Capítulo 12

2.1K 233 19
                                    

    Uma nova semana está se iniciando, e com ela vem a escola, o meu trabalho, e minhas tentativas de conversar civilizadamente com Nathan. Eu pensei que ontem estávamos dando um grande passo na nossa convivência, o tempo em que passamos juntos foi consideravelmente agradável, mesmo parecendo que ele não estava ligando pra nada.

    Não posso negar que fiquei alegre ao ver Nathan quando adotou o Charlie, seu sorriso enquanto o acariciava, e de como era tão cuidadoso e detalhista na hora de escolher as coisas para Charlie no Pet Shop.

    Mas aí no final de tudo, ele começou a reclamar de uma coisa banal, um apelido, eu não fiquei quieta e isso fez com que voltássemos a estaca zero. Não nego que achei engraçado vê-lo irritado, depois do que vi no parque e no abrigo, ele feliz e dando risadas, é um pouco difícil aceitar a pessoa ignorante e séria que ele se torna em questão de segundos.

    Estou perambulando pelo corredor do colégio à procura do meu armário, hoje vim pro colégio sozinha, ao passar na casa de Nathan, sua mãe me informou que o mesmo já havia saído, de início estranhei, mas eu não precisava me importar tanto, aliás, só estava o ajudando na primeira semana, por ser um lugar novo para ele, agora acho que o mesmo já está familiarizado.

    Pego meus livros e mais um caderno e fecho meu armário, ainda falta meia hora pro início das aulas, então decido andar mais um pouco, Ellie geralmente chega em cima da hora, não posso contar com sua companhia agora. Vou pra biblioteca, gosto de ler um ou dois livros no mês, leitura não é algo que posso dizer ser minha paixão, mas de vez em quando me interesso por alguns livros.

    Chegando lá, vejo uma figura familiar em uma das mesas que fica a mais de sete metros da entrada da biblioteca, seu cabelo castanho e longo, seu vestido em um tom leve de lilás com um casaquinho de lã branco, faz Sophie parecer uma delicada flor, ela está de cabeça baixa, lendo um livro que está sobre a mesa, olho ao redor e percebo que — sem contar com a bibliotecária —, só há nós duas na biblioteca, tiro minha atenção da garota e vou em direção para uma das prateleiras.

    Escuto uma voz aguda gritar pelo meu nome, assim que olho pro lado, vejo Sophie com uma mão levantada balançando-a de leve. Isto é bastante surpreendente, pois a única vez em que falei com a garota, foi para parabenizá-la pelo concurso que a mesma havia ganho, faz mais ou menos um ano. Caminho até ela.

— Oi — digo assim que chego perto da mesa. Dou um pequeno sorriso.

— Oi Chiara. — Ela fecha o seu livro. — Eu a chamei porque preciso de sua ajuda — ela diz e aproveito para me sentar na cadeira que fica de frente para ela.

— Minha ajuda? — pergunto confusa.

— Sim, daqui duas semanas estaremos iniciando os preparos pro baile de outono, e gostaria que você nos ajudasse. — Sophie esbanja um sorriso encantador, ela sempre foi uma garota radiante e bastante espontânea.

— E no que eu poderia ajudar? — Não vejo em que eu poderia ser útil.

— Preciso que você me ajude na decoração — ela responde colocando suas mãos entrelaçadas sobre a mesa.

— Mas por que eu? É que... as outras garotas devem ser bem melhores nisso do que eu — digo pois realmente é verdade.

— Porque você é a única pessoa que acho que estaria disposta a ajudar. Esse ano não conseguirei dar conta de tudo sozinha. — Ela sorri mínimo tentando me passar confiança.

    Penso. Seria algo novo, pois ninguém nunca me pedia ajuda em algo na escola, a não ser Ellie é claro, mas dessa vez é diferente.  Sophie sempre fica responsável pela decoração dos eventos que o colégio faz. Não posso deixar essa nova experiência passar, e além disso, ela está me pedindo um favor o qual eu posso ajudar.

Pelos Caminhos Do Seu Coração Where stories live. Discover now