Capítulo 8

2K 243 40
                                    

    Eu só trabalhei apenas dois dias e pelo meu cansaço é como se já tivesse passado uma semana, meus braços e pernas doem, as corridas de manhã que eu fazia durante as férias parecem não fazer efeito, apesar de que, apenas um quilômetro de corrida já me deixava exausta.

    Já havia saído da cafeteria e deixado Ellie em sua casa, agora eu  caminho já chegando perto de minha casa. Eu poderia ir com minha bicicleta para a escola e depois seguir para o serviço, isso se eu não tivesse a quebrado quando em uma certa vez, perdi o controle e fui direto para o muro, levei dois pontos na testa e torci o tornozelo, além de alguns machucados nos braços, já minha bicicleta ficou com o guidão e o pneu da frente torcidos, minha mãe disse que se eu quisesse, eu mesma teria de arcar com o concerto de minha bicicleta, mas acabei esquecendo e agora ela está lá, na garagem, abandonada e toda estraçalhada, quem sabe agora eu consiga arrumar.

    Eu poderia aprender a dirigir, mas minha mãe ainda não me confia essa missão, e dou total razão, se nem de bicicleta eu consigo andar sem nenhum acidente, imagina dirigindo um carro. Então, caminhar é a minha única solução.

    Paro em frente a casa do Sr. Lopez, sua casa é ao lado da minha, descanso um pouco meus pés e solto um suspiro cansada tirando meus sapatos, quando estou prestes a voltar a andar, vejo uma figura pequena correr até mim.

— Chiara? O que está fazendo aqui fora? — Lily pergunta assim que para ao meu lado começando a andar comigo.

— Eu lhe faço a mesma pergunta — falo olhando de lado, semicerrando os olhos.

— Eu vi você da janela — ela diz e eu solto um sorriso. — Por que está chegando tarde?

— Eu estava trabalhando.

— Ah, sim  — Lily diz concordando com a cabeça . — Aproveitando que vi você. Eu preciso de sua ajuda. — Lily segura em minha mão, animada me puxa correndo até sua casa.

    Quando adentramos, ela me leva até a cozinha, no balcão pude ver ovos, trigo, leite, manteiga e outras coisas mais, separadas em volta de uma pequena bacia de inox.

— Pode me ajudar com um bolo? — pergunta Lily ao meu lado erguendo um pouco a cabeça para olhar em meu rosto, dando um grande sorriso, exibindo seus pequenos dentes um pouco tortos.

    Olho para os ingredientes a minha frente e depois novamente para a garotinha ao meu lado.

— Claro — respondo e Lily dá um pequeno pulo em comemoração. Antes de começarmos, mando uma mensagem para minha mãe, explicando que chegarei um pouco mais tarde.

    Lily coloca os ingredientes enquanto eu mexo a massa, ela disse que quer fazer um bolo de laranja com cobertura de chocolate e granulados.

— Nathan está bravo comigo hoje porque quebrei um dos controles de seu videogame — Lily fala enquanto despeja mais trigo na bacia. — Sempre que ele fica bravo eu faço esse bolo. É o preferido dele.

— Então é um bolo especial? — pergunto sem tirar os olhos da massa.

— Sim, antes meu irmão costumava me ajudar a fazer esse bolo.

— Nathan te ajudava a fazer bolo? — Assim que pergunto, paro o que estou fazendo e encaro a garotinha, ela tem seus olhos brilhando no momento.

— Não, não estou falando do Nathanael, estou falando do...

— Lily, você viu... — Nathanael chega na cozinha e para de falar imediatamente assim que me vê. — O que você está fazendo aqui?

— Eu pedi pra ela me ajudar com um bolo — disse Lily. Nathan apenas bufa saindo da cozinha. — Será que ele ficou mais bravo comigo? — pergunta Lily para mim.

Pelos Caminhos Do Seu Coração Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu