Capítulo 33

2.4K 199 56
                                    

— Você está esperando alguém? — Camila perguntou.

— É claro que não, Camila — disse Lauren, abotoando a calça.

— Vou ver quem é... — recuando, ela vestiu uma camisa qualquer que encontrou jogada sobre a poltrona.

— Era só o que faltava! — exclamou Camila, ao mesmo tempo em que se levantava a procura de algo que pudesse cobrir o seu corpo despido.

Antes de abrir a porta, Lauren checou seu telefone celular constatando que não havia nenhuma mensagem ou chamada perdida. Dessa forma, ela supôs que não se tratava de sua mãe ou qualquer um dos seus irmãos. Ao abrir a porta, seus olhos se arregalaram em total confusão ao dar de cara com Ally.

— Ally? — ela indagou, e sem dizer uma só palavra, a jovem se atirou em seus braços aos prantos.

Aproximando-se, Camila sentiu uma pontada de ciúmes mediante aquela cena, todavia, a julgar pelo choro compulsivo da garota, algo no mínimo sério tinha acontecido.

— O que aconteceu? Ally, fica calma e me fala...o que foi que aconteceu? Onde está seu avô? — Lauren perguntou.

— Ele está morto, Anneliese — ela disse, e Lauren se retraiu devido ao choque provocado pela notícia.

— Fica calma...senta aqui, vem... — Lauren falou, conduzindo-a até o sofá. — Camila, trás um pouco de água, um calmante, alguma coisa para ela...

— Claro, eu já volto — disse Camila, se dirigindo à cozinha.

Alguns minutos se passaram e embora Ally continuasse chorando, aparentemente parecia mais calma. Lauren lhe afagava os cabelos sem acreditar no que acontecera, enquanto Camila, alheia ao que se passava, apenas esperou o desenrolar da situação em silêncio.

— Edward está morto? Como? Como foi isso?

— Nossa casa pegou fogo...não sei como aconteceu. Eu estava com minhas amigas na praia quando vimos as chamas. Quando chegamos lá, tinha muita gente tentando apagar o fogo, mas não conseguiram.

— Seu avô estava lá dentro?

— Sim...ele dorme cedo. E a polícia encontrou o corpo carbonizado.

— Meu Deus, que tragédia! — murmurou Camila.

— Eu sinto muito, Ally... — Lauren sussurrou, não contendo a emoção.

Diante da situação, Lauren pediu para que Camila trocasse de roupa, já que retornariam para suas respectivas casas. Todo o percurso foi feito em silêncio, exceto pelos soluços quase que descontrolados de Ally.

— Se precisar de alguma coisa, me liga está bem? — Camila falou.

— Está bem...boa noite, meu amor — Lauren disse, e em seguida, se dirigiu à mansão ao lado de Ally.

Após tomar conhecimento dos fatos, Clara se mostrou horrorizada, bem como emocionada diante de uma tragédia como aquela. Lauren se comprometeu em ir à delegacia para saber detalhes ou pelo menos ter alguma ideia sobre as causas do incêndio que provocou a morte de Edward. Graham Humbert, delegado da polícia local era o responsável pelo caso e segundo ele, uma vela teria sido a causadora daquela fatalidade.

— O senhor Edward não costumava usar velas em casa — disse Lauren.

— E a neta dele afirmou isso no depoimento.

— Sei que a senhorita passou uma temporada com eles, mas isso não significa que os hábitos não tenham mudado agora. Mas suponhamos que ele realmente não usasse velas...o incêndio pode ter sido provocado perfeitamente por um dos candeeiros.

10 Chances De Estar Com VocêWhere stories live. Discover now