Capítulo 70 : Quarto ano: Despedidas

17K 2.1K 7.4K
                                    


Quinta-feira, 29 de maio de 1975

A época de exames pareceu voar naquele ano. Remus realmente se sentiu como se tivesse entrado no ritmo das coisas pela primeira vez e - embora ele não gostasse de se gabar - estava relativamente confiante de ter alcançado notas decentes em todas as matérias. Até Poções havia sido menos estressante do que o normal, graças à orientação cuidadosa de Lily e ao seu treinamento paciente ao longo do ano.

Na verdade, na terceira semana de maio, Remus se viu meio perdido. Ele havia completado todos os seus exames, mas nenhum de seus amigos tinha - entre os Estudos dos Trouxas e Adivinhação, os marotos e as meninas ainda estavam enclausurados estudando ou na sala de provas. Mas ele estava longe de estar solitário. Remus passava seu tempo livre dando passeios vagarosos pelo terreno, lendo o que queria e quando queria, e dando os toques finais em sua maior realização; o mapa do maroto.

Foram quase quatro anos inteiros fazendo, mas o mapa originalmente rudimentar de Remus, se expandiu e se desenvolveu até apresentar uma visão abrangente de todo o castelo - entradas secretas, túneis e câmaras ocultas incluídas. Com a ajuda dos marotos, ele agora se movia e mudava em tempo integral no ritmo da própria construção, localizava e identificava todos os seres presentes no castelo, e funcionava perfeitamente. Remus nunca sentiu tanto orgulho de nada em sua vida - na verdade, ele nunca havia criado nada de que valesse a pena se orgulhar.

Ainda precisava de algum tipo de feitiço de bloqueio - no momento ele era capaz de fazer a tinta desaparecer e reaparecer com um rápido feitiço de desilusão, mas isso não era suficiente, não se fosse para deixar o dormitório. Isso seria algo para pesquisar durante o verão; ele já havia falado com Madame Pince sobre o empréstimo de alguns livros, com o entendimento de que a reembolsaria por qualquer dano, caso ocorresse.

Remus estava pouco ansioso pelo verão, talvez ainda menos do que o normal. Agora que ele estava totalmente ciente do clima político no mundo mágico, achava a ideia de sair dele por dois meses muito desconcertante. Quem sabia o que poderia acontecer nesse meio tempo – sem dizer no perigo em que seus amigos poderiam se encontrar. No primeiro verão desde 1972, os marotos estariam completamente separados. Sirius havia sido proibido de ver os Potter, Remus estaria em St. Edmund's como de costume 'para sua própria segurança' e os Pettigrews estariam indo para a América para visitar Philomena - Peter suspeitava que era para tentar trazê-la para casa.

A situação de Sirius era a mais preocupante. James tentou de tudo; até mesmo escrever para Dumbledore, mas ninguém estava disposto ou era capaz de ignorar os desejos da família Black. Até mesmo Sirius havia se resignado um pouco com seu destino.

"Eu vou ficar com Reg," ele suspirou pesadamente, "Talvez se ele não estiver cercado por sonserinos o tempo todo, ele vai ouvir um pouco de razão - ele tem idade suficiente, agora."

Remus prometeu escrever; todos os dias se Sirius quisesse. Até Mary se ofereceu para tentar uma visita, visto que ela também morava em Londres. Claro, ela era nascida trouxa e isso estava totalmente fora de questão.

James realmente tinha um plano de fuga pronto para executar no momento em que Sirius desse a palavra - envolvia uma complexa cadeia de comunicação, sua vassoura, e quebrar pelo menos dez leis bruxas, mas todos eles estavam prontos para fazê-lo. Até mesmo Peter, que perdoou Sirius por sua explosão em abril e fora perdoado em retorno.

Remus havia pensado em como passar seu próprio verão e já havia decidido que não repetiria os eventos do ano anterior. Não que ele recusasse a chance de 'ganhar' um pouco de dinheiro caso ela aparecesse em seu caminho - seus planos para caçar Greyback não haviam mudado e ainda precisaria de financiamento - mas ele também precisava manter o foco. Ficar fora a noite toda bebendo e brigando não era produtivo, nem resolveria nenhum de seus problemas. Ele também sabia que precisava se manter discreto o máximo possível, e ser preso por pequenos crimes não era uma jogada inteligente.

All The Young Dudes [Livros 1 e 2]Where stories live. Discover now