Capítulo 22

870 128 3
                                    

Quando ninguém respondeu à pergunta de Tony, ele decidiu lançar uma sugestão para fazer a bola rolar, “Que tal‘ hey, ele não é realmente um cara mau ’?”

Loki sorriu, suas sobrancelhas subindo e sua voz divertida, "Oh querida, já está mentindo?"

"Loki."

"O que?"  Ele questionou, simples e despreocupado.  "Deixando de lado minha coerção insignificante, nunca fui considerado bom em meu próprio reino muito antes de o ato acontecer."

"A coerção", Bruce respondeu suavemente, mas com os olhos duros, "precisa ser tratada, não importa quão menor seja, e a tortura não é menor."

Tony podia ver Loki se preparando para outro comentário irreverente, como aqueles que ele fez a si mesmo quando as pessoas o pressionaram sobre o Afeganistão.  Porque era mais fácil evitar a lembrança dos horrores, se você não tivesse que pensar no quanto doeu, no quanto quebrou, no quanto marcou você.

Não ajudava que, desde a noite anterior, ele se sentisse ... protetor com Loki.  Ou melhor, ele sentiu uma necessidade abrangente de estar perto de Loki.  Ouvir que Loki não era apenas suicida, mas havia tentado, porra, isso fez Tony querer se prender ao lado de Loki e se recusar a deixá-lo perto de qualquer coisa afiada ou perigosa nunca mais.

Ele sabia que era ridículo e que Loki não exibia tendências suicidas, que ele nunca saberia que tinha - mas isso não impediu a preocupação de Tony.  Ele também sabia que tratar Loki de maneira diferente agora seria o maior tapa na cara de Loki em confiar nele.  Mas isso não impediu a necessidade de Tony de se assegurar que Loki estava bem.

Eles sabiam desde o início que teriam que falar sobre o passado de Loki e seu envolvimento na invasão, sem mencionar sua tortura física e emocional enquanto era manipulado por Thanos.  Ele sabia que Loki não era frágil, mas isso não significava que Tony não queria abrigá-lo.

Loki o surpreendeu, porém, ao dar ao comentário de Bruce uma resposta séria.  “Eu uso o termo insignificante, Dr. Banner, porque na época meu interesse pelo seu mundo era inexistente.  Eu queria me retirar das garras do Titã Louco e tive poucos escrúpulos em destruir seu mundo para fazer isso.  Foi intencionalmente que minha invasão falhou e seu mundo permaneceu praticamente livre de danos, mas se isso não fosse importante para meus planos, eu não teria me importado de qualquer maneira. ”

"Sim, mas você não teria feito isso de forma alguma, se ele não tivesse te colocado em uma posição onde você tinha que escolher."

Loki acenou com a cabeça para Rhodey, cedendo o ponto.  "Verdade, mas isso só absolve minhas ações contra o seu mundo."

Tony estreitou os olhos com isso.  "Mas você fez algo para outro mundo?"

Quando os olhos de Loki encontraram os seus, eles estavam ... cuidadosamente em branco.  "Como eu disse, nunca fui considerado 'bom' muito antes de lidar com o seu mundo."

"E quanto disso era Asgard, e quanto disso era você?"  Tony pressionou.

O sorriso malicioso de Loki não tinha humor.  "Bem, Anthony, isso dependeria apenas de qual ação você aplica essa pergunta."

"Por mais que eu ache que isso seja importante", disse Rhodey em silêncio, "e que é algo que nós, mas especialmente Tony, devemos saber, não é imediatamente relevante se você não vai falar sobre isso na conferência."

Ele olhou entre Tony e Loki, mas Tony mal percebeu, muito ocupado olhando para Loki e tentando decifrar quantos segredos sombrios Loki acabara de sugerir que existiam em seu passado.  Tony já havia presumido que havia alguns, mas algo em sua expressão dizia que poderia haver um quebra-negócio à espreita naquelas sombras.

Sharpen Your Teeth (tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora