12

493 48 20
                                    

Minha dúvida em responder sua pergunta com a verdade ou com a mentira gera uma certa tensão na cozinha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Minha dúvida em responder sua pergunta com a verdade ou com a mentira gera uma certa tensão na cozinha. Eu estaria ganhando a confiança de Jônatas se mentisse para Maurício. Só que não foi esse tipo de comportamento que eu estava planejando ter quando conseguisse um novo emprego, e também não é a confiança de Jônatas que eu quero.

— O que ele aprontou?! — Maurício insiste.

Olho para Isabela pensando que contar o que houve na frente dela, pode não ser uma boa ideia. Então faço um sinal quase imperceptível, e ele não faz mais perguntas, apenas se distancia um pouco por alguns segundos e depois volta com uma xícara de café. Ele se senta à mesa e se serve de uma fatia de bolo.

— Papai! — Bernardo esbraveja me surpreendendo. Ele sabe falar sim.

Maurício sorri e acaricia o rosto do filho. Devo admitir que neste momento, ele está mais parecido com o cara que eu conheci ontem à noite. As covinhas em seu rosto o deixam ainda mais lindo.

Por que estou admirando o homem que me ofendeu e disse coisas horríveis para mim?

— Como foi na escola hoje, Bela? — ele pergunta.

Bela termina de beber seu suco e respira fundo com desânimo.

— A professora disse que o próximo trabalho a gente vai ter que fazer com nosso pai ou nossa mãe — responde ela. Maurício franze o cenho e limpa a boca com um guardanapo.

— Dependendo do horário que você for fazer, eu ajudo.

— Mas pai, um de vocês dois tem que ir na escola e se apresentar para a turma falando da profissão que escolheu e o porquê.

Agora é Maurício quem respira fundo.

— Bela, me diz o dia e o horário. Eu vou dar um jeito de ir.

— Jura?! — ela pergunta animada, e ele assente sorrindo. — Vai ser dia 23, às 14h! Posso ligar pra Raíssa e contar pra ela?

— Pode.

A menina levanta da cadeira e sai correndo pela cozinha, mas para no meio do caminho e volta na mesma velocidade. Abraça o pai e o beija no rosto. Ele ri, e ela sai da cozinha com pressa para ligar para a amiguinha.

Por alguma razão, a cena que acabei de ver me irrita na mesma intensidade em que me agrada. Me irrita porque ele mentiu para a família ontem dizendo que estava viajando a trabalho enquanto estava no centro da cidade traindo a esposa. Me agrada o fato dele ter tirado a expressão triste do rosto de Isabela e colocado um sorriso em seu lugar. Mas me pergunto se ele vai cumprir o que prometeu à menina.

— O que Jônatas aprontou hoje? — ele volta a perguntar me lembrando do assunto que eu queria evitar.

— Antes de contar, queria que você soubesse que ele me exigiu segredo em troca de não fazer minha caveira pra Vallentina.

Entre erros e acertosOnde histórias criam vida. Descubra agora