1° da Primeira Vez

2.5K 202 490
                                    

A trupe voltou para casa com alguns prêmios.

Naruto recebeu mais um troféu de melhor ator. Kakashi foi premiado pela sessão fotográfica “Faces do Amor vistas depois do Horário Nobre” e pelas filmagens impecáveis. Jiraya recebeu o prêmio de melhor diretor do ano. E, a maior surpresa de todas, Sasuke ganhou o prêmio de melhor roteiro. Ficou em choque até chegar ao apartamento e colocar o seu “Oscar do Pornô” sobre a mesa.

Para o loiro, aquilo era só mais uma taça idiota que ficaria no seu escritório, no fundo de um armário, mas ver seu painho admirando a peça, rindo como bobo, reassistindo pelo computador o momento em que foi chamado e que recebeu o prêmio, fez aquele evento ter um sabor especial.

Era uma alegria quase infantil. Um presente inesperado, porém muito almejado: reconhecimento pelo seu trabalho árduo. Qual escritor não se sente nas nuvens quando é constatado para o mundo que o seu texto é digno de renome? Poucos. Sasuke mirava aquela peça dourada com o mesmo orgulho que admira os exemplares das suas obras publicadas. Enfim, o reconhecimento.

Os patrocinadores vieram e a vida no acampamento ficou tumultuada. 

Todos os dias, todos os atores e todas as atrizes tinham compromissos: propagandas a fazer, comerciais para participar, filmes para gravar, produtos para testar, sessões fotográficas para cumprir e quando deram por conta, mais de duas semanas haviam passado. Mal houve tempo para reuniões sobre a última etapa do projeto porque aconteceu esta repentina extensão de prazos e de situações que injetaram tanto dinheiro quanto necessário nos cofres dos profissionais. Contas foram pagas, contratos de patrocínios foram firmados, oportunidades apareceram para os novatos e para os veteranos de ambos os estúdios - de todos os gêneros e aspectos - e o fim estava próximo.

Quando a poeira baixou, Jiraya convocou aquela que seria a primeira das últimas reuniões sobre aquela fase do projeto Ame Conosco. Dali por diante, o futuro é incerto e tudo dependerá do desempenho daquele episódio final. O nervosismo entre os atores era evidente, não porque transariam dali dois ou três dias, mas porque era o fim. E todo fim causa essa estranheza, esse denso vazio de que algo se perderá para sempre e deixará uma falta sem nome.

-Nada de se pegarem até o dia da gravação. - exigiu Kakashi quando enfim esteve sozinho com Jiraya, Naruto, Sasuke e uma garrafa de café, cada um com suas xícaras. - E digo mais, vai apanhar quem me desobedecer. - Naruto quase se engasgou com a ameaça cômica e Sasuke apenas bebericou seu café, sem dar qualquer voto de confiança. - É sério.

-Eu acredito. - debochou o moreno. Fitou o loiro na sua frente e suspirou. Terá que esperar por mais alguns dias. Já tem um tempo que dormiu com ele ou o beijou. Ou recebeu um abraço carinhoso e apertado de tão ocupados que os dois estiveram desde a convenção. É o jeito.

-Naruto, aquiete seu facho ou vou te trancar numa jaula. - faltou pouco para o loiro xingar seu padrinho. - Enfim, gente, papo sério agora. - Jiraya bebeu do café na sua xícara. - Tem muito investimento nesse episódio, muita visibilidade e muita expectativa, vocês precisam tá com as cabeças nos lugares para não dá merda. Vai ser coisa grande, maior do que tudo até agora.

-Broxar por exemplo. - comentou Sasuke ao deixar sua xícara sobre a mesa. Naruto concordou. - É, hora das yogas e das meditações. - sacudiu o corpo para relaxar. - Se me procurarem, sumi. - ia saindo do escritório, mas Kakashi segurou seu braço.

-Calma aê, mozão, né só assim não. - o platinado sorriu ao apertar o outro braço com a outra mão. - Eu deixo a responsabilidade do roteiro contigo. Preciso de algo sincero, tocante, algo que faça as pessoas se emocionarem e se excitarem e te dou uma semana. Dá conta? - os olhos negros brilharam por trás das lentes e ele apenas assentiu. - Ótimo. Abraço pode, mas só abraço. - avisou ao mirar Naruto e este desviou o olhar, pois a carapuça serviu.

Casal de MentirinhaWhere stories live. Discover now