porque Thanos se foi, não significa que vou retirá-lo.  Provavelmente, teremos que lutar juntos em algum momento para impedir que algum novo idiota tente destruir algo ou para defender o planeta.  E para fazer isso, queremos que a mídia goste de todos nós. ”

“Você quer dizer que eles gostem de mim”, comentou Barnes.

Tony bufou.  “Bem, claro.  Mas o mesmo pode ser dito sobre Loki, até mesmo o Hulk. ”  Ele deu um sorriso para Bruce.  "Desculpe, Brucey."

Sharpen Your Teeth (tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora