Capítulo 20

1K 140 7
                                    

ATENÇÃO: há um aviso de gatilho: este capítulo trata de uma conversa sobre a queda suicida de Loki da ponte em Thor 1. Não é uma seção enorme e a maioria apenas menciona eventos canônicos, mas como pode ser um assunto de gatilho, eu só queria para que todos saibam!

Eles não ficaram de pé por muito tempo antes de Loki colocar uma mão firme no braço de Tony e conduzi-lo para o sofá.  Seu aperto era quente e firme - fácil de seguir - enquanto eles se espreguiçavam confortavelmente nas almofadas.  Eles se sentaram frente a frente, de costas para os apoios de braço e com as pernas de Tony encostadas no peito.

Ele estava muito tenso para relaxar, mas Loki não pediu que ele tentasse relaxar - algo que ele apreciou muito.

"Luzes, chefe?"

"Não", respondeu Tony, "não se preocupe com isso."

Loki lançou-lhe um olhar perplexo, mas não fez comentários sobre isso.  A cidade estava iluminando a cobertura apenas o suficiente para ver os rostos uns dos outros, criando um ar de intimidade que contrastava fortemente com o brilho da SHIELD.  Tony gostou.  Foi também um reflexo perfeito de suas vidas;  decepção sob os holofotes e sinceridade nas sombras.

"Alguma novidade, SEXTA-FEIRA?"

“O Dr. Banner se aposentou.  Ele deixou o laboratório fazendo análises adicionais em amostras retiradas dos animais adormecidos. ”

“Eu terei que lidar com eles em breve,” Loki murmurou pensativo.  "Amanhã, de preferência."

E isso trouxe Tony de volta ao que ele estava evitando.

“A conferência não é mais pela manhã, mas ainda é amanhã.”  Ele disse a Loki, cansado, sentindo-se esgotado com o mero pensamento.  Ele sabia como jogar o jogo com a imprensa e sabia que Loki não merecia a censura do público, mas isso não significava que ainda não seria uma batalha em si.  Ele prefere estar no laboratório com Bruce e Loki.

"Que horas?"  Loki questionou suavemente.

“Meio-dia.”  Isso fez a boca de Tony se contrair ligeiramente.  “Ou talvez meio-dia seria uma descrição melhor.  Tenho certeza que vai se sentir assim;  o bom, o mau e o incompreendido. ”

Loki não parecia entender a referência.  “Você gostaria de se aposentar então?  Ou você deseja construir ainda mais a imagem que vamos apresentar? ”

“Bem, ficar cego não vai ser a melhor opção.”  Tony fechou os olhos com um suspiro.  “Nós poderíamos conseguir improvisar, mas eu realmente não quero.  A SHIELD não vai ajudar mais do que o necessário e enquanto Rhodey vai nos apoiar, ainda estaremos sob o fogo de todas as direções.  Eles com certeza cobrirão a natureza de nosso relacionamento, até os detalhes do ataque.  Esperançosamente, os testes que Bruce fez hoje à noite nos darão algumas informações sobre o Animal Whisperer. ”

Porque até agora seus resultados foram inconclusivos ou simplesmente confusos.  Tony esperava que amanhã fosse iluminar mais um pouco, mas ele também não estava contando com isso.  Bruce achava que havia algum tipo de contaminação ou mutação em sua genética, mas mais do que isso, ele não sabia dizer.

Tony estava tendo a sensação muito preocupante de que Animal Whisperer fizera algo quase igual ao Hulk com ela usando um soro ruim.  A voz tensa de Bruce ao telefone deu a entender que ele estava pensando da mesma forma.

Mas Tony foi trazido de volta desse problema específico por Loki respondendo a ele: "Mas independentemente de seu Anthony, sou eu, em primeiro lugar, quem vai atrair o foco de sua mídia."

Tony sorriu ligeiramente.  "E o fato de você estar me beijando."

"Eu acredito," Loki corrigiu, sua expressão sarcástica, "que foi o contrário."

Sharpen Your Teeth (tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora