Capítulo 41: Terceiro ano: Em Casa Novamente

21.6K 2.3K 12.5K
                                    


In the corner of the morning in the past
I would sit and blame the master first and last
All the roads were straight and narrow
And the prayers were small and yellow
And the rumour spread that I was aging fast
Then I ran across a monster who was sleeping
By a tree
And I looked and frowned and the monster was me

The Width of a Circle - David Bowie

Sábado, 1 de setembro de 1973

Depois do primeiro trabalho, Craig e sua gangue ficaram tão satisfeitos com Remus que o levaram junto em mais quatro, em casas e pequenos negócios nas cidades vizinhas. Mesmo sem uma capa de invisibilidade, Remus descobriu que tinha um dom natural para entrar em lugares que não deveria. Isso é o que Craig dizia de qualquer maneira; "Porra, esse garoto nasceu pra isso."

A natureza era uma coisa engraçada, Remus se pegou pensando, a caminho de King's Cross. Ele se lembrou de James deixando um saco de moedas para trás sempre que eles invadiam a Dedos de mel. Não era da natureza de James roubar, aparentemente. Mas Remus não achava que essa fosse uma avaliação particularmente justa, já que James nunca precisou roubar. Ele era o herdeiro de uma enorme fortuna, assim como Sirius. E a verdade é que você nunca sabe do que é capaz até tentar. Deve ser muito fácil ser bom quando você não tem razões para não ser.

Ainda assim, Remus decidiu nunca contar aos outros marotos o que ele fez naquele verão, e passou o resto do verão sonhando acordado com todos os presentes de Natal e aniversário que ele finalmente poderia comprar para seus amigos.

O malão de Remus deste ano estava cheio de maços de cigarros e saquinhos de tabaco. O suficiente para colocar um pequeno negócio em funcionamento - se ele fosse esperto o suficiente, poderia se livrar da maior parte antes do Natal. Eles tinham autorização para ir a Hogsmeade este ano, e a Diretora assinou sua permissão sem problemas - até mesmo Madame Pomfrey pensava que provavelmente era seguro o suficiente para ele ir.

A Diretora, ao que parecia, havia aprendido a lição. Ela acompanhou Remus até King's Cross e o deixou lá, com um breve adeus. Com o coração batendo tão forte quanto há dois anos, Remus atravessou a barreira e exalou apenas quando chegou em segurança do outro lado. Ele estava em casa novamente.

Não demorou muito localizar para Sirius, que estava encostado em uma coluna da estação ao lado de sua família. A Sra. Black estava arrumando Regulus, que parecia mais pálido que o normal e com as costas muito eretas, enquanto Walburga penteava seu cabelo e sibilava em seu ouvido. Ela estava obviamente ignorando seu filho mais velho, cujo cabelo parecia deliberadamente bagunçado e cujas vestes estavam artisticamente amarrotadas e fora do lugar. Remus achou melhor não se aproximar.

"Ei, Moony," ele recebeu um tapinha nas costas e se virou para ver James e Peter sorrindo para ele. James havia crescido alguns centímetros e seu rosto parecia um pouco mais fino, mas ele tinha os mesmos olhos castanhos brilhantes e a mesma cabeleira negra. Peter estava igual, embora parecesse estar se recuperando de uma queimadura de sol bastante dolorosa.

"Oi," Remus sorriu de volta para eles, seu coração pulando de excitação. Tudo estava exatamente como deveria ser.

O apito soou e eles subiram no trem para encontrar um compartimento vazio e esperar por Sirius. Ele finalmente teve permissão para se juntar a eles no que parecia ser o último minuto, e entrou no vagão murmurando sombriamente para si mesmo.

"Manter as aparências uma ova."

"Nenhuma mudança sobre isso, então," James piscou para Remus. Sirius olhou para todos eles e seu rosto se abriu em um sorriso. Aquele sorriso Sirius Black.

All The Young Dudes [Livros 1 e 2]Where stories live. Discover now