𝕮𝖆𝖕. 03. 𝕾𝖊𝖒 𝕾𝖆𝖎́𝖉𝖆

452 54 5
                                    


Entrando o corredor, Sarah passou a buscar uma maneira de sair daquele lugar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Entrando o corredor, Sarah passou a buscar uma maneira de sair daquele lugar. Enquanto tocava em cada parede a sua volta, a figura de Hoggle apareceu:

—Preciso sair daqui.—e ela lembrou-se de como ele havia a ajudado a primeira vez que esteve no labirinto. —Eu lembro de tudo e não esqueci o quanto me ajudou quando me deparei sozinha aqui. Ainda somos amigos não somos?

—É claro que sim.—fez ele contente.—Ela o abraçou sorrindo se sentindo aliviada por ele compreender.—Eu nunca o esqueci Hoggle, nem os outros. Onde eles estão?-

—No bosque nas proximidades do castelo. Iremos vê-los em seguida.

Porém, subitamente sua expressão mudou e ele coçou a testa.

—Tenho que dizer que não será uma tarefa fácil.—

Ela sabia que somente Jareth poderia levá-la. Se ele a havia trazido, certamente dependeria dele mandá-la de volta. Mas ainda assim questionou:

—E por quê?

—Bem, é que desta vez, Jareth pediu que a deixasse descansar e recobrar suas lembranças.

Novamente, surgia a questão da memória. Ela tornou:

—Mas eu não pedi nada a ele. Não fiz nenhum acordo.

Hoggle meneou a cabeça ele não tinha motivos para dar explicações e se fizesse certamente sofreria as consequências.
Então, ocorreu para Sarah que se havia perdido sua memória, talvez não se lembrasse de algum pedido que poderia ter feito a Jareth e ele poderia estar mentindo.
Sarah se desapontou. Vendo o rosto dela Hoggle disse entusiasmado:

—Mas podemos ir até o bosque. Assim você vai poder ver seu amigos.

Eles caminharam alguns minutos e em seguida estavam no lado de fora. Uma pequena estrada os conduziu até o interior do bosque. Tudo parecia um tanto diferente do que lembrava-se. A paisagem estava mais nítida e florida para um subterrâneo. Avistaram pequeno lago onde caminharam por entre pedras até chegar ao outro lado. Didymus e Ludo foram em direção a eles e entenderam que aquela moça era Sarah e sorriram indo até ela.

—Donzela pensei nunca mais revê-la.—dizia Didymus alegre montado no Ambrósio.

—Sarah...—fez Ludo com sua voz rouca.

Hoggle acrescentou:

—Por um minuto, pensei que houvesse nos esquecido.

—Oh, não. —fez ela.—Isso nunca.-

E eles todos a abraçaram.

Dentro do palácio, Jareth assistia a cena por sua bola de cristal. O dedo enluvado sobre os lábios. Ela ainda lembrava-se de todos e os recebia com alegria. Se ela soubesse o que ele havia feito por ela. Sentiu um ciúme arrebatador. Sua posse sobre ela era incontrolável. Queria a ter só para ele, mas sabia que teria de agir com cuidado. Demonstrar suas emoções poderia assustá-la e a ferir. Ferir seu coração era ferir a ele mesmo e já estava cansado de viver naquele mundo sem cor, onde a saudade o atormentava ferozmente.

O Retorno ao Labirinto O Portal MágicoWhere stories live. Discover now