𝕮𝖆𝖕. 05 𝕬 𝕯𝖆𝖒𝖆 𝖉𝖊 𝕬𝖒𝖆𝖗𝖊𝖑𝖔

338 45 8
                                    

No dia seguinte, Sarah não sentiu vontade de sair com seus amigos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No dia seguinte, Sarah não sentiu vontade de sair com seus amigos.
Andar pelo labirinto era motivo para esbarrar em Jareth e ser desafiada por ele em qualquer coisa. Sua tentativa de voltar para casa não dependia exclusivamente dela e aquilo a incomodava.

Ouviu batidas na porta.

—Entre. —fez ela.—

Hoggle apareceu com uma caixa entregando a Sarah.

—O que é isso? —indagou ela.—

A caixa era grande enfeitada com fitas em cetim dourado.

—Bem, —tornou ele—Hoje teremos um baile para comemorar mais um ano do grande progresso que temos com o Reino do Labirinto. Nesse baile estarão presentes todos que fazem parte do reino e você é convidada do Rei. Ele pediu que entregasse isso.

Ela abriu a caixa que continha um lindo vestido azul. Suas mangas possuíam lindas pedrarias brilhantes com flores azuis.

Os sapatos eram lindos além das jóias que eram um conjunto de brincos e colar de prata

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Os sapatos eram lindos além das jóias que eram um conjunto de brincos e colar de prata. Ambos traziam o desenho de uma rosa.

Ela achou tudo fascinante. Mas logo, mudou a fisionomia:

—Não sei se devo ir.—

—Ora e porquê?—

—Sabe, é que eu e seu Rei não estamos nos entendendo. Eu ainda não o perdoei por me manter aqui. Além disso,—acrescentou ela—Da outra vez, eu mordi a fruta enfeitiçada por ele, e quase perdi meu irmão.

Ele falava tão despreocupado. Parecia ter esquecido o que houve entre eles da primeira vez que esteve no Labirinto. Sarah achou intrigante aquela postura e se manteve firme.

Hoggle meneou a cabeça:

—Vocês são tão teimosos. Por que dessa vez não esquece isso? Ele está a fazer um convite e não está usando feitiços, confie em mim. Tenho certeza que vai gostar do baile. Vamos. Didymus e Ludo estarão lá. Prometo, que não a deixaremos sozinha.—

Só Hoggle sabia o quanto devia insistir para que ela fosse. Jareth o ameaçou inúmeras vezes. Se ela não viesse ao baile, seria o príncipe do Pântano do Fedor Eterno para sempre. Ele vendo sua expressão tensa já estava sentindo que nada ia conseguir. Começou a perder a esperança quando ela finalmente disse:

—Está bem. Mas vocês não podem se afastar de mim.—

—Certo que sim. —fez ele aliviado—Venho buscar você à noite às nove em ponto.—

E dizendo isso, ele saiu cantarolando baixinho e fechando a porta atrás de si.

"Um baile não seria tão ruim'', falava Sarah a si mesma. Dessa vez, não havia mordido a fruta que a levaria ao baile para desviar sua atenção. "Ele queria vê-la mudar seu propósito e estava a desafiando. Porém, ela não tinha medo e estava cansada de permanecer no quarto. Não ia recusar sua oferta. Iria ao baile.

Sarah passou a se arrumar cedo, pois demorava para se aprontar. Fez a maquiagem, preparou o cabelo fazendo longa trança e a amarrando a ponta com um prendedor que encontrou sobre a penteadeira.

Interessante, como tudo naquele lugar se encaixava. Não se lembrou de ter visto aquele prendedor ali antes, mas ele havia combinado perfeitamente com sua vestimenta que parecia ser feito para ela.

Às nove em ponto ela desceu. O palácio estava em total silêncio. Hoggle a levou por outro corredor que dava acesso a um enorme salão.O baile estava recém iniciando e algumas pessoas já se aproximavam com seus pares para dançar.

Ela reconheceu o mesmo lugar que havia estado a primeira vez em que Jareth a tirou para dançar. Não era um baile de máscaras. Todos vestiam-se com vestes luxuosas.

Pouco a pouco, mais convidados passaram a chegar e o grande salão ficou lotado.

Jareth apareceu em seguida.

Ele vestia-se com casaco azul escuro cravejado de pedras brilhantes e calças escuras. Suas botas estavam muito lustrosas e seu traje tão rico evidenciavam a elegância de um rei.

Como um ímã, seus olhos voltaram-se para sua presença tão linda no vestido azul.Sua imagem causou arrebatamento e desejo. O vestido havia ficado fascinante e mexeu com suas fantasias de amor.

Sua mente reviveu o primeiro baile em que sua mão pequena tomou a sua deixando levá-la pelo salão e seus lábios entreabertos como uma rosa guardavam o frescor da juventude.

Ele ficou envolvido por aquele encanto e sua canção tocou em sua mente enquanto ele desejava lhe dar a lua e as estrelas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ele ficou envolvido por aquele encanto e sua canção tocou em sua mente enquanto ele desejava lhe dar a lua e as estrelas.

Sarah era seu universo em todos os sentidos e seu coração estremecia cada vez que se deparava com ela.

Hoggle permaneceu algum tempo ao lado dela, mas seus outros amigos não estavam.

Ela olhou para ele com surpresa percebendo que diversas mulheres não saíam de sua volta, assim como outros convidados que a todo momento vinham cumprimentá-lo.

Porém, seu olhar só vinha em sua direção que admirada não conseguia o desviar. Uma música linda tocou e era muito familiar a que ouvira no primeiro baile. Ela permaneceu a olhar para os pares até ir em direção a uma mesa rica em comida e bebida. Pegou alguns petiscos que eram muito saborosos e um pouco de vinho.

O salão estava todo decorado com lindas fitas lilases adornadas de rosas da mesma cor que espalhavam agradável perfume.Algumas esferas prateadas completavam a decoração que realmente era bonita. Após comer, mudou sua atenção para outra coisa, viu quando um casal que se formou no salão atraindo olhares.

E era Jareth que dançava com uma jovem. Ele girou sua acompanhante pelo salão com largo sorriso, enquanto todos aplaudiam contentes. O rei estava a dançar com uma moça de cabelos ruivos que vestia um belo vestido amarelo e trazia flores da mesma cor em seu penteado.

Intimamente, Sarah perguntou quem seria. Até o momento, não havia a visto pelo castelo. E uma ponta de curiosidade apossou de si. Surpresa, enquanto assistia a cena, percebeu a ironia de alguns convidados a olhar para ela, rindo de modo debochado como havia acontecido na primeira vez.

Não viu Hoggle naquele instante e estava sozinha no baile, não restando outra coisa a fazer, a não ser ir embora.

Oi amores! E agora, o que será que esse Jareth está aprontando? rsrssrsrs Por essa vocês não esperavam, não é mesmo? Por isso aguardem o próximo capítulo. Se gostaram comentem. O que vocês acham que pode estar havendo entre Jareth e a dama de amarelo? Deixem sua opinião nos comentários.Bjs e Boa Leitura 😘😘

O Retorno ao Labirinto O Portal MágicoWhere stories live. Discover now