Capítulo 4

1.5K 206 68
                                    

~~ heylolilta, como prometido aí está~~

Loki entrou e saiu nas semanas seguintes.  Eles conseguiram aperfeiçoar os telefones celulares e, embora Tony tenha passado muito tempo corrigindo bugs e se maravilhando com as fotos e vídeos sarcásticos que conseguiu convencer Loki a tirar enquanto ele estava fora do mundo, Loki também parecia gostar.  Claro, ele sempre revirava os olhos e reclamava de fazer isso quando voltava, mas Tony sabia que era um mentiroso de merda, então não se preocupou.  Além disso, eles passaram muito tempo discutindo as coisas que Loki deixou Tony ver, bem como todos os novos dispositivos e materiais que Loki trouxe para Tony que ele realmente não conseguia levar a sério.

Era um sistema muito agradável que eles tinham;  Loki não morava com ele e se recusou a passar a noite mesmo quando Tony ofereceu.  Loki era o gato de rua arquetípico e Tony estava mais do que feliz em dividir espaço com alguém que mal estava lá.

Se ele ficou bêbado uma noite e começou a projetar um chão para Loki ficar e outro para seu uso mágico e experimentos, bem, ninguém tinha que saber disso além de SEXTA-FEIRA e ele mesmo.  Se ele também voltou a fazer isso enquanto sóbrio e fez mais melhorias, foi só porque ele era um pouco perfeccionista e não gostava de deixar um trabalho inacabado.  Não era porque ele queria surpreender Loki com isso quando ele finalmente persuadiu o semideus espinhoso a descansar na torre por uma noite.

Ele nem tinha começado a construção ainda;  era apenas um passatempo divertido, nada mais.

"Chefe", chamou SEXTA-FEIRA enquanto mexia nas plantas, "detectei uma aeronave se aproximando."

"O que?"  Tony mudou de sua posição esparramada no sofá e foi até a janela.

"Parece pertencer aos Vingadores."

Tony olhou para o ponto preto que se aproximava.  "Eles acham que podem simplesmente pousar na porra do meu telhado?"

“Devo implantar contra-medidas?”

Tony ficou tentado, mas não só seria fogo não provocado em um espaço aéreo civil, mas ele sabia que eles não permitiriam que ele os evitasse para sempre.  “Não, deixe-os pousar;  mas mostre meu descontentamento com a chegada inesperada deles. ”

"Sim chefe."

Afastando-se da janela, Tony dirigiu-se ao bar, onde se serviu de um pequeno copo da primeira garrafa que encontrou.  Ele escovou levemente os dedos ao redor da pulseira de Loki e soltou um bufo de diversão com a reversão completa da situação;  item diferente em seu pulso, inimigo diferente em sua porta.

Ele se afastou do bar com a bebida segura em suas mãos.  Ele esperou no centro da sala e em um lugar do qual SEXTA-FEIRA poderia facilmente protegê-lo.  Embora ele não esperasse um tiroteio, ele definitivamente antecipou uma discussão.  Uma parte dele estava honestamente se preparando para saborear isso.

Tony não tomou um gole de sua bebida enquanto os observava pousar e sair da embarcação.  Ele ficou parado e em silêncio com apenas um pequeno sorriso quando SEXTA-FEIRA ativou as armas no telhado e as apontou para os indesejáveis ​​Vingadores.

Rogers falou algumas vezes e Romanoff também, antes que os canhões se retirassem e eles pudessem passar.  Barton e Thor também estavam com eles, mas Tony ficou grato ao ver que Bruce ainda estava no vento.  Tony tinha tomado muito cuidado para impedir que alguém, especialmente Fury, encontrasse seu amigo.  Inferno, Bruce era possivelmente seu único amigo que restou na Terra e isso o machucou fisicamente.

Ele não sabia se Bruce teria ficado do lado dos Vingadores e ele honestamente não queria descobrir;  Pepper e Rhodey, à sua maneira, tinham escolhido um lado que não era de Tony.  Eles não tinham feito a ação inicial, mas tinham 'visto o sentido' e 'compreendido' a decisão.

Sharpen Your Teeth (tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora