Capítulo 16

870 140 4
                                    

Tony estava nervoso e não conseguia parar de tremer.  Ele não queria se afastar do toque de Loki, mas ficar parado não iria cortá-lo;  ele estava muito ansioso.  Ele se afastou, mas fez o movimento incluir um movimento brusco de sua mão em direção aos sofás e à mesa de centro.  "Vamos, é melhor ficar confortável, certo?"

Ele caminhou até ele, mas não se sentou, andando de um lado para o outro enquanto esperava que Bruce e Loki se juntassem a ele.  Bruce ocupou um lugar o mais longe possível de Loki, enquanto o mago passava a mão pelo braço de Tony em uma tentativa de conforto antes de se esparramar em seu jeito agora familiar nas almofadas.  Seu copo ainda estava firmemente seguro em sua mão enquanto seus olhos rastreavam Tony.

“Certo,” ele começou, se preparando - apenas para ser interrompido de uma forma que o fez querer socar alguma coisa.

"Patrão.  O Capitão Rogers está tentando ligar para você. ”

Tony zombou ruidosamente enquanto sua carranca apenas escurecia.  “Bem, não responda.  Ignore isso.  Eu pensei que essa era a política de qualquer maneira? "

Houve uma breve pausa antes que sua IA o informasse.  "Ele solicitou que eu avisasse que a SHIELD está a caminho."

Tony revirou os olhos com tanta força que quase doeu.  "Porra de um século atrasado, como de costume."

"Pelo menos ele pensou em avisá-lo", Bruce mencionou baixinho, mas isso só fez aumentar a tensão nos ombros de Tony.  Porque foda-se, ele estava estressado e Rogers não estava nem perto de seus bons livros no momento - e Bruce não poderia dar-lhe uma folga?  Mais do que Rogers?

Mas, ah, não, todo mundo ama mais Steve Rogers, não é?

Ele ia dizer algo mordaz, um estalo defensivo que foi ensaboado na picada das palavras de Bruce, mas Loki já estava argumentando em seu nome: "Sim, tenho certeza de que sua tentativa flagrante de obter a boa vontade de Anthony depois de perdê-la publicamente é  genuíno e apreciado. ”

Um sorriso apareceu - lá e foi - no rosto de Tony quando ele pegou e segurou o olhar de Loki;  uma onda de afeto se formando em seu peito pelo outro.

Era uma pena que Bruce discordasse de Loki, provavelmente por princípio.  “Ele poderia apenas ver isso como a coisa certa a fazer.”

E isso apenas abriu todos os tipos de portas afiadas e destruídas.

"Oh, sim", disse Tony com uma amargura silenciosa que ele nem mesmo tentou esconder.  Seus olhos estavam fixos em seu próprio copo enquanto suas entranhas guerreavam contra a depressão, a frustração e a raiva.  “E todos nós sabemos o quão importante Steve Rogers encontra a‘ coisa certa ’, Bruce.  Bem lá em cima com a merda do bem. "

Seria um idiota perder o ponto dolorido de um quilômetro e meio que ele acabara de iluminar com toda a sutileza de um sinalizador.  Sua voz tinha até se elevado, quebrando em seu último comentário zombeteiro.  Eram apenas mais algumas centenas de bandeiras vermelhas colocadas para os dois homens perspicazes perceberem.

"Tony ..." Bruce disse com cuidado, observando-o como se Bruce não tivesse mais certeza de onde pisar.

Agora ou nunca.

"Vamos lá, Bruce", Tony estava forçando seus nervos a acalmar os nervos por pura vontade enquanto olhava o doutor diretamente nos olhos.  “Eu gostaria de uma opinião.  Você diria que me conhece muito bem, certo? "

Parecendo cauteloso, Bruce concordou: "Sim?"

“Então, me diga,” ele engoliu em seco e se preparou para isso.  “O que você faria se encontrasse um estoque de velhas armas das Indústrias Stark?  Encontrou armas que eu projetei quando você e sua equipe de agentes invadiram e capturaram uma ameaça à segurança nacional?  O que você faria se encontrasse adaptações experimentais deles com impressionantes capacidades de poder de fogo? "

Sharpen Your Teeth (tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora