Capítulo 19

2.6K 250 119
                                    

Lauren despertou mais cedo do que de costume, e aparentemente recuperada da febre, ela fez o desjejum ao lado da mãe e da irmã mais nova, já que Christopher tinha viajado novamente para Portland. Assim que chegou ao escritório, ela discou o número de Camila, todavia, não recebera resposta diante de mais uma de suas dezenas de ligações. O dia se passou rapidamente e de forma tranquila. Lauren já estava ciente do que precisava fazer e por essa razão não necessitou tanto da ajuda da secretária Isabela, tampouco de sua irmã Taylor. No final da tarde, antes de voltar para casa, ela recebeu em seu e-mail um relatório sobre os passos de Camila ao longo do dia.

O documento se resumia a dois encontros em restaurantes, geralmente com homens que ela julgou ser empresários dos quais Camila tentava conseguir contratos. Uma visita ao banco também foi citada na rotina, mas o que realmente lhe chamou a atenção, foram as fotografias. Em diversas imagens, Camila se encontrava acompanhada de uma bela morena, ambas sorridentes e próximas demais, o que fez com que a raiva e o ciúme começassem a se manifestar em seu corpo quase sem controle.

— Quanto mais tempo ela passar em Nova Iorque, pior será para mim...não posso perdê-la, não posso... — ela disse, levantando-se rapidamente de sua cadeira.

— Lauren, está de saída? — Taylor perguntou, ao encontrá-la no corredor.

— Eu tenho um assunto pessoal para resolver, Taylor. Aconteceu alguma coisa? — indagou Lauren.

— Não, pode ir tranquila — ela disse, e sem pestanejar, Lauren saiu apressadamente.

Passava das dezesseis horas quando ela chegou à mansão da família Cabello. Embora estivesse surpreso com aquela visita, Alejandro Cabello não se recusou a recebê-la.

— Senhorita Jauregui, a que devo essa visita? — ele perguntou.

— Senhor Cabello, boa tarde. Vim aqui de boa fé lhe oferecer o dinheiro que precisa para reerguer a Cabello Export — ela falou, sem cerimônias.

— Agradeço a sua...boa fé, senhorita Jauregui. Mas não precisamos do seu dinheiro.

— O senhor acredita mesmo que algum banco emprestará dois milhões de dólares para levantar uma empresa praticamente falida?

— E por que não?

— Pela lógica, senhor Cabello. Eles não terão garantias.

— Isso é o que a senhorita diz! E agora se me der licença...

— Sabe...a princípio, quando estive aqui pela primeira vez, tive uma boa impressão do senhor, mas me dei conta de que foi um grande equívoco de minha parte.

— Felizmente suas impressões, sejam elas boas ou ruins, não me atingem em nada.

— Claro...um velho farsante como o senhor não deve se atingir com nada mesmo. Acha que não sei sobre sua falsa doença?

— O quê? Saia da minha casa agora!

— Por que inventou que estava doente de Alzheimer? Para que essa mentira? Fez isso para se passar por coitadinho e controlar suas filhas e sua esposa, não foi? — Lauren falou, num tom acusatório.

— Não...não...cale-se, e vá embora da minha casa... — ele murmurou, seus olhos arregalados denotavam o susto e a surpresa mediante aquela acusação.

— Eu contarei a Camila essa sua mentira e... — antes de concluir o que pretendia dizer, Lauren se calou ao notar que Alejandro ofegava, levando a mão direita ao peito.

— Papai? O que está acontecendo aqui? — Dinah perguntou, e antes que alguém pudesse dizer algo, ele desabou.

— Alejandro! — Sinuhe gritou, correndo ao encontro do seu marido desfalecido no chão. — Chame uma ambulância pelo amor de Deus! — acrescentou, enquanto ao lado de Dinah, ela tentava fazer com que ele reagisse.

10 Chances De Estar Com VocêWhere stories live. Discover now